Novelas

"Sol Nascente" estreia com bom Ibope e só perde para "Êta" desde 2011


solnascente-estreia-29082016 (3).jpg
Divulgação/TV Globo
Com a difícil missão de manter os altos números de "Êta Mundo Bom", a novela "Sol Nascente" estreou nesta segunda-feira (29) conseguindo manter os números em bom patamar para a Globo. 
 
Segundo dados consolidados de audiência, na Grande São Paulo, a novela protagonizada por Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso fechou com 25 pontos de média e 40% de participação. 
 
Foi a segunda melhor estreia da década, perdendo apenas para "Êta Mundo Bom", que fechou com 26 em seu primeiro capítulo. A estreia superou sucessos como "Cordel Encantado" e "A Vida da Gente", que até então tinham a segunda e terceira melhores estreias dos anos 2010. 
 
No Rio de Janeiro, números ainda melhores: foram 29 pontos de média com 48% de participação, o melhor desempenho de estreia desde 2010, se igualando as estreias de "Êta Mundo Bom" e "Boogie Oogie" na capital carioca. 
 
Além disso, a tag da novela #SolNascente ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, além de figurar na lista dos Trending Topics mundiais. 
 
A novela, escrita por Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, é ambientada na fictícia Arraial do Sol Nascente, a trama acompanha o desenrolar de dois amigos de vindos de origens diferentes, Gaetano (Francisco Cuoco) e Kazuo (Luís Melo). Dessa amizade, um amor surgiu. 
 
Mario (Bruno Gagliasso) é amigo de longa data de Alice (Giovanna Antonelli), criada pelo japonês Kazuo Tanaka como filha adotiva. A amizade é abalada quando Mario se descobre apaixonado pela amiga de infância, que anuncia ir estudar no Japão por dois anos. Imaturo e impulsivo, ele terá de mudar seu jeito para conquistar Alice, que se envolve com César (Rafael Cardoso), aparente homem perfeito, mas que quer se dar bem sobre ela.
 
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado