Análise

Não é possível que "A Fazenda 10" terá Rafael Ilha como vencedor


Rafael Ilha
Reprodução

Na noite desta quinta-feira (22), aconteceu mais uma eliminação em "A Fazenda 10". Nessa altura do campeonato, é difícil não dizer que o programa não pegou. Essa edição, mesmo antes do fim, figura tranquilamente no Top 3 das melhores do reality show.

Mas esse patamar pode cair mais para o fim. Léo Stronda foi o eliminado, e mais uma vez, Rafael Ilha tirou alguém de seu desejo. Por algum motivo, o público decidiu abraçar seu comportamento dentro do programa.

Pensando pelo meu lado de ver um jogo como "A Fazenda", Rafael é um dos nomes mais pedantes que já passaram pelo confinamento. Pedante ao extremo, inclusive, e isso me incomoda bastante.

O primeiro ponto é que, quem vê o 24 horas, sabe que ele tem certeza que vai ganhar o reality show apresentado por Marcos Mion. Seu baseamento para isso se dá por todos que mandou para Roça terem saído.

O segundo ponto é a exposição de anos que tem em TV aberta. Após a saída de Ana Paula Renault, ele disse claramente o seguinte diálogo para Nadja Pessoa, favorita para ganhar o programa até antes de ser expulsa pela agressão contra Caique Aguiar: "Eu tenho 30 anos de exposição na TV. Ela pode ter 2 milhões de seguidores nas redes sociais, mas só uns 200 mil realmente se engajam. Televisão aberta é muito mais abrangente, atinge muito mais gente".

Lembrei dessa aspa que fiz para uma matéria na época, e penso se isso não é uma presunção parecida com a que parte do público nas redes sociais dizia que a própria Ana Paula tinha com o resto dos participantes.

Eu entendo a cabeça de Ilha. De fato, ele é o que está mais tempo tendo exposição na TV. Tudo bem, metade disso foram aparições ruins por causa de seu problema com drogas, mas de fato ele tem razão.

Mesmo assim, é absurdo pensar que, atualmente, Rafael Ilha é o favorito para ganhar R$ 1,5 milhão. Parece que o público quer dar para ele um "prêmio" por todas as dificuldades que passou durante a vida.

Vale ressaltar aqui: acho um absurdo o ex-Polegar ganhar? Acho. Mas não é surpresa. O público de "A Fazenda" deu prêmio para Dado Dolabella e Douglas Sampaio. Não dá para esperar muita coerência com esses vencedores. Que eu quebre a cara e Rafael não ganhe. Ele não merece.


Gabriel Vaquer é colunista do NaTelinha e vai acompanhar a décima temporada de "A Fazenda" bem de perto!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado