Publicado em 12/06/2024 às 10:57:00,
atualizado em 12/06/2024 às 11:14:04
Aos 51 anos, Reynaldo Gianecchini virou notícia recentemente ao aparecer ensaiando para o espetáculo Priscilla, a Rainha do Deserto. No entanto, por trás de todo o glamour, o ator passou por um momento delicado ao desenvolver uma doença autoimune, a Síndrome de Guillain Barré.
"Não pensei em desistir, mas o desconforto é tão grande de lidar com os seus medos, que tem um lado seu que quer sair correndo", revelou Reynaldo Gianecchini em entrevista ao podcast PodDelas, ao relembrar os obstáculos que enfrentou.
+ Claudia Alencar se pronuncia pela 1ª vez após passar seis meses internada
+ Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros revelam vontade de casar e entregam planos profissionais
"Eu desenvolvi até uma doença autoimune muito louca que foi me paralisando as mãos, as pernas", contou o galã. "Tive uma coisa que chama Guillain Barré, que é uma doença autoimune, que eu seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando", completou Giane.
"Hoje em dia, estar no palco também é um milagre", comemorou o ator, que no início chegou a acreditar que era algo psicológico. "Comecei a formigar todo, falei: 'Cara, acho que é psicológico, meu nervosismo, meu pânico'. Mas eu nunca tive pânico. Achei que era isso, até o dia que eu não consegui mais levantar da cama, e no ensaio eu já estava caindo, sem equilíbrio", explicou Reynaldo.
Ele chegou a ser internado em meio aos ensaios e precisou aliar o tratamento ao trabalho. "Fiz uma pausa minúscula, continuei indo no ensaio só assistindo, e fui tentando recuperar. Muita fisioterapia, três vezes ao dia. E hoje em dia estou dançando num salto 15 no palco", comemorou. "Para mim é uma vitória, uma superação", afirmou Reynaldo Gianecchini.
VEJA TAMBÉM
Apesar da solteirice, Reynaldo Gianecchini explicou que lida bem com a atual fase, mas brincou com o seu atual status. "Não é nem solteiro, estou encalhado!", falou o ator, que foi casado com a jornalista Marília Gabriela de 1999 a 2006.
"Eu lido bem com a minha solitude, mas tenho meus momentos de solidão, porque são coisas diferentes: solidão é quando você fica sozinho, mas está desconfortável, e solitude é quando você fica sozinho bem. Eu fico, gosto de morar sozinho, gosto de ter meus namoricos quando eu quero, curtir a vida e não tem a parte do perrengue porque não é um relacionamento sério, mas acredito nos encontros da vida. Eu já tive encontros lindos, mas faz um tempão que isso não acontece, então prefiro ter meus encontrinhos", confidenciou.
"Tem um lugar no meu inconsciente que afastava, então qualquer situação que eu criava e que batia na trave, eu dava um jeito de não dar certo essa iminência de um relacionamento. Mas acredito que esse período em que eu fiquei solteiro foi muito importante, foquei muito em autoconhecimento e nas minhas viagens...", pontuou o famoso.
"Tudo bem que um coisa não elimina a outra, inclusive se relacionar é a maior fonte de autoconhecimento, porque o outro se torna um espelho para você se ver, outro traz à tona suas questões. Engraçado, porque sempre fui muito 'casador' e de uns tempos para cá não. Já me senti rejeitado, no sentido de não me sentir correspondido, então talvez isso tenha, sim, fechado o coração, porque é uma dor insuportável, um desconforto gigante", concluiu Reynaldo Gianecchini.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Revoltado
Policial
Flora Gil
Aos 77 anos
Sem citar nomes
Caos
Batalha
Renovada
Oi?
Tratamento contra o câncer
Maternidade
Entrevista exclusiva
Polêmica
Mostraram demais
Aos 74 anos
É treta!
Estilos opostos
10 anos depois
Fake news
Há 20 anos