Publicado em 08/05/2024 às 12:57:01
Jô foi solto depois de passar uma noite na prisão em Campinas, interior de SP. Ele foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia do filho Arthur, de 9 anos de idade. A mãe da criança, a publicitária Samia Luedy, garantiu que tentou ao máximo evitar a exposição e que procurou contato com o jogador do Amazonas, mas não teve respostas. Além disso, ela reclama que o jogador abandonou o pequeno afetivamente.
"Nunca tive problema com o Jô. Desde que o meu filho nasceu, eu era bem restrita, não postava nada dele nas redes. Tem muita gente que nem sabe que meu filho é dele. Agora sabem, não teve jeito. Ele nunca apareceu em audiência, em nada. Foi atrasando [o pagamento da pensão] um, dois meses, e o mandado de prisão saiu", disse em entrevista concedida à Quem nesta quarta-feira (8).
+ SBT some com reportagem que desmente Globo sobre bloqueio de doações no RS
+ Eliminado de A Grande Conquista descobre que perdeu tudo em enchente no RS
VEJA TAMBÉM
Quando saiu o mandato, tentou novamente contato com o Jô, mas não houve resposta. Por meio da Justiça, tudo foi regularizado. "Assinei o acordo dando o meu ok", acrescentou ela.
A advogada do atleta reclamou que Samia cobrava meses já pagos. E que a quantia recebida por ela é alto. "O valor foi reduzido em mais do que 1/3. Foi pago, e hoje não existe débito, existe um acordo a ser pago de uns valores bem antigos."
Ela garante também que o montante é uma "pequena fortuna". "Muito provavelmente existem pessoas com bons empregos que não recebem o valor de pensão que ela recebe. Posso garantir que um trabalhador tem que ralar muito para receber o valor que ela recebe de pensão. A mãe tem que entender que a pensão é destinada única e exclusivamente para a criança."
Atualmente, Samia vive na cidade Ibirataia, na Bahia. Inicialmente, os valores da pensão eram no dia 15, mas ele mandava dia 20. "Todos os compromissos que tínhamos começaram a atrasar. Tinha que negociar na escola, manejar para pedir para esperar", recordou.
Em 2022, os atrasos aumentaram. Mas o pior, segundo ela, é o fato de Jô não se preocupar com a criança. "Comecei mais a pegar no pé, porque não via a aproximação dele com o Arthur. Teve um abandono afetivo. Tentava que eles se falassem, e parecia que quem era o pai do menino era o advogado do Jô. Quando era aniversário do Jô, o Arthur mandava vídeo para o advogado, que repassava para ele. O advogado que fazia a ponte entre o Arthur e o Jô", revelou.
Com 9 anos de idade, ela afirma que Arthur só teve contato com Jô em dois momentos: aos 2 anos, quando ela o levou a um hotel onde Jô estava em Salvador para fazer DNA, e aos 4, numa chamada de vídeo, depois da insistência do próprio advogado do atleta.
Samia relatou que conheceu Jô em Salvador, quando passaram 15 dias juntos. Ela garante que o jogador estava separado. E o acesso a ele não é nada fácil.
"Se você for perguntar a todas as mães [ele tem oito filhos, sendo seis fora do casamento], todas vão confirmar isso. Tenho contato com algumas delas. E todas têm dificuldade para falar com ele. Quando as crianças eram pequenas, até entendia a questão da esposa dele. Mas hoje o meu filho já fala por telefone, manda áudio, escreve e lê. Ele não precisaria me ligar para falar com o filho dele. Ele falaria direto com o Arthu."
Por fim, lamenta ter que chegar ao extremo. "O Jô sempre achou que a prisão não aconteceria. Não estou feliz. Quem estaria feliz com essa situação? Até porque penso no meu filho. [...] Esse abandono afetivo dele com o Arthur dói. Ele fica pedindo para ligar para o pai. Só que não pode porque não tenho o número do Jô. Ele me ligou de um número que acredito que seja da esposa dele, por isso não dou para o meu filho", encerrou.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Livre
Acontece...
Oficial
Na lata
Ameaçou
Sucesso
Ousada
Mensagem divina
Viralizou
Anúncio
Apaixonados
Será?
Especulações
Eita!
Vítima de rubéola
Direto e reto
É a vida
Juntos há 3 anos
O maior de todos
Pingos nos is