Novelas

Morte repentina de Umberto Magnani choca elenco de "Velho Chico"

"O clima era de perplexidade", disse a atriz Selma Egrei


umbertomagnani2804.jpg
Foto: Divulgação
Umberto Magnani morreu na última quarta-feira (27) após sofrer um AVC. O padre Romão de "Velho Chico" será enterrado nesta sexta-feira (29) no cemitério local da cidade Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
 
Segundo informações do jornal Extra de hoje, a morte repentina de Umberto chocou o elenco da novela.
 
A atriz Selma Egrei, que interpreta Encarnação, desabafou: "Foi uma honra conviver com Umberto, que conheci em 1973, recém saída da Escola de Arte Dramática da USP. Hoje (ontem), na gravação, todos estavam chocados, o clima era de perplexidade".
 
Luiz Fernando Carvalho, diretor da trama de Benedito Ruy Barbosa, foi carinhoso ao falar do amigo ator: "O mais fraterno entre os fraternos, o mais meigo entre os meigos. Apaixonado pelo trabalho, encantado com tudo à sua volta. Morreu feliz, muito feliz, agarrado aos sonhos de seu personagem, como todo grande ator deveria partir".
 
[galeria]
O autor de novelas Manoel Carlos também fez um depoimento emocionado: "Quando você perde um amigo ou alguém da família, o sentimento de perda é mais profundo".
 
 
Gésio Amadeu, o Chico Criatura de "Velho Chico", não consegue esquecer o momento de tensão que viveu ao notar que Umberto Magnani estava passando mal. Ele contou que após colocarem o figurino, Umberto foi ao set. Quando voltou, estava estranho. Não respondia ao que perguntava. Ele o sacudiu e, como não reagiu, chamou a produção para avisar que algo de estranho estava acontecendo.
 
Carlos Vereza é quem vai substituir Umberto Magnani na novela. Ao mesmo jornal, Vereza contou que aguarda as instruções do diretor sobre o personagem. "Vou tentar fazer à altura do que o Umberto estava fazendo", comentou.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado