Famosos

Barack Obama deve ficar fora da lista de convidados do casamento real

Divulgação
Por Taty Bruzzi

Publicado em 23/01/2018 às 11:26:50

Apesar do bom relacionamento entre o neto da Rainha Elizabeth II e do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama não deve ir ao casamento do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, marcado para o dia 19 de maio, na capetal de St George, no Castelo de Windsor.

De acordo com Sebastian Shakespeare, colunista do jornal inglês “Daily Mail”, a decisão partiu da Rainha e dos demais membros da realeza britânica a fim de evitar um incidente diplomático com Donald Trump.

Desde que assumiu o governo, o atual presidente norte-americano ainda não teve um encontro oficial com a Rainha em terras britânicas e como ele também não irá ao casamento, a presença de Obama pode ser interpretada como uma afronta.

“O Presidente Trump não será convidado por ser uma cerimônia apenas para amigos e familiares. Caso Obama fosse, pode parecer que Trump foi esnobado e a Rainha não quer causar qualquer tipo de conflito diplomático”, disse uma fonte ao jornal britânico.

Ainda, segundo o colunista, a decisão tomada pelo Palácio de Windsor deixou o príncipe Harry muito decepcionado, pois além de amigo, o neto de Elizabeth II é um grande admirador de Obama.

A aproximação entre os dois ficou ainda mais sólida logo após a edição mais recente do “Invictus Games”, torneio de esportes com atletas paralímpicos organizado, a cada dois anos, pela Rainha da Inglaterra.

O evento aconteceu em setembro do ano passado, em Toronto, Canadá, e o ex-presidente foi convidado de honra de Harry. Os dois estiveram juntos em alguns jogos. Sempre demonstrando muita empatia e intimidade em frente às câmeras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS