22/08/2014 às 12:35:46 atualizada às 13:59:43

Celebridades de Hollywood comem papinha de bebê na dieta, entenda

Por Taty Bruzzi
Compartilhe »
  
Celebridades de Hollywood comem papinha de bebê na dieta, entenda Divulgação
publicidade

Parece loucura, mas atrizes como Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow, além das cantoras Madonna e Lady Gaga, aderiram à dieta da papinha de bebê para emagrecer. E o resultado pode chegar a menos 6 kg em 12 semanas.

Também conhecida como a “Dieta de Hollywood”, o processo ganhou a aprovação de cientistas australianos quando comparado com dietas convencionais por ser fácil de seguir e promover a perda de peso rápida.  

Como funciona

Rica em proteína, a “Dieta da Papinha de Bebê” consiste no consumo de 14 potes de papinha somados a um jantar pouco calórico. As porções de papinhas devem ser alternadas entre os sabores: frutas, legumes e grãos. O procedimento estabiliza a produção de glicose e insulina, ajudando no controle da fome.

De acordo com especialistas do Conselho Regional de Nutricionistas (São Paulo e Matogrosso), a dieta é considerado eficaz porque obriga o organismo a sofrer impacto em relação à alimentação diária da qual estava acostumado. Por outro lado, deve-se levar em conta que nos bebês que estão abandonando o aleitamento materno e descobrindo outros alimentos a papinha serve de transição.

Já no caso dos adultos, como estes já têm um organismo desenvolvido, precisam metabolizar os alimentos. Então, é necessário seguir uma alimentação variada, de consistência firme e que exija uma boa mastigação.

Conheça a nova Dieta da Papinha de Bebê

Em entrevista ao site Dieta & Saúde, Heloísa Rocha, médica ortomolecular, aponta como vantagem da dieta preferida das celebridades o fato de os alimentos estarem batidos, facilitando a digestão. Assim, uma vez consumidos desta forma, eles ajudam no processo de emagrecimento.

No entanto, ela alerta para a restrição do cardápio por um longo período. Como o paciente pode ficar enjoado de comer sempre as mesmas coisas, a tendência é sofrer do “efeito rebote”, que consiste em se alimentar de tudo o que vê pela frente.

Pensando nisso, a profissional elaborou uma outra versão da “Dieta da Papinha de Bebê”, inserindo alimentos anti-inflamatórios e de fácil digestão, livre de massa, carne vermelha, carboidrato em geral, glúten e lactose. Porém, rica em fibras.

Além do cardápio, que apresentamos a seguir, ela sugere também evitar o consumo de feijão, lentilha, ervilha, massa, batata, aipim, batata-doce, beterraba, nabo e grão de bico, além de não misturar em um mesmo prato itens como cenoura, arroz, abóbora, inhame e milho.

Cardápio com a Dieta da Papinha de Bebê sugerido pela médica Heloísa Rocha

Café da manhã

- 1 xícara (chá) vermelho + uma das opções abaixo:

½ papaia com 1 colher (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo Ou 1 xícara de quinua em flocos com 4 morangos + 1 copo de leite de baixa lactose com 1 colher (sobremesa) de albumina sem sabor dissolvida OU 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja e tomates secos e 3 fatias de peito de peru + 1 pera OU 1 fatia média de melão com 3 fatias de presunto + 1 iogurte de soja OU 1 copo de suco de tomate + 1 fatia de pão de quinua germinada sem glúten com 1 colher (sopa) de tofu temperado

Lanche da manhã

- 1 papinha de bebê (de 150 calorias) + 1 xícara (chá) de gengibre OU chá verde OU chá branco

Almoço - escolha uma das opções abaixo:

- 2 colheres (sopa) de cenoura ralada com tomates-cereja picados + 1 posta média de peixe grelhado com alecrim + 1 prato de folhas verde-escuras com palmito, pepino, brócolis refogados e azeite OU 2 colheres (sopa) de abóbora refogada + 1 filé médio de carne de soja + 1 prato de folhas verde-escuras com brócolis refogados + tomate, brotos de feijão e azeite OU 1 colher de inhame refogado + 1 concha de cubinhos de frango com pimentões e couve-flor + agrião refogado OU 3 canoinhas de abobrinha com carne moída de frango, salsinha, pimentões coloridos picados + 2 colher (sopa) de arroz integral com brócolis OU 1 berinjela média recheada com carne moída de soja + 1 prato de folhas verde-escuras com palmito, pepino, tomate + 2 colher (sopa) de cenoura ralada, brócolis refogado e azeite

Lanche da tarde

- 1 papinha de bebê (de 150 calorias) + 1 xícara (chá) de gengibre, chá verde OU chá branco

Jantar

- 1 prato de sopa + 1 concha de carne moída de soja OU frango desfiado OU carne moída de frango OU 2 ovos cozidos picados sem a gema



Eleja os destaques da televisão em 2015 no Prêmio Melhores do Ano NT; vote nos seus preferidos agora mesmo!
Tags: Mulher, Saúde,
publicidade
publicidade

publicidade