Família de artistas

Luisa Perissé fala sobre carreira de atriz e comparação com a mãe: "Insuportável"

A jovem é filha de humoristas e integra o elenco do "Zorra Total"

Heloisa e Luisa Perissé: mãe e filha na televisão - Foto: Reprodução
Por Laís Lubrani

Publicado em 06/04/2019 às 17:20:00

Luisa Perissé integra o elenco de "Zorra Total". Logo no início do trabalho, a filha de Heloísa Perissé e Lug de Paula encarou uma situação constrangedora: teria que gravar uma cena comendo carne, mesmo sendo vegetariana.

Profissional, ela iria topar o desafio. Em entrevista ao Jornal O Globo, Luisa contou esse e outros percalços que teve que enfrentar pela arte. Aos 19 anos já foi muito julgada por ter crescido em família de artistas.

O programa humorístico será a primeira oportunidade da jovem na televisão. Mesmo tendo no currículo algumas participações em séries, este papel será sua estreia fixa na telinha. E tem uma explicação para isso: a mãe queria que ela terminasse o Ensino Médio.

Ao contrário do que parece, ser filha de artistas renomados não facilitou sua carreira artística:  "Tem muita comparação. As pessoas falam que estou aqui por causa da minha mãe. Isso me chateia e é insuportável. Se esperam algo de mim, podem tirar o cavalinho da chuva. Eu sou eu e as pessoas vão me conhecer agora. Estou até querendo mudar meu nome artístico para Lu porque Luisa se parece muito com Heloisa. Claro que minha mãe é uma referência para mim e a admiro. Mas não vou copiá-la de jeito algum."

Os pais integraram o elenco do "Zorra Total. Ainda assim, Luisa diz que busca a originalidade: “Prefiro ser original. Até porque o Zorra que os meus pais fizeram era completamente diferente”.

A jovem também é neta de Chico Anysio, grande nome do humor brasileiro, que faleceu em 2012. Sobre o avô, a artista faz comparações: "Sou mais parecida com ele artisticamente do que com meu pai e com minha mãe. Sinto muita saudade dele".

Atualmente, Luisa cursa faculdade de Artes Cênicas e mora sozinha.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS