Publicado em 28/05/2024 às 17:38:00
Aos 46 anos, Alan Passos segue apostando na carreira de modelo e, também, em um perfil em uma plataforma adulta, onde oferece fotos e vídeos aos assinantes pela mensalidade de 70 reais. O ex-BBB, porém, ainda guarda lembranças ruins do que sofreu ao namorar Grazi Massafera durante e logo após o reality show.
"Isso me acompanha há 20 anos. Eu nunca tive escolha", disse Alan Passos em entrevista ao Canal Splash. "Durante todo esse tempo eu tive muito tempo para maturar, para pensar. Penso muito em, 20 anos depois, ainda ser conhecido como ex de alguém", completou o modelo, que participou do BBB 5 com a atriz.
+ Maiara interrompe show para reclamar com mulher e nega que tenha sido chamada de "calango seco"
+ Davi presta contas sobre doações, é detonado e apaga comunicado oficial: "Peguei, não"
"Se eu me relacionei com alguém, foi porque essa pessoa viu qualidades em mim. Mas, naquele tempo, eu era: 'esse cara aí, que tem cabelo de bombril', porque eu tinha um cabelo black power. A gente está vendo agora as pessoas com cabelos assim fazendo comercial na TV. Eu tinha isso em 2005. As pessoas sempre queriam me colocar numa caixa. Ouvia: 'esse cara é muito feio'. Eu ouvia, minha mãe ouvia. Ela ia ao mercado e ouvia: 'ele tem cara de sujo, de não tomar banho'. Naquela época, fizeram vários memes e piadas com o meu cabelo", desabafou.
"Quando um cara que carrega todo esse estereótipo namora uma pessoa que tem todo o conceito de beleza estampado, e de fato tem, isso gera um espanto, uma revolta, um inconformismo. As pessoas tomaram essa narrativa para si, de que foi um grande feito esse cara ter ficado com uma mulher bonita. E isso se perpetuou, porque a gente vive num país que a gente sabe os problemas que tem. Não sou vítima, sei me defender", concluiu o ex-BBB.
VEJA TAMBÉM
Recentemente, Alan Passos deu conselhos aos participantes do BBB 24 que estavam se queixando das dificuldades em descolar trabalho em razão das amarras do contrato com a Globo. "Imagina se eu contasse pra essa galera que eu participei do BBB de maior audiência da história. Recorde de tudo. Fiquei em 4º lugar. 11 semanas dentro casa. Saí dois dias antes da final. Ganhei meu prêmio de participação em cheque que eu tenho até vergonha em dizer o valor", contou.
"Virei cartão telefônico (risos) entre outros 'produtos', sem receber nada por isso. Praticamente não existiam redes sociais, nem mesmo para chorar as mágoas e nem me defender das mentiras e hates da grande mídia, por ser ex-BBB e por outros motivos 'óbvios'", completou.
"Tive que me virar sozinho, sem saber de absolutamente nada. Sem ter a menor noção do que era ser uma subcelebridade, que era o máximo que um ex-BBB alcançava na época. E ainda assim me via grato pela oportunidade e orgulhoso da minha participação", declarou o modelo.
"Fui viver a vida real. Porque ela bate forte e não espera. Então, se não foi bom, mais um motivo para virar a página. Seguir a vida. Tentar voltar ao eixo e não viver lamentando sobre o que poderia ter sido", aconselhou. "A vida, o reality, a mídia, a grana, a sociedade, os interesses, têm seus escolhidos. Se não foi você, procure quem lhe enxerga assim e vá ser feliz com quem ou o que lhe quer ou pertence. Na pior, ou melhor, tente outro reality", disse.
"Hoje existem vários [reality shows] e não é mais 'pagar mico' participar, como já foi um dia. Aproveitem que muita gente capinou esse terreno pra vocês. E em muitos, deixou calos eternos. Boa sorte", concluiu Alan Passos.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Recomeço
Presidência da República
Agora vai
Só love
Reivindicação
Fofo
Crime
Que tiro foi esse?
Grave
Susto
Eca
Ex
Futuro na política
Marcas da vida
Novo ano
Pegou um bronze
E aí?
Primeira viagem
Medida drástica
Leitura