Novelas

Sheron Menezes relembra ofensa: "Maior ato preconceituoso que sofri"

Ela diz que não leva a energia do estúdio para casa


liberdademenezes.jpg
Personagem ganhará mais importância na história - Divulgação/TV Globo
A atriz Sheron Menezes, atualmente no ar na novela das onze "Liberdade, Liberdade", fala sobre sua personagem na trama de uma sociedade do século XIX, no interior do Brasil. 
 
"Eu desconhecia da sensação de não me encaixar numa sociedade como Bertoleza", diz ela, acrescentando: "Os negros não aceitam porque ela se veste como uma branca, e os brancos, por ela ser negra. Bertoleza saiu de um lugar (Lisboa, em Portugal) em que vivia como uma nobre e chega ao Brasil, uma terra cheia de incertezas. A personagem é uma boneca de luxo criada numa redoma de vidro. Agora, ela está começando a viver fora desse ambiente", conta em entrevista ao jornal Extra.
 
Apesar de tudo ali ser de "mentirinha", Sheron confessa que gravar com uma algema, ainda que não seja de verdade, é difícil. "Viver esses momentos é intenso pra mim", diz, garantindo não levar essa energia para a casa. 
 
Ela relembra quando foi vítima de insultos numa rede social depois de postar uma foto com o namorado, de pele mais clara: "Foi o maior ato preconceituoso que sofri. Nas outras situações, não percebi porque passei por cima. Acho que muita coisa mudou e tento ver o lado otimista da vida. Mas ainda precisamos avançar nesta questão. Há um racismo velado, e enquanto não perceberem isso, as coisas não vão para frente. Temos que sair desse lugar e entender que as pessoas são diferentes". 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado