publicidade

07

2016

Pesquisa revela que leite de vaca não faz bem à saúde

Pesquisa revela que leite de vaca não faz bem à saúde

O hábito em tomar leite vem da infância, uma vez que ele é o primeiro alimento que consumimos. E por conta disso, a grande maioria carrega esse costume para a vida toda. O que, para especialistas, não é bom.

Quando a criança deixa de mamar é fundamental saber escolher qual tipo de leite ela irá passar a consumir. O mais comum é o integral, o que para profissionais não seria a opção mais adequada.

Desde os anos 2000, cientistas de Harvard e da Universidade da Califórnia estudam a influência de componentes do leite e seus derivados no crescimento de células cancerígenas.

E dentre as principais conclusões é sabido que a ingestão de grandes quantidades de laticínios pode aumentar o risco de câncer de próstata e de câncer no ovário. Então, em 2011, a Harvard School of Public Health retirou os laticínios de seu guia de recomendações para alimentação diária.

Saiba mais!

Leia Mais

06

2016

Óleo de rosa mosqueta tem poder cicatrizante e elimina estria

Óleo de rosa mosqueta tem poder cicatrizante e elimina estria

Originário do Oriente, o óleo de rosa mosqueta é muito conhecido na Europa. Conhecido como rosa canina, rosa selvagem ou por seu nome científico, Rosa rubiginosa affinis, é muito utilizado devido suas propriedades cosméticas e medicinais.

Chegou à América do Sul na época da colonização, mas foi nos anos 50 que descobriram que o fruto da rosa mosqueta continha vitaminas A, C, E, B1 e B2, com propriedades regenerativas e cicatrizantes.

Já na década de 80, um estudo realizado pela Faculdade de Química da Universidade de Concepción, no Chile, descobriu a eficácia do óleo extraído das sementes da planta nas atividades cicatrizantes, fazendo com que seu uso se espalhasse mundo afora.

De acordo com especialistas, o óleo de rosa mosqueta tem propriedades superiores a qualquer componente sintético. Além disso, em países da Europa como, por exemplo, a Alemanha, ele é empregado como ativo principal no tratamento de alguns tipos de queimaduras. Saiba mais!

Leia Mais

05

2016

Curiosidades sobre o café que podem aumentar mais sua paixão pela bebida

Curiosidades sobre o café que podem aumentar mais sua paixão pela bebida

Se você é uma daquelas pessoas que não pode ficar sem tomar um cafezinho, sinta-se à vontade para pedir mais de uma xícara por dia. Paixão nacional, a bebida é o nosso “pretinho básico” da gastronomia.

Entretanto, muitas polêmicas envolvem o café. Enquanto há quem afirme fazer mal à saúde, chegando a prejudicar o sono, alguns estudos não só apontam ação contrária como, também, afirmam ser essencial para nosso bem-estar.

A verdade é que quase ninguém consegue viver sem tomar café. Puro e forte, com leite, chantilly ou creme, nas versões frias, com licor ou chocolate e, ainda, um delicioso capuccino. O que importa é sentir esse aroma gostoso e sabor marcante.

Saiba mais!

Leia Mais

04

2016

Perca até 2 kg com a dieta do kiwi

Perca até 2 kg com a dieta do kiwi

Além de deliciosa e refrescante, o kiwi é uma fruta rica em fibras solúveis e com alto poder diurético. Pouco calórica, os especialistas explicam que tem em média 54,4 Kcal por cada 100 g da fruta.     

Tantos benefícios tornam o kiwi um dos alimentos que mais beneficiam a dieta para quem deseja perder peso.

No entanto, como todo procedimento que visa o emagrecimento, o programa alimentar deve contar com acompanhamento médico.

Saiba mais!

Leia Mais

04

2016

Mulheres precisam de mais horas de sono que os homens, diz estudo

Mulheres precisam de mais horas de sono que os homens, diz estudo

O que até então não passava de especulações, hoje pode ser comprovado através de estudos. De acordo com cientistas, as mulheres precisam de mais horas de sono que os homens.   

A descoberta partiu do Núcleo de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough, Inglaterra. Segundo especialistas, além de ser mais complexo, o cérebro feminino é ligado de forma diferente do masculino.

O diretor do Centro, Jim Horne, e sua equipe concluíram também que as mulheres costumam fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo durante o dia. Além disso, sofrem mais com quadros de depressão, raiva e estresse.

Sendo assim, os profissionais acreditam que as mulheres precisam de 20 minutos a mais de sono em relação aos homens pelo simples motivo de terem uma personalidade mais multitarefas, cuidando da casa, dos filhos e, ainda, trabalhando fora.

Saiba mais!

Leia Mais

03

2016

Sapatos metalizados estarão em alta na próxima estação

Sapatos metalizados estarão em alta na próxima estação

Você já deve ter reparado na onda de sapatos metalizados que invadiu as passarelas de moda e vitrines das principais lojas. Grandes nomes como Coach, Michael Kors, Jeremy Scott, apostam no calçado em suas coleções.

De acordo com fashionistas, algumas marcas nacionais como Melissa, Schutz, Olympikus também optaram por investirem em linhas especiais metalizados, reforçando o que já imaginávamos. O estilo deve ditar moda no próximo verão.

Saiba mais!

Como usá-los


Leia Mais