publicidade

13

2016

Novembro é o melhor período para viajar, dizem especialistas

Novembro é o melhor período para viajar, dizem especialistas

Quem curte viajar e vive planejando suas férias sabe da existência de períodos que são mais favoráveis devido à baixa temporada. Principalmente, em regiões e países muito procurados.
 
O mês de novembro é considerado o melhor período para colocar em prática aquela viagem dos sonhos por ser considerado mais barato, uma vez que antecipa o verão e a chegada das férias escolares aqui no Brasil.

De acordo com levantamento feito por empresas de turismo, as viagens para algumas regiões brasileiras, além dos Estados Unidos, da Europa ou demais países da América do Sul, se tornam mais vantajosas nesta época do ano.

Leia Mais

01

2016

Planeje sua viagem sem gastar muito

Planeje sua viagem sem gastar muito

Quem disse que uma boa viagem custa muito se enganou. Para especialistas, é possível planejar uma ótima viagem, estando sozinho ou na companhia da família, sem precisar estourar o orçamento.  

É claro que alguns lugares o custo pode ser mais alto quando comparado com demais localidades. No entanto, desde que se defina o estilo de viagem e identifique quais as prioridades, dá para economizar e evitar surpresas desagradáveis.

Para isso, a dica é começar fazendo uma lista contendo itens importantes como hospedagem, transporte e alimentação, dentre outros, sempre se adequando às suas necessidades e buscando diminuir gastos no que for conveniente.

Confira!

Leia Mais

30

2016

Conheça um pouco mais sobre a Holanda sem sair do Brasil

Conheça um pouco mais sobre a Holanda sem sair do Brasil

A Olimpíada do Rio de Janeiro trouxe muitos turistas para a cidade maravilhosa e dentre o povo mais animado está os holandeses. Chamados carinhosamente de “laranja mecânica”, o grupo faz jus ao apelido porque faz questão de andar com roupas nas cores da bandeira (azul e laranja).
 
A Holanda é um país europeu que atrai pela beleza natural e diversidade. Um lugar marcado pela boa convivência entre nativos, turistas e imigrantes. Em Amsterdã, por exemplo, dentre as atrações temos passeios de bicicleta em campos floridos durante o dia.

À noite, os turistas podem participar de um tour pela cidade. O passeio inclui idas aos principais bares, incluindo um de gelo, e experimentar diversos tipos de cerveja ou outros drinks, além de bolos e pirulitos feitos com maconha.
 
Agora, se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a cultura holandesa, mas lhe falta verba para custear uma viagem até a Europa, a boa notícia é que dá para fazer um belo passeio sem sair do Brasil. Saiba mais!

Leia Mais

08

2016

Praia do amor inspira romance entre casais

Praia do amor inspira romance entre casais

Estamos na semana que se comemora o dia dos namorados aqui no Brasil. Nesta época do ano, os apaixonados estão em busca de programinhas românticos para curtirem ao lado do seu amor.

Se você está no Ri Grande do Norte ou pretende festejar a data viajando, que tal conhecer a Praia do Amor? Enquanto o local é considerado cenário perfeito para viver um encontro amoroso, o nome não podia ser mais inspirador.

Localizada no município de Tibau do Sul, no Estado do Rio Grande do Norte, a Praia do Amor está a 80 km de Natal. Vizinha das praias de Pipa e dos Afogados, a região é considerada ideal para a prática do surf.

Leia Mais

20

2016

Brasília é muito mais do que política

Brasília é muito mais do que política

Janeiro lembra férias e, geralmente, as pessoas querem aproveitar o verão em regiões onde há praia, mar ou cachoeira. Fazendo o caminho inverso, que tal curtir suas férias de verão conhecendo a Capital Federal?  

Brasília tem seus encantos e explorar o Planalto Central pode lhe trazer boas surpresas. A começar pelas construções arquitetônicas, que servem para estampar muitos cartões postais, assinadas pelo saudoso Oscar Niemeyer.
    
Quem vai à cidade precisa dar uma passadinha na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, cuja entrada se dá por um acesso subterrâneo que remete o visitante às antigas catacumbas romanas.

Leia Mais

30

2015

Aproveite as férias desvendando as belezas de Balneário Camboriú

Aproveite as férias desvendando as belezas de Balneário Camboriú

As férias de fim de ano estão chegando e você já deve estar pensando no que fazer durante o verão. Que tal relaxar em um lugar que é considerado um verdadeiro paraíso natural? Assim é Balneário Camboriú, localizado no Sul do país.

O município da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí fica no litoral norte do Estado de Santa Catarina e, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, tem uma população com cerca de 130 mil habitantes.

A região conta com uma estrutura de edifícios que comporta, aproximadamente, 1.000.000 de pessoas, marca facilmente ultrapassada durante a alta temporada. Balneário Camboriú foi eleito o município com melhor qualidade de vida do litoral catarinense, ficando atrás apenas de Florianópolis. 

Leia Mais

13

2015

Conheça as melhores piscinas do mundo

Conheça as melhores piscinas do mundo

Com o final do ano se aproximando, muitos começam a pensar nas férias. Que tal passar esses dias na companhia da família em lugares paradisíacos? Conheça as piscinas mais belas do mundo, listadas pela Revista Glamour. Duas delas ficam aqui mesmo no Brasil.  

África do Sul

One&Only Cape Town, na Cidade do Cabo

A piscina com 350 m2 de borda, contém espreguiçadeiras duplas, um chamativo para que as refeições sejam servidas ali mesmo.  

Leia Mais

22

2015

O caminho das pedras que te leva ao paraíso de Búzios

O caminho das pedras que te leva ao paraíso de Búzios

Um dos lugares mais bonitos e encantadores da Região dos Lagos é Armação de Búzios. Localizada a 173 km do Rio de Janeiro, Búzios, como é popularmente chamada, faz divisa com Cabo Frio.

A península tem 8 km de extensão e 23 praias. De um lado recebe correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, fazendo com que tenha tanto praias de águas mornas quanto de águas geladas.

Dentre as principais destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos e Brava, além de Olho-de-Boi, reservada para a prática do naturismo.

Leia Mais

02

2015

Visitar Conservatória é como viajar pela nossa história

Visitar Conservatória é como viajar pela nossa história

Localizado no interior do Rio de Janeiro, no distrito de Valença, Conservatória é uma das regiões do Ciclo do Café. Quem visita a cidade tem a chance de voltar ao passado histórico.

Denominada anteriormente como Santo Antônio do Rio Bonito, Conservatória está situada em um vale da Serra do Rio Bonito. Com área aproximada de 240 km², é uma ótima alternativa para quem deseja relaxar ou recarregar as energias.      

Tem como uns dos seus atrativos suas paisagens naturais formadas por picos e serras. Além disso, o turista pode curtir as belíssimas fazendas e construções do século passado.

A cidade é conhecida também pelas famosas serenatas, capazes de atrair cerca de mil visitantes vindos de outras regiões do Brasil e até do exterior em busca de apreciar as serestas que ocorrem todas as noites.

Leia Mais

05

2015

Programas culturais e históricos fazem de Paty do Alferes uma bela cidade

Programas culturais e históricos fazem de Paty do Alferes uma bela cidade

Localizada a 118 km da cidade do Rio de Janeiro, Paty do Alferes (ou Pati do Alferes) encanta pela beleza cultural e o humor hospitaleiro dos patienses, como são chamados seus habitantes. A cidade hoje ocupa uma área de 319,103 km².

O município do Estado do Rio de Janeiro começou a desenvolver-se no século XVIII, a partir da ocupação de terras da sesmaria de Pau Grande. Na ocasião, viajantes descreviam a região com grandes florestas virgens e índios coroados.

Seu nome veio supostamente da união do nome do posto militar de alferes (no Brasil, equivalente ao posto de segundo-tenente) ao vocábulo indígena dado a uma palmeira abundante na região (o pati).
Por outro lado, há registros históricos que apontam para dois alferes de ordenança, Leonardo Cardoso da Silva e Francisco Tavares, cujas propriedades eram conhecidas como Roça do Alferes.

Leia Mais

29

2015

Descubra porque Londrina deveria servir de exemplo para muitas cidades

Descubra porque Londrina deveria servir de exemplo para muitas cidades

Com uma população formada por 40 etnias diferentes, provenientes de todas as partes do mundo, e apenas 71 anos de idade, Londrina pode ser intitulada como cidade modelo, jovem e que cresce a cada dia.

Tendo mais de 500 mil habitantes, é considerada a quarta maior cidade do Sul do país, que contribuiu muito para a economia brasileira por ser o principal ponto de referência do Norte do Paraná.

De uns anos para cá, a região tem vivido a era do desenvolvimento industrial e imobiliário, atraindo cada vez mais investidores. Além do seu crescimento urbano, o que mais chama a atenção é nos investimentos em projetos voltados à população nos social, cultural, esportivo e ambiental.

No campo social, Londrina foi a primeira cidade brasileira a contar com uma Secretaria Especial da Mulher, oferecendo atendimento social, jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência, discriminação e preconceito.

Leia Mais