11/01/2017 às 13:43:05

"A Gata" perde 24% de Ibope e deixa de ser a mexicana mais vista da década

Por Gabriel Vaquer
Compartilhe »
  
"A Gata" perde 24% de Ibope e deixa de ser a mexicana mais vista da década Divulgação/SBT
publicidade

As mudanças no horário da tarde feitas por Silvio Santos no SBT desabaram a audiência das novelas mexicanas exibidas nesta faixa. A mais prejudicada foi "A Gata", protagonizada por Maite Perroni.

Segundo levantamento feito com exclusividade pelo NaTelinha, a produção perdeu o posto que tinha de trama mexicana mais vista da década de 2010, titulo que detinha até ver seus números despencarem.

Até o dia 6 de janeiro, o Ibope da novela na Grande São Paulo desde sua estreia, em agosto, é de 8,4 pontos. Já é menos do que sua antecessora, "Abismo de Paixão", que fechou toda sua exibição com 8,5.

A novela com Maitê Perroni tinha um Ibope alto até o início de novembro, quando as mudanças na grade de programação feitas por Silvio Santos se intensificaram - a entrada de uma nova reprise de "A Usurpadora" foi a principal delas.

Até ali, "A Gata" marcava 9,6 pontos de média geral. Com isso, comparando a primeira semana de novembro - 8,8 pontos - com os sete dias iniciais deste mês de janeiro - 6,7 pontos -, o dramalhão perdeu 23,8% nos números.

Também no período citado acima, a média geral de "A Gata" caiu 12,5%, indo de 9,6 para 8,4. Mesmo em uma má fase, é a maior audiência das novelas da tarde do SBT.

Nesta terça-feira (10), por exemplo, marcou 6,6 pontos, superior a "Lágrimas de Amor" e "Querida Inimiga", que tiveram 6,4 e 6,0 pontos respectivamente.

"A Gata" tem previsão de término para o fim deste mês. Em seu lugar, entrará "O Que a Vida Me Roubou", protagonizada por Angelique Boyer, que também estrelava "Abismo de Paixão".

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Tags: A Gata, SBT,
publicidade
publicidade

VEJA TAMBÉM


Comentários

* Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!


publicidade