Larissa Manoela deverá ser a protagonista de "Patinho Feio" no SBT

Larissa Manoela deverá protagonizar próxima novela do SBT - Divulgação/SBT
Por Redação NT

Publicado em 24/07/2013 às 13:02:26

Consagrada na TV por interpretar a vilã Maria Joaquina em "Carrossel", Larissa Manoela deverá ter mais um importante papel pela frente. 

Larissa está praticamente definida como a protagonista de "Patinho Feio", remake que o SBT deverá engatar logo na sequência de "Chiquititas", a qual tem previsão de encerramento para a metade do ano que vem. A informação é do jornalista José Armando Vanucci. 

Roteiro:

No roteiro original, a protagonista é Patrícia, uma garota doce de 13 anos e com grandes habilidades para a música. Ela viverá com sua mãe Carmen, uma mulher divertida e simpática. 

Devido a um problema de saúde, elas migram do interior para a capital, onde Carmen reencontra seu antigo amor. A garota também se apaixonará por um rapaz, o qual será disputado por uma outra moça com valores totalmente distintos dos dela.

Na nova cidade, mãe e filha terão que lidar com os preconceitos, que surgirão por conta da origem humilde e de fora. Ao mesmo tempo, ambas decidirão correr atrás de seus sonhos.

Renovação:

O contrato de Larissa Manoela com o SBT foi renovado pouco antes do término de "Carrossel". A atriz é um dos raríssimos exemplos de nomes que possuem contrato fixo com a emissora de Silvio Santos.

Todos os outros nomes da casa recebem por obra e, assim que determinada produção chega ao fim, eles são dispensados.

Remake:

O remake de "Patinho Feio" quase chegou a ser produzido pela Record. No entanto, devido à reestruturação da emissora, os planos para um futuro próximo se restringem a apenas um horário de dramaturgia, que é destinado aos autores e histórias brasileiras.

Antes dos cortes, o folhetim era cotado para ir ao ar na sequência de "Rebelde", ocupando a faixa das 19h. Ecila Pedroso ("Marcas da Vida", "Carga Pesada", "Marisol" e "Canavial de Paixões") estava desenvolvendo o projeto. 

Com a crise na Record, a Televisa decidiu transferir os direitos de remake para o SBT. Sem trabalho e sem perspectivas, Ecila acabou sendo dispensada.

Curiosamente, este é o segundo projeto de remake que a Record perde para o SBT. "Cuidado com o Anjo", que vem se consolidando como grande sucesso nas tardes da emissora de Silvio Santos, chegou a ter vários capítulos escritos por Margareth Boury. Até mesmo alguns atores, como Edwin Luisi, estavam escalados e havia planos para Renata Dominguez interpretar a protagonista. Na época, no entanto, optou-se pelo remake de "Rebelde".

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS