"Os Dez Mandamentos" volta com alta repercussão e pico de 20 pontos

Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/04/2016 às 22:00:33

Depois de quase cinco meses, a Record finalmente estreou na noite desta segunda-feira (4) a segunda temporada de "Os Dez Mandamentos", novela bíblica que é fenômeno em todas as mídias desde 2015.

Na nova temporada, começou a ser mostrada a continuação dos acontecimentos depois da primeira fase e do final inédito exibido no cinema - que já tem quase 11 milhões de espectadores -.

Alguns atores e novas tramas entraram no folhetim, como Francisca Queiroz, Rayanne Moraes, Dudu Azevedo, Daniel Alvim e Leonardo Vieira, dentre outros.

[galeria]
A repercussão no Twitter foi enorme: a tag #OsDezMandamentos foi o assunto mais comentado do Brasil nos Trending Topics nacional, e foi o segundo mais falado no mundo na mesma rede social.

Os comentários foram os mais diversos, misturando o que acontecia no ar, piadas com alguns fatos da novela e lembranças da primeira temporada, que terminou em novembro de 2015.

Audiência

Nos números de audiência, "Os Dez Mandamentos" obteve grande Ibope em todo o Brasil.

Segundo dados prévios, obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha, foram 18 pontos de média com 20 de pico na Grande São Paulo.

No mesmo horário, a Globo teve 27 com o "Jornal Nacional" e "Velho Chico", e o SBT marcou 11, com "Cúmplices de Um Resgate" e "Carrossel".

Em comparação à estreia da primeira temporada, em 23 de março do ano passado, foram seis pontos a mais - na ocasião, a Record fechou com 12.

No Rio de Janeiro, a trama começou sua nova fase com 20 pontos de média, contra 29 da Globo.

Em Salvador, foram 19 pontos contra 32 da TV Bahia/Globo e 7,5 da TV Aratu/SBT. Em Curitiba, o folhetim atingiu 16 pontos para a RICTV/Record, contra 31 da RPCTV, afiliada da rede carioca no estado, e 10 da Rede Massa/SBT.

Já em Brasília, a novela bíblica chegou a perder por alguns minutos do SBT, mas na média, vice-liderança: 17 pontos contra 33 da Globo e 10 do canal de Silvio Santos.

Em Recife, uma das praças campeãs de audiência na primeira temporada, bons índices: 18,5 pontos de média para a TV Clube/Record contra 24 da Globo Nordeste e 9 da TV Jornal/SBT. Em Porto Alegre, foram 13 pontos contra 30,5 da RBS TV/Globo e 4 do SBT.

Por fim, em Belo Horizonte, "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" começou com 18 pontos de média contra 25 da Globo Minas e 11 da TV Alterosa/SBT.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado nesta terça-feira (5).

Cinco motivos para você assistir a "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", ou não

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS