Novelas

Gravações de "Em Família" e "Meu Pedacinho de Chão" estão atrasadas


2983108c917b2aee41da6e23f5e32b8c.jpg
Bruna Linzmeyer em "Meu Pedacinho de Chão": gravações estão atrasadas na Globo - Divulgação/Globo

A Globo vem lidando com atrasos nas gravações de "Em Família", atual novela das nove, e "Meu Pedacinho de Chão", que é a próxima das seis.

A novela de Manoel Carlos, que nunca teve uma frente confortável, segue com problemas para abrir uma margem mais confortável, enquanto o remake de Benedito Ruy Barbosa, que sequer estreou, tem problemas para avançar.

No caso de "Em Família", já houve inclusive acusações de que a novela seria gravada quase ao vivo, levando em conta a pequena frente de capítulos.

Para amenizar os efeitos dos atrasos, a Globo tem evitado promover gravações externas no Leblon, onde a história de vários personagens se desenrola. Desde antes do início da produção, já estava previsto que o bairro seria menos utilizado por conta de obras no trânsito e no metrô. Com o atraso atual, as cenas gravadas por lá têm sido cada vez mais raras e substituídas por tomadas feitas no próprio Projac.

Já em "Meu Pedacinho de Chão", há duas razões para os atrasos. Alguns cenários ainda não foram completamente concluídos, o que impossibilita que determinadas cenas sejam gravadas.

Outra razão é por conta da própria forma de trabalho do diretor de núcleo Luiz Fernando Carvalho, que optou por moldar o projeto como uma fábula.

Há uma grande atenção por todos os detalhes envolvidos, o que eleva a qualidade final mas reduz a agilidade nas gravações.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado