publicidade

24

2016

Confira quais aromas são indicados para cada cômodo da casa

Confira quais aromas são indicados para cada cômodo da casa

Recentemente, o Espelho Meu destacou como as variadas fragrâncias de incenso podem refletir em nossa vida. Agora, listamos quais aromas são mais aconselháveis para determinados ambientes da casa.

Já faz um tempo que os aromatizadores (difusores) caíram no gosto popular, tornado-se cada vez mais comum nos depararmos com eles à venda nos supermercados, nas farmácias ou lojas especializadas.

Geralmente, vem em um vidrinho ou recipiente acompanhado de tiras de madeira. Estas quando umedecidas, são responsáveis por exalar o perfume que se espalha pelo ambiente.

A sensação que dá é a de uma casa limpa e naturalmente perfumada, garantindo bem-estar e frescor durante todo o dia. De acordo com especialistas, cada cômodo pede um aroma específico. Saiba mais!

Leia Mais

22

2016

Renove o astral em sua casa ou trabalho através dos incensos

Renove o astral em sua casa ou trabalho através dos incensos

Quem não gosta de um aroma gostoso em casa? Além da sensação de limpeza e frescor, os incensos têm o poder de relaxar, transmitir paz, harmonia e chamar o amor para o ambiente no qual convivemos.

São ideais para serem queimados tanto no lar quanto em seu ambiente de trabalho. Com inúmeras fragrâncias oferecidas no mercado, cabe a nós escolhermos as que mais nos agradar.

Você também pode optar pelo que cada um transmite. Os especialistas explicam que existem essências para todos os gostos e desejos do que cada um de nós deseja atrair. Confira a lista!  

Leia Mais

14

2016

Saiba qual a árvore de Natal ideal para cada espaço

Saiba qual a árvore de Natal ideal para cada espaço

Ainda estamos em meados de novembro, mas o clima de Natal começa a surgir nos shoppings e lojas de departamentos através da decoração natalina, sempre muito alegre e iluminada.

Hoje, é cada vez mais comum enfeitarmos a casa antes de dezembro chegar. E todos concordam que o clima natalino contagia todo mundo, deixando qualquer ambiente ainda mais bonito.

Por outro lado, é preciso calcular antes o tamanho da árvore de Natal de acordo com o espaço disponível para colocá-la. Do contrário, você corre o risco de escolher um modelo grande demais.

De acordo com especialistas, a árvore de Natal precisa ser adequada ao ambiente. Árvores artificiais ainda é a melhor opção, tanto em termos de estética quanto de decoração, uma vez que se adéquam facilmente ao ambiente interno.

Leia Mais

08

2016

Saiba quais plantas são mais apropriadas para serem usadas dentro de casa

Saiba quais plantas são mais apropriadas para serem usadas dentro de casa

Ter plantas em casa não só decora o ambiente como, também, deixa o ar mais respirável e os cômodos com mais vida. Entretanto, nem todas as espécies podem ser cultivadas em vasos dentro de ambientes fechados e com pouca luz.

Para não errar e evitar surpresas desagradáveis, o mais indicado é saber identificar quais se adequam melhor a esse estilo de vida antes de se aventurar. Confira as dicas!   

Leia Mais

27

2016

Aprenda a limpar corretamente as persianas

Aprenda a limpar corretamente as persianas

Com a proximação do final de ano, é comum darmos aquela arrumada em casa por conta das festas de final de ano. Porém, com a atual crise econômica, a dica é economizar o quanto puder, evitando gastos desnecessários.

Sendo assim, ao invés de trocar as persianas, por exemplo, se elas estiverem em bom estado de conservação basta lavá-las. Além de economizar um dinheirinho que pode ser usado para uma emergência, vão ficar com aparência de novas. Confira as dicas!

Leia Mais

18

2016

Veja como deixar sua casa mais fresca em dias de forte calor

Veja como deixar sua casa mais fresca em dias de forte calor

As temperaturas começaram a subir? Aprenda como deixar sua casa fresquinha durante os dias quentes, tão comuns em estações como a primavera e o verão, sem gastar muito. Confira as dicas!

- Aposte nos tecidos leves: a dica vale não só para as roupas como, também, para sofás, pufes e cadeiras. Prefira as peças revestidas com tecidos naturais, que ajudam a pele a respirar e, ainda, deixam o ambiente fresco. Peças de couro, veludo ou camurça, por exemplo, absorvem o suor e, ainda, aumentam a sensação de calor. Se não tiver como trocar os móveis, aposte em uma capa para sofá.

Leia Mais

11

2016

Conheça os três tipos mais comuns de pragas em plantas

Conheça os três tipos mais comuns de pragas em plantas

Quem tem plantas e flores em casa sabe o trabalho que dá cultivá-las. Além de se preocupar com a temperatura, processo de rega e adubagem, ainda precisa saber lidar com as pragas que podem prejudicar a saúde das plantas.  
 
A maioria das pragas ataca durante a primavera, período de fertilidade e de grande atividade na natureza. Estas causam muitos estragos nas plantas, provocando doenças, em especial as fúngicas.

Segundo especialistas, as pragas tornam-se um problema mais sério quando há desequilíbrio ecológico no sistema onde a planta está inserida. No entanto, existem outras situações que podem favorecer surgimento delas como desequilíbrios térmicos, excesso ou escassez de água e insolação inadequada.

Existem inúmeras pragas que podem ocasionar na morte da planta, Porém, três delas são as mais comuns. Saiba quais são elas e como fazer para livrar-se do problema sem prejudicar ainda mais a natureza e o meio ambiente.

Leia Mais

30

2016

Adesivo de parede é uma opção barata de decoração

Adesivo de parede é uma opção barata de decoração

Conforme o fim de ano se aproxima, muitas pessoas aproveitam esta época para mudar um pouco a decoração da casa. Tanto obra quanto decoração leva tempo e custa caro.
 
Porém, hoje em dia está mais fácil reduzir gastos financeiros com o uso de adesivos, que saem mais em conta do que papel de parede, ladrilhos, objetos de decoração e demais artifícios.  

De acordo com especialistas, eles podem ser usados em qualquer ambiente da casa, desde cozinha e banheiros até salas de estar e jantar, home office, bibliotecas e quartos, entre outros cômodos. Saiba mais!

Leia Mais

24

2016

A grana está curta e como qualquer saída com as amigas acaba comprometendo

A grana está curta e como qualquer saída com as amigas acaba comprometendo

O hall de entrada, de um prédio, apartamento ou escritório, é considerado o cartão de visitas destes ambientes. Afinal, ele é o primeiro local visto quando se chega a esses lugares.

Como a primeira impressão é a que fica, ele precisa passar a imagem de um ambiente harmonioso, limpo e organizado. Se estiver mal cuidado, desarrumado ou sujo, a sensação que irá dar é a de um espaço desleixado e nem um pouco convidativo.
        
Para profissionais, o hall de entrada deve ser impecável. Por isso, apostar na elegância e no conforto é fundamental. Além disso, o espaço precisa estar em comum acordo com o restante do imóvel.

Isso significa que deva haver comunicação entre eles. Como se consegue? Mantendo o mesmo estilo entre eles. Existem soluções simples que podem fazer com que o hall da sua casa corresponda a todas estas expectativas. Confira!

Leia Mais

23

2016

Faça um brunch e reúna as amigas em casa para uma tarde deliciosa

Faça um brunch e reúna as amigas em casa para uma tarde deliciosa

A grana está curta e como qualquer saída com as amigas acaba comprometendo o orçamento, a dica para se divertir é reunir a turma em casa mesmo. Quem mantém uma rotina mensal de encontros pode fazer revezamento.
 
Além disso, todas podem ajudar com alguma coisa. Assim, não fica pesado para ninguém. Afinal, o importante estar junto para curtir momentos agradáveis ao lado de quem se gosta, regado a um bom papo e alguns quitutes.

Que tal aproveitar essas reuniões e montar um brunch? A tradição de origem britânica surgiu no século 19 com o intuito de atender aos boêmios que acordavam muito tarde aos domingos após uma noite de farra.

O brunch consiste em um mix de breakfast com Lunch (café da manhã e almoço). Não demorou muito para virar febre nos Estados Unidos. Já aqui no Brasil despontou por volta dos anos 80, mas segue à tradição dos cafés coloniais.

Leia Mais

14

2016

Descubra se você descongela os alimentos corretamente

Descubra se você descongela os alimentos corretamente

Congelar alimentos faz parte do dia a dia doméstico. Geralmente, as bandejas de carne vão do supermercado direto para o freezer. E só são retiradas de lá horas antes de serem preparadas para servir.

Toda dona de casa costuma descongelar os alimentos de duas formas, deixando-os na geladeira ou através do forno de micro-ondas. Porém, para especialistas, estes não seriam os métodos mais indicados.
   
De acordo com cientistas de alimentos da Noruega a melhor forma de descongelar carnes, legumes e vegetais é através da água. É o que afirma Susanne Ekstedt, pesquisadora do Instituto de Pesquisa Técnica SP da Suécia, em Gotemburgo.

A profissional explica que o método correto é selar a comida com plástico e aquecê-la usando água fria saída diretamente da torneira para que o alimento descongelado fique mais saboroso.

Leia Mais

04

2016

Pesquisa revela com que frequência se deve lavar a roupa de cama

Pesquisa revela com que frequência se deve lavar a roupa de cama

Na correria do dia a dia, manter a casa limpa e arrumada é um atarefa árdua que requer tempo e dedicação. Dentre as atribuições domésticas, lavar a louça e a roupa está na lista das mais importantes.

Quando se tem uma família grande muitas destas obrigações ocupam todo o nosso tempo e atenção. Porém, quando se mora sozinha ou é recém casado, às vezes a tendência é prolongar um pouco o tempo.

Isso significa juntar bastante roupa até colocá-la para lavar na máquina ou levar a uma lavanderia. Embora possa parecer o correto a fazer, assim poupa-se água, energia e dinheiro, existe um prazo para lavar a roupa, principalmente a de cama.  

De acordo com pesquisa realizada pela empresa YouGov, do Reino Unido, mais de um terço das pessoas espera cerca de 15 dias para lavar lençóis, fronhas e colchas, enquanto que 10% só o faz uma vez por mês. Saiba mais!

Leia Mais

31

2016

Uma sala de jantar aconchegante atrai toda a família, dizem especialistas

Uma sala de jantar aconchegante atrai toda a família, dizem especialistas

A correria do dia a dia e as construções cada vez menores fez parta das famílias brasileiras perderem um hábito fundamental para o bem-estar, o de fazer suas refeições juntos à mesa.

Uma sala de jantar aconchegante não só atrai como, também, ajuda a reaproximar os membros de uma mesma família. Se estar juntos em todas as refeições é impossível, pelo menos o café da manhã e o jantar deveriam ser prioridades.
 
Para especialistas, esse espaço da casa é considerado um local de união, o ambiente onde amigos e familiares se encontram e aproveitam para conversar, contarem como foi o seu dia.
 
Não há nada mais prazeroso do que sentar em volta da mesma e apreciar uma boa comida, bebida, além de dar muitas gargalhadas. Momentos assim são relaxantes e ajudam a combater o estresse. Saiba mais!

Leia Mais

10

2016

Conheça as tendências em decoração para este ano

Conheça as tendências em decoração para este ano

Está pensando em redecorar sua casa? Segundo especialistas, é possível dar aconchego e estilo ao seu lar sem gastar muito. Para isso, basta apostar na sua criatividade e personalidade.

Quando o assunto é decoração, para este ano algumas tendências de cores e texturas vieram para trazer harmonia e equilíbrio. Uma das apostas é seguir o mix entre o vintage e o moderno, que parece ter vindo para ficar.

Para isso, dar um toque moderno a uma peça antiga pode ser a forma de renovar o ambiente, deixando-a mais estilosa. Os profissionais explicam que esta reciclagem pode ajudá-la a realçar o ambiente, além de encontrar o equilíbrio que tanto desejava.

Leia Mais

02

2016

Valorize a beleza do piso de taco

Valorize a beleza do piso de taco

Em tempos onde os pisos laminados dividem espaço com o porcelanato e o vinílicos, o taco continua marcando território em muitas residências. Em especial, nos imóveis mais antigos.
 
Para especialista e decoradores, o piso de madeira é capaz de deixar qualquer ambiente mais quente e aconchegante. No caso do taco, ele ainda dá um ar retrô e sofisticado a casa. Saiba mais!

Leia Mais

29

2016

Calcular o peso das roupas antes de colocá-las na máquina facilita sua vida

Calcular o peso das roupas antes de colocá-las na máquina facilita sua vida

Hoje, é raro encontrar uma dona de casa que não tenha máquina de lavar roupa. O eletrodoméstico é um dos mais úteis na vida de uma família e também na de solteiros que moram sozinhos.

Além de útil e prática, a máquina de lavar roupas poupa tempo e grandes esforços. Nos modelos que centrifugam, então, as peças saem praticamente secas, precisando apenas de poucos minutos no varal e em local arejado.
 
Em compensação, apesar de toda tecnologia é fundamental atentar-se para o peso que seu eletrodoméstico suporta. Do contrário, caso esse limite seja ultrapassado, você pode ter problemas com essa preciosidade. Saiba mais!

Leia Mais

26

2016

Escadas se tornam objetos de decoração

Escadas se tornam objetos de decoração

Quem assiste ao Decora no canal Viva já deve ter notada na atual temporada da atração que a escada tem estado muito presente como peça de decoração. Além de versátil, ela funciona bem principalmente em ambientes pequenos.

Para profissionais, já faz tempo que a ferramenta não serve apenas para ajudar a alcançar locais altos. Pelo contrário! Atualmente, as escadas ocupam espaços antes esquecidos, deixados de lado.

Apontadas como objetos funcionais, nos banheiros elas servem como suporte para toalhas de banho, por exemplo. Quando instaladas no hall de entrada da casa, assumem o posto de cabideiro.
    
Na cozinha, a escada pode ser utilizada para organizar panelas ou demais utensílios domésticos. Enquanto que na sala ou nos quartos ela cai bem como estante, local ideal para deixar livros, sapatos ou outros objetos de decoração. E se você pensou na varanda ou área de lazer, que tal colocar vasos de plantas nos degraus.Saiba mais!

Leia Mais

21

2016

Truques para manter seus calçados limpos e com cara de novos

Truques para manter seus calçados limpos e com cara de novos

Por mais organizada que possamos ser manter os sapatos sujos dão ar de desleixo. Além disso, contribui para que diminua sua durabilidade. E com a crise, nem sempre é possível comprar calçados novos.  

De acordo com profissionais, sapatos engraxados semanalmente além de limpos ficam com aparência de novos por mais tempo. Entretanto, na falta da graxa é possível seguir algumas dicas que contribuem para sua durabilidade.

Leia Mais

17

2016

Saiba como manter seu banheiro organizado e muito agradável

Saiba como manter seu banheiro organizado e muito agradável

O banheiro é um dos cômodos mais delicados de uma casa, além do que acomoda mais movimentação. Por conta disso, ele não só precisa ser organizado como, também, funcional.

Para isso, é preciso atentar-se ao que irá fazer parte deste ambiente. Ou seja, escolher muito bem quais objetos e  acessórios farão parte da decoração do seu banheiro. Nós damos as dicas. Confira!

Leia Mais

12

2016

Aprenda a limpar o forno corretamente e sem muito esforço

Aprenda a limpar o forno corretamente e sem muito esforço

Toda dona de casa costuma usar bastante o forno. O problema é que, na maioria das vezes, se assa bolos, pizzas e outros pratos deliciosos, mas acaba deixando a limpeza do forno sempre para depois.
 
Está enganado quem pensa que essa área do fogão não acumula sujeira só porque não há frituras, por exemplo. Às vezes, pode haver acúmulo de respingos de alimentos queimados em seu interior. Saiba mais!

Leia Mais

05

2016

Mantenha a harmonia da casa com a ajuda de aromatizantes naturais

Mantenha a harmonia da casa com a ajuda de aromatizantes naturais

Uma casa alegre não depende apenas do humor de cada morador. Às vezes, uma ajudinha para que a harmonia do seu lar mantenha-se elevada basta. Para isso, um dos meios utilizados é apostar nos aromatizantes naturais.

Para especialistas, a natureza nos oferece todas as ferramentas necessárias para a saúde do nosso corpo e do ambiente em que vivemos. Por isso, ter sempre um vaso de plantas ou flores em casa é capaz de mudar a energia do ambiente para melhor. Saiba mais!

Leia Mais

28

2016

Saiba como tirar manchas de desodorante ou suor das roupas

Saiba como tirar manchas de desodorante ou suor das roupas

Ninguém suporta manchas amareladas localizadas embaixo da mangas de camisetas ocasionadas pelo uso do desodorante ou por causa do suor. Com o tempo, elas se tornam concentradas e o jeito é dar fim na peça.

Porém, para quem tem apego por algumas roupas saiba que há alternativas caseiras que ajudam a retirar as manchas, deixando as peças com cara de novas. Saiba como conferindo as dicas.

Leia Mais

19

2016

Uma mesa de trabalho funcional torna as tarefas mais produtivas

Uma mesa de trabalho funcional torna as tarefas mais produtivas

Atualmente, encontrar profissionais que trabalham pelo sistema Home Office é mais comum do que se imagina. Com a crise, muitas empresas preferem manter seus funcionários trabalhando de casa.
 
Existem pesquisas que comprovam o bom desempenho destes profissionais quando não precisam passar muito tempo presos no trânsito, no caminho de casa para o escritório e do escritório para a casa.

Por vezes, os resultados são pessoas menos estressadas e funcionários mais produtivos. Sem contar que se poupa tempo, dinheiro e, ainda, preserva-se a saúde destes profissionais. Saiba mais!

Leia Mais

17

2016

Tenha móveis com cara de novo usando apenas óleo e vinagre

Tenha móveis com cara de novo usando apenas óleo e vinagre

Com o tempo, móveis de madeira vão perdendo seu brilho. Além disso, eles podem arranhar com facilidade. Principalmente, em casa com crianças. Quando isso ocorre, muitas vezes o móvel irá precisar ser restaurado.

Para quem o dinheiro não anda sobrando, mal dá para pagar as contas, a solução pode estar ao alcance das mãos. E o que é melhor, sem custar muito por isso. Basta utilizar produtos facilmente encontrados em casa.

De acordo com especialistas, é possível restaurar seus móveis de madeira utilizando vinagre e óleo de canola. Se preferir, substitua o óleo pelo azeite de oliva, que faz o mesmo efeito. Confira o passo a passo!

Leia Mais

29

2016

Aprenda a clarear a sala de estar e mantenha o ambiente mais alegre

Aprenda a clarear a sala de estar e mantenha o ambiente mais alegre

Enquanto ambientes escuro criam um clima pesado no ar, espaços com boa iluminação mantêm o clima animado e alegre sem deixar de ser aconchegante. Para especialistas, o ideal é deixar sempre a luz natural adentrar.

Assim, além de a iluminação facilitar os afazeres do dia a dia, economiza-se também na energia elétrica. Sem contar que um ambiente mais iluminado é capaz de encher a casa de vida. Saiba mais!

Leia Mais

19

2016

Assistente doméstico do Google será controlado por comando de voz

Assistente doméstico do Google será controlado por comando de voz

Já pensou contar com um assistente virtual para ajudá-la nas tarefas domésticas? Este sonho está mais perto de tornar-se realidade do que você imagina, basta esperar apenas alguns meses.

Na última quarta-feira (18), o Google, da Alphabet apresentou o primeiro protótipo de sua plataforma inteligente para o lar. O “assistente do lar” só deve ser lançado oficialmente no final do ano e pelo preço de US$ 200.

Apelidado de “Google Home”, a ideia é que ele funcione como uma espécie de centro de controle de casa, além de um telecomando para o mundo real sempre que for necessário. Saiba mais!

Leia Mais

12

2016

Fuja do padrão na hora de decorar o quarto do seu bebê

Fuja do padrão na hora de decorar o quarto do seu bebê

Você está prestes a ter um bebê e deseja fugir do padrão rosa para meninas e azul para meninos? De acordo com especialistas, a decoração sem gênero está em alta, sendo considerada uma alternativa para deixar de lado as tradições.
 
Já se foi o tempo em que algumas tonalidades eram usadas apenas por um determinado sexo. Hoje, da mesma forma que as mulheres apostam no azul, muitos homens ficam ótimos de rosa.

Preconceitos à parte, quando o assunto é a decoração do quarto das crianças, a dica de profissionais é para investir nas cores neutras e clássicas, que apresentam uma variação de combinações. Saiba mais!

Leia Mais

08

2016

Truques para manter sua casa limpa por mais tempo

Truques para manter sua casa limpa por mais tempo

Hoje, em homenagem ao dia das mães, nada como deixar a casa limpinha e perfumada para reunir a família. Ambientes longe de poeira, ácaros e gordura são infinitamente mais aconchegantes.

 Para isso, varrer, tirar o pó, encerar o chão e lavar ladrilhos são tarefas imprescindíveis. O problema é quando se vira as costas e lá está aquela sujeirinha de volta trazida no calçado de quem veio da rua.

Segundo especialistas, existem alguns truques que ajudam a manter a casa limpa por mais tempo. Assim, além de economizar no material do desinfetante, sabão e detergente, se ganha mais tempo para curtir o lazer. Saiba mais!

Leia Mais

02

2016

Aprenda a proteger os aparelhos eletrônicos dos apagões

Aprenda a proteger os aparelhos eletrônicos dos apagões

Infelizmente, apagões ou quedas repentinas de energia podem ocorrer em qualquer época do ano e sem muitas explicações ou motivos óbvios. Quando isso acontece, ao contrário do que se pensa não é a baixa tensão na rede elétrica ou falta que afeta os aparelhos eletrônicos.

De acordo com profissionais, o problema está no retorno da energia. Aqui no Brasil, por exemplo, é comum o fornecimento de energia elétrica retornar com uma tensão (voltagem) acima da normal.
E embora hoje diversos aparelhos sejam bivolt, suportando tensões acima de 230 Volts, eventualmente a energia elétrica pode retornar com uma tensão acima, causando danos graves aos equipamentos eletrônicos, embora essa tensão se restabeleça em poucos segundos. Saiba mais!

Leia Mais

17

2016

Cultive flores comestíveis em casa

Cultive flores comestíveis em casa

Quem gosta de um belo jardim ou horta em casa já deve ter pensado na possibilidade de cultivar também flores comestíveis. Adquiridas em lojas especializadas, não utilizam agrotóxico ou tratamento químico em sua produção.

Em casa, elas podem ficar em pequenos espaços, na sacada ou varanda do apartamento, por exemplo. Outra boa notícia é que costumam ser comercializadas facilmente, sendo oferecidas através de um kit prático contendo oito espécies.

Assim, a dona de casa não terá dificuldades para encontrar os produtos necessários para dar vida a um belo jardim de flores comestíveis, sem contar que irá levar para a mesa um produto natural e que não faz mal à saúde. Confira!

Leia Mais

11

2016

Remédio caseiro contra pulgas e carrapatos

Remédio caseiro contra pulgas e carrapatos

É durante o outono e inverno que aumenta a proliferação de pulgas e carrapatos. Por conta disso, todo cuidado com seu pet é pouco se quiser mantê-lo saudável e longe desse parasitas.

Assim, visitas regulares ao veterinário são importantes, além do uso de um bom medicamento no animal. Geralmente, estes produtos têm duração de três meses. Porém, é sempre higienizar os locais que seu filhinho de quatro patas habita.

Produtos caseiros, além de dar bom resultados, custam menos para o bolso. Com eles em mãos, é possível limpar capachos, sofás e tapetes, por exemplo, locais que costumam servir de esconderijo para esses parasitas. Saiba mais!

Leia Mais

06

2016

Forno de micro-ondas pode vazar radiação

Forno de micro-ondas pode vazar radiação

O micro-ondas foi um ganho na vida de qualquer dona de casa. A praticidade do forno facilita o dia a dia de quem pouco tempo tem para se dedicar às tarefas domésticas.
 
Usado para o preparo de refeições rápidas, o eletrodoméstico também favorece quem deseja esquentar um prato ou a água para um chá, por exemplo, enquanto que suas teclas funcionais tornam qualquer adolescente um “expert” na cozinha.

Por outro lado, como qualquer aparelho, o forno de micro-ondas pode representar perigo. Como se trata de um equipamento que funciona à base de radiação, o risco de vazamento é real. Saiba mais!

Leia Mais

30

2016

Almofadas dão um Up à sua sala de estar

Almofadas dão um Up à sua sala de estar

Quando se pensa na casa, a sela de estar é um cantinho especial porque cabe a ela dar boas vindas a quem chega à sua casa. Por conta disso, a preocupação com a decoração e o aconchego acaba sendo maior.

De acordo com especialistas, é possível deixar esse cômodo atrativo e charmoso com pouco investimento. Inclusive, em ambientes pequenos. Para isso, basta apenas de criatividade. Saiba mais!

Leia Mais

22

2016

Como manter azulejos e rejuntes limpos

Como manter azulejos e rejuntes limpos

Azulejos e pisos de cozinha e banheiro precisam estar bem limpos não só pela beleza como, também, para evitar a proliferação de fungos e bactérias prejudiciais à nossa saúde.
 
Por conta disso, a higiene desses locais deve ser feita regularmente e com a ajuda de produtos específicos que facilitem o trabalho, sem se esquecer de limpar também os rejuntes. Saiba mais!

Leia Mais

17

2016

Saiba como é fácil manter a limpeza da casa em dia

Saiba como é fácil manter a limpeza da casa em dia

Uma casa limpa e organizada atraia bons fluídos não só para todos os habitantes como, também, para os visitantes que a frequentam. Nossa residência exerce a função de cartão de visitas.

No entanto, há quem acredite não tratar-se de uma tarefa fácil. Afinal, organizar uma casa requer tempo e dedicação. Por outro lado, seguindo algumas dicas é possível mantê-la limpa e com ambiente agradável.

Leia Mais

13

2016

Tenha um jardim bonito o ano todo

Tenha um jardim bonito o ano todo

Curte jardinagem, mas não sabe como fazer para manter plantas e flores bem tratadas o ano todo. Os especialistas explicam que com um pouco de dedicação e cuidados é possível manter um jardim lindo.
 
Uma das dicas é investir devagar, pois cuidar de um jardim requer responsabilidades e tempo. Então, se não tiver como se dedicar, o melhor é desistir logo agora ou investir nas plantas artificiais. Inicie com plantas e flores que possam ser cultivadas em vaso, para depois passar para a terra. Saiba mais!

Leia Mais

11

2016

Mantenha as toalhas de banho novas por mais tempo

Mantenha as toalhas de banho novas por mais tempo

Não tem nada mais gostoso do que se secar com uma toalha cheirosa e macia. Porém, não é qualquer um que consegue mantê-la com aparência de nova por mais tempo.

Geralmente, basta lavá-la uma vez para a toalha perder a maciez de quando vem da loja. Os especialistas explicam ainda que após o primeiro banho, ela absorve bactérias, fungos, secreções do corpo e, ainda, células mortas.

E ainda há a presença de germes que podem se acumular no banheiro e, consequentemente, atingir toalhas e outros objetos, obrigando-nos a manter uma rotina de higienização no espaço.
   
Por conta de todos esses fatores, a lavagem das toalhas deve ser levada a sério. O problema é que pequenos erros podem comprometer sua durabilidade, diminuindo seu poder de absorção e comprometendo a qualidade da peça.

Leia Mais

03

2016

Aprenda a limpar corretamente o fogão da sua casa

Aprenda a limpar corretamente o fogão da sua casa

Quando chega da loja ele vem brilhando, tornado-se logo um dos atrativos da sua cozinha. No entanto, basta uma semana de uso para o fogão perder aquela carinha de novo. Lidar com gordura não é uma tarefa fácil, mas também não é algo impossível.

Segundo especialistas, dá para conservar o fogão por um longo período de tempo desde que alguns cuidados diários sejam seguidos. Confira nossas dicas e mantenha seu fogão com cara de quem acabou de chagar da loja. 

Leia Mais

17

2016

Vidros e espelhos da casa merecem atenção especial

Vidros e espelhos da casa merecem atenção especial

Toda dona de casa faz questão de manter seu lar brilhando. Lavar pisos e azulejos, encerar o chão e livrar-se do pé dos móveis são passos fundamentais para uma casa limpa e aconchegante.

Às vezes, o mais difícil é fazer a limpeza dos vidros e espelhos, pois quando não limpos corretamente podem ficar manchados. Os especialistas explicam que dependendo do produto utilizado nessa higienização pode até comprometer a durabilidade deles.  Confira!

Leia Mais

12

2016

Orçamento na hora de comprar o material do seu filho

Orçamento na hora de comprar o material do seu filho

O carnaval acabou e com seu término foi dada a largada para o início do ano. Para quem tem filhos na escola, esta época é bem complicada. Afinal, além dos gastos com IPTU, IPVA, dívidas de Natal e o Carnaval, ainda há gastos com o material escolar.
 
Há anos, esse assunto assusta bastante os pais. Isso porque a lista imposta pelas escolas costuma ser imensa e os itens custam caro. Então, para fugir dos preços abusivos, evitando uma quebra no orçamento da casa, é preciso pesquisar e pechinchar.
      
Segundo especialistas, a melhor forma de não gastar dinheiro a toa é pesquisar por preços em diversas lojas antes de comprar na primeira papelaria que entrar. Para isso, é preciso tempo e disposição.
 
Assim, é possível comparar valores. Além disso, os pais não precisam comprar todo o material em um único estabelecimento. Pedir descontos, pechinchar e buscar promoções também são opções para não sair no prejuízo. Confira!

Leia Mais

08

2016

O que não pode faltar em seu Home Office

O que não pode faltar em seu Home Office

Quem trabalha em Home Office ou mantém um escritório em casa para, mesmo nos dias de folga, colocar os negócios em dia, deve mantê-lo bem equipado, facilitando o seu trabalho e mantendo o controle dos seus projetos.  

Para isso, parte dos empreendedores faz uso de ferramentas e aplicativos que possam auxiliá-los em sua rotina de tarefas. Destacamos alguns que fazem bem esse papel, facilitando sua vida mesmo nesses dias de descanso. Confira!

Leia Mais

07

2016

Saiba como garantir a rega das plantas durante a viagem de carnaval

Saiba como garantir a rega das plantas durante a viagem de carnaval

Vai viajar no carnaval e ainda não sabe como fará para que suas plantinhas sobrevivam longo de você? Durante o período que está ausente, elas vão precisar de regas. Afinal, não dá para garantir que irá chover nesses dias.


Uma das opções mais simples e pedir que um vizinho mais próximo ou parente regue-as. Porém, se não tiver com quem contar, o jeito é traçar um plano para que as plantinhas não morram.

Leia Mais

21

2016

Tenha panelas lindas e brilhantes na sua cozinha

Tenha panelas lindas e brilhantes na sua cozinha

Toda dona de casa tem uma relação especial com suas panelas. Para elas, mantê-las lindas e brilhantes é fundamental. Por outro lado, torna-se inadmissível deixá-las sujas ou com manchas.

Então, além da limpeza do dia a dia, às vezes se faz necessária uma higienização profunda, a fim de tirar manchas escuras que, por ventura, possam surgir com o uso diário.   

Neste caso, a dica de especialistas é para colocar água para e acrescentar uma colher de sal com uma colher de bicarbonato de sódio. Pegue essa solução, encha a pia da cozinha e mergulhe a panela que deseja limpar nela.

Saiba mais!  

Leia Mais

19

2016

Invista na decoração da sua varanda e tenha um espaço gostoso para relaxar

Invista na decoração da sua varanda e tenha um espaço gostoso para relaxar

Nada como ter uma varandinha aconchegante, onde você possa sentar para  relaxar lendo um livro, tomando um café ou até mesmo tomando o seu banho de sol matinal.

Como todo espaço da casa, a varanda também merece cuidados especiais.

Decorar esse cantinho do seu lar não é uma tarefa difícil, basta apenas saber aproveitar todos os espaços.

Confira as dicas!  

Leia Mais

14

2016

Confira algumas opções para organizar seus sapatos

Confira algumas opções para organizar seus sapatos

Que mulher não gosta de sapatos? Nossa paixão é tanta que acabamos comprando mais pares do que realmente precisamos. Além disso, nem toda mulher descarta o que não usa mais, abrindo espaço para a aquisição de novos.

Por conta disso, chega uma hora que mantê-los em ordem acaba não sendo uma tarefa fácil. O guarda-roupa já não tem mais espaço vago e deixá-los embaixo da cama está completamente fora de cogitação.

Então, a menos que você tenha um closet em casa, o ideal é apostar em alternativas que possam organizar os seus calçados sem ocupar muito espaço, mas garantindo a durabilidade deles.

Saiba mais!

Leia Mais

11

2016

Aprenda a tirar manchas da roupa do bebê

Aprenda a tirar manchas da roupa do bebê

Quem tem bebê em casa já se perguntou o que fazer quando aquela roupa linda e fofinha ficou suja com a papinha ou suco da criança. E agora, o que fazer para evitar que fique manchada?

Hoje se encontra inúmeros produtos para a lavagem das peças e que prometem maciez e durabilidade. No entanto, como nem sempre a propaganda é fiel, às vezes a solução pode estar bem na nossa frente, no armário da cozinha.  

Toda dona de casa deveria saber do poder que o vinagre tem na limpeza de tapetes, cortinas, sofá e roupas. Isso mesmo! Além de um delicioso tempero, ele ajuda na limpeza pesada e o que é melhor sem causar riscos à natureza.

Saiba mais!

Leia Mais

08

2016

Saiba como livrar sua casa do fantasma da Dengue

Saiba como livrar sua casa do fantasma da Dengue

Basta o verão chegar e a temperatura elevar para o fantasma da Dengue começar a rondar. A doença existe e a cada ano o índice de pessoas infectadas aumenta, infelizmente.

Se não bastasse a Dengue, agora somos obrigados a conviver com mais dois tipos de vírus com sintomas semelhantes, a Zica e o Chikungunya, também transmitidos pela pecada da fêmea do Aedes Aegypti.

Diante disso, o método mais eficaz na luta contra essas doenças é combater o mosquito, de preferência enquanto ele ainda estiver em forma de larva. Para isso, a prevenção é o melhor caminho.

Especialmente nesta época do ano, muitas famílias saem de férias. Por conta disso, a casa fica fechada e as áreas abertas desprotegidas. Assim, qualquer recipiente que possa servir para a reprodução do mosquito torna-se um perigo.

Isso porque é também nesta época do ano que contamos com um índice considerável de chuvas e temporais, típicos do verão. Assim, basta um pequeno acúmulo dessa água limpa para que o mosquito se reproduza.        

Leia Mais

28

2015

Saiba como atrair boas energias para sua casa no ano novo

Saiba como atrair boas energias para sua casa no ano novo

Entramos na semana do ano novo. Falta pouco para nos despedirmos de 2015, recebendo 2016 com braços abertos e esperança renovada. Para dar um empurrãozinho para a sorte, a dica de especialistas e tomarmos alguns cuidados.

Você já deve ter escutado falar que assim como nossa mente precisar estar limpa na hora da virada, mantendo sonhos e desejos por dias melhores, a casa também deve ser energizada.

Para isso, fazer uma boa limpeza, colocar flores e plantas pelos cômodos, além de jogar fora o que já não tem mais serventia, são apenas alguns cuidados a serem tomados.

Saiba mais!

Leia Mais

22

2015

Aprenda a cultivar a Flor do Natal durante todo o ano

Aprenda a cultivar a Flor do Natal durante todo o ano

Você já deve ter ouvido falar na Flor do Natal. Conhecida cientificamente como Euphorbia Pulcherrima, a planta é muito vsita nesta época do ano enfeitando mesas ou ambientes como lojas e shoppings.

A boa notícia é que dá para mantê-la viva no decorrer do ano, necessitando apenas de alguns cuidados. Confira as dicas e invista neta flor que carrega consigo todo o simbolismo do Natal.

Leia Mais

17

2015

Mantenha o carpete limpo e longe de ácaros com métodos caseiros

Mantenha o carpete limpo e longe de ácaros com métodos caseiros

Muito comum em escritórios, ainda há casas com carpete. Uma das vantagens é aquecer o ambiente, além de bloquear ruídos ao pisar. Por outro lado, como todos tapete, o carpete tende a acumular poeira, tornando-se um "lar" para os ácaros.

Por conta disso, deve ser higienizado com frequência. Principalmente, em ambientes onde há crianças, para evitar possíveis crises alérgicas. No entanto, a limpeza do carpete deve ser feita com cautela.

Isso porque existem produtos que podem danificar definitivamente o tapete. Há quem tenha por hábito usar vassouras com cerdas ásperas, o que não é correto, pois pode desfazer os fios do tapete. O mesmo vale para esfregar o carpete. Saiba mais!

Leia Mais

15

2015

Livre-se do mau cheiro dentro da geladeira

Livre-se do mau cheiro dentro da geladeira

Dizem que a cozinha é o coração da casa, o local preferido para reunir a família e os amigos. Sendo assim, não há nada mais constrangedor do que abrir a geladeira e sentir um odor desagradável.

Às vezes, alguém pode achar tratar-se de desleixo por parte da dona da casa. No entanto, acontece com qualquer um. Na maioria das vezes por distração, por ter esquecido um potinho sem tampa.

O erro é comum, mas deve ser evitado. Isso porque além do cheiro da comida que exala na parte interna do refrigerador, pode causar contaminação no alimento devido a microrganismos e a oxidação, fazendo com que estrague mais rápido.

Leia Mais

10

2015

Saiba como energizar sua casa para a chegada do ano novo

Saiba como energizar sua casa para a chegada do ano novo

Quando tomamos um bom banho depois de um dia estressante, nosso ânimo parece dar uma levantada. Com as energias renovadas, tudo parece fluir melhor. O mesmo ocorre com a nossa casa.

O ambiente familiar também precisa ser limpo com frequência, para que a vida siga seu rumo de forma harmônica e em paz. O fim do ano é a melhor época para livrarmos o lar de tudo o que impede a energia de correr tranquilamente.

Assim, com casa e alma limpas, estamos prontos para receber o próximo ano que se inicia, renovando nossas energias e esperanças. Aprenda como fazer e tenha um 2015 próspero e de muita paz.

Leia Mais

07

2015

Use a criatividade na montagem da sua árvore de Natal

Use a criatividade na montagem da sua árvore de Natal

Dezembro chegou e o mês marca os preparativos para as festas de final de ano. Quem curte o Natal não abre mão de manter a casa decorada. Para a data, a árvore de Natal é a peça mais importante.

Quem deseja dar um inovada na decoração pode optar por enfeites alternativos  de decoração, fugindo um pouco da tradição do pinheiro artificial com bola, sinos e outros objetos mais conhecidos.

Para uma decoração original vale a pena apostar nas plantas naturais, desde que não levem pisca-pisca, pois o calor emitido pelas luzes prejudicam a saúde delas, podendo levá-las à morte.  

Entretanto, há outras opções de decorações alternativas, bastando, apenas, um pouco de criatividade. Às vezes, com material que há na sua casa. Confira nossas dicas e tenha a árvore dos seus sonhos.

Leia Mais

03

2015

Conquiste seus desejos de final de ano investindo na planta certa

Conquiste seus desejos de final de ano investindo na planta certa

Nada como uma casa com cara de nova e a energia renovada para receber o ano novo. Além de fazer uma boa limpeza na sua, mudando os móveis de lugar e, até, comprando um objeto de decoração novo, que tal apostar nas plantas energéticas?

De acordo com especialistas, além de filtrar o ar, existem plantas que têm o poder de fornecer boas energias para determinadas áreas da nossa vida como, por exemplo, trabalho, saúde e amor. Confira!

Dê um Up em sua vida

Além das simpatias indicadas para a virada do ano como pular sete ondinhas ou comer 12 uvas, investir na plana certa, assim como na calcinha de uma determinada cor, pode mudar sua vida.

Leia Mais

30

2015

Mudar alguns hábitos diários ajudam na economia de energia

Mudar alguns hábitos diários ajudam na economia de energia

A crise econômica que atinge o país está aí e para não sofrer mudanças bruscas na qualidade de vida, o ideal é se adaptar. Segundo especialistas, mudar alguns hábitos podem nos ajudar a economizar.    

Quando for às compras, escolha os dias de promoção no supermercado. Além disso, compare os preços em mais de um estabelecimento antes de adquirir determinados produtos, isso pode ajudar no orçamento no final do mês.

De todos os campos que sofrem com a inflação, a energia é a que mais tem assustado a população. Estima-se que o aumento na conta de luz este ano tenha se aproximado dos 50%.

Para evitar os sustos no início de cada mês, as pessoas estão tendo que economizar. O receio aumenta agora com a proximidade do verão, época o consumidor gasta ainda mais luz com o uso do ar-condicionado para conter o calor.

Leia Mais

29

2015

Ar-condicionado precisa de limpezas periódicas para o seu bom funcionamento

Ar-condicionado precisa de limpezas periódicas para o seu bom funcionamento

Com o verão chegando, o uso de ventilador e ar-condicionado deve aumentar. Para que o aparelho elétrico funcione corretamente, ele precisa passar por um processo de manutenção periódica que inclui sua higienização.

Existem hoje no mercado três tipos de ar-condicionado: o de janela, o split e o central. A manutenção desde último, mais comum em prédios comerciais e grandes estabelecimentos, é realizada por empresas especializadas.  

Já os aparelhos de janela ou split costumam ser mais utilizados para uso domésticos. Ambos, necessitam de limpeza e possíveis reparos para que não só funcionem bem como, também, aumentar seus anos de vida útil.

Leia Mais

17

2015

Piso laminado dá sofisticação e praticidade à sua casa

Piso laminado dá sofisticação e praticidade à sua casa
Está pensando em fazer uma reforma no piso da sua casa, mas ainda não sabe por onde começar? Os pisos laminados, modelos quentes que imitam madeira, são de fácil aplicação e o resultado é lindo.  
 
Semelhantes à tábua corrida, são indicados por profissionais para quem sonha com um piso quente por um preço mais em conta, pois estes quando comparados ao original podem custar até 80% mais barato. 
 
E as vantagens não param por aí. De acordo com especialistas, como os laminados em MDF são aplicados por cima do piso antigo, não há a necessidade de quebrar o chão. Assim, a obra se torna mais limpa, além de rápida e prática.  
 
Para se ter ideia, em um cômodo de até 60 metros quadrados a instalação é feita em um dia e, após 24 horas, você já pode circular pelo ambiente. Além disso, a manutenção é bem fácil.
 
Leia Mais

08

2015

Mude a decoração da sua casa sem gastar muito

Mude a decoração da sua casa sem gastar muito

Com a aproximação das festas de final de anos, muita gente deseja mudar a decoração da casa para ter a sensação de um lar novinho em folha. A questão é que devido a crise que abateu o país, a época está mais propícia a poupar.

Por outro lado, sempre dá para apostar em uma renovada na aparência da sua residência sem gastar muito. Para isso, a primeira dica é escolher um único cômodo para ser redecorado.

A sala de estar é um dos pontos da casa que merecem destaque. Afinal, é lá que temos o costume de reunir amigos e familiares para um bate papo saudável, regado a um bom cafezinho ou um drink saboroso.

Leia Mais

27

2015

Aproveite a casa de praia, mas não deixe de tomar alguns cuidados

Aproveite a casa de praia, mas não deixe de tomar alguns cuidados

Verão chegando e com ele aquele período de férias, época ideal para curtir momentos agradáveis ao lado da família e de amigos. Geralmente, é também a época na qual as pessoas preferem se divertir na praia.

Assim como fazemos na nossa casa, a casa de praia também necessita de cuidados. Independente de ser própria ou alugada, ela pode oferecer muitos riscos à saúde de todos.

Problemas como bolor, mofo e insetos são apenas alguns dos mais inconvenientes durante o verão. Por outro lado, segundo especialistas dá para combater esses males facilmente.

Para isso, basta tomar alguns cuidados simples assim que pisar na casa. Confira nossas dicas e garanta férias divertidas e prazerosas ao lado de quem ama e longe de qualquer problema.

Leia Mais

21

2015

Aumente a durabilidade da sua roupa íntima com organização correta

Aumente a durabilidade da sua roupa íntima com organização correta

Na correria do dia a dia, é comum deixarmos armários e gavetas desorganizados, com peças fora do lugar. Nem as roupas íntimas escapam. O problema é que guardá-las de forma errada compromete sua durabilidade.  

No caso da lingerie, os especialistas explicam que seus formatos não contribuem com a forma convencional de dobrar as peças, fazendo com que se desloquem conforme mexemos nas gavetas.

Ainda na opinião de profissionais, o problema pode ser resolvido com métodos simples, opções baratas de organizar as roupas íntimas de forma que elas permaneçam no lugar e não seja danificadas.

Desta forma, além de facilitar nossa vida, uma vez que iremos saber onde elas estão, a gaveta quando organizada proporciona durabilidade às peças, em especial os sutiãs com bojo, que amassam com facilidade, deixando-os novos por mais tempo.

Leia Mais

14

2015

A textura continua em alta e é um diferencial na decoração da casa

A textura continua em alta e é um diferencial na decoração da casa

Reformar a casa dá sensação de lar novinho em folha. O problema é que nem sempre dá para fazer essas mudanças sem estourar o orçamento. Então, a forma mais fácil de renovar a casa é adotando pequenas técnicas de decoração.

A textura em paredes é uma delas. Além de mais barato, o procedimento pode causar um efeito inovador. Versátil, combina com ambientes como a sala e os quartos, e ainda pode ser realizado sem ser por um profissional, bastando apenas disposição, tempo e um rolo texturizado em mãos.    

Por outro lado, os especialistas explicam que a decoração deve ser feita respeitando o bom gosto. Do contrário, o cômodo pode ficar sobrecarregado e pesado. Confira as dicas e tenha uma casa novinha em pouco tempo.

Leia Mais

27

2015

Deixe sua casa tão bela quanto a primavera

Deixe sua casa tão bela quanto a primavera

A primavera chegou e com ela a cidade começa a ficar mais colorida e florida. Então, que tal você seguir o exemplo da estação e deixar a sua casa tão alegre quanto a primavera?   

De acordo com especialistas, essa estação pede um clima mais caloroso. Para isso, a dica é investir nos tons mais frescos e arejados, por exemplo. Aposte nas estampas em nos detalhes. Confira as dicas!

Tecidos

Leia Mais

23

2015

Veja como é fácil economizar em casa neste tempo de crise

Veja como é fácil economizar em casa neste tempo de crise

Com a crise econômica do país avançando a largos passos, é impossível não sentir seus efeitos em casa. Os gastos com a alimentação, a luz e a água tem preocupado os milhões de brasileiros que fazem de tudo para manter a qualidade de vida.

Nessa hora, economizar é o melhor caminho para não criar um rombo no orçamento, favorecendo o aumento das dívidas. Para isso, segundo especialistas o melhor caminho é o planejamento.

Contabilizando todos os gastos mensais com as contas de casa é possível identificar para onde vai o seu pagamento. Assim, o que sobrar pode ser direcionado para os gastos extras.

Saiba mais!

Leia Mais

19

2015

Tenha um banheiro limpinho e aconchegante

Tenha um banheiro limpinho e aconchegante

Embora a cozinha seja o local mais chamativo de uma residência, onde se reúnem familiares e amigos para aquele cafezinho ou almoço gostoso, o banheiro é o segundo cômodo mais visitado em uma casa.

Por isso, ele deve ser tratado com carinho. Para isso, mantê-lo limpinho e aconchegante é fundamental. Afinal, o local é também o mais propício ao acúmulo de detritos e bactérias, além do mau odor. Saiba mais!

Como fazer

Organizadores e cestos:
de acordo com especialistas, o acúmulo de objetos no banheiro favorece o surgimento de bactérias, dificultando a limpeza. A dica é utilizar apenas o necessário e otimizar o espaço com uso de organizadores, para guardar material de higiene pessoal e toalhas. Já as roupas sujas devem ficar em cestos próprios com tampa.  

Leia Mais

04

2015

Veja como é fácil decorar ambientes pequenos

Veja como é fácil decorar ambientes pequenos

Hoje em dia, o mercado imobiliário oferece muitos imóveis compactos para vender ou alugar. E com os valores exorbitantes, a maioria das pessoas acabam se vendo obrigadas a investir em um desses empreendimentos.    

No entanto, na hora de decorar seu novo apartamento começa a surgir as dúvidas em como fazer para que o imóvel fique aconchegante e ao mesmo tempo funcional, sem gastar muito.  

De acordo com especialistas, é possível colocar diversas funcionalidades como sala de estar e jantar, por exemplo, em um espaço pequeno. Se este é o seu caso, confira as dicas e mãos à obra.

Leia Mais

20

2015

Aprenda a tirar muda de plantas

Aprenda a tirar muda de plantas

Quem tem por hábito cultivar plantas em casa, às vezes nota-se que elas estão robustas e cheias de raízes. Entretanto, este nem sempre é um sinal de ela esteja crescendo saudável.

De acordo com especialistas, as plantas necessitam de espaço para ter qualidade de vida. Por conta disso, ao notar raízes saindo da terra ou dos vasos significa falta de um ambiente apropriado para o seu desenvolvimento.

Então, para solucionar o problema uma alternativa é retirar mudas. A técnica de jardinagem serve para "desafogar" a planta original. Além disso, realizar novas plantações.

Porém, embora aparentemente pareça fácil, a extração de mudas requer alguns cuidados essenciais. Primeiramente, é importante limpar bem o utensílio de corte a ser utilizado no processo. Saiba mais!

Como fazer

Leia Mais

18

2015

Transforme a tarefa de passar roupa em algo mais fácil

Transforme a tarefa de passar roupa em algo mais fácil

A maioria das donas de casa ainda sofrem quando o assunto é passar roupa. Além de trabalhosa, como a tarefa não é fácil necessita de muito cuidado. Do contrário, corre-se o risco de estragar as peças.

A boa notícia é que existem alguns procedimentos que facilitam na hora de passar a roupa. Por outro lado, métodos que podem até fazer com que nem toda roupa precise ser passada. Confira as dicas!

Leia Mais

06

2015

Saiba quais os lugares que não devem ser esquecidos durante a faxina

Saiba quais os lugares que não devem ser esquecidos durante a faxina

Durante a faxina da casa, existem lugares que acabam recebendo tratamento especial. São aqueles que ficam mais em evidência como a sala de estar e o banheiro, por exemplo.

Por outro lado, existem cantinhos que também devem ser limpos, mas que acabam caindo no esquecimento. Locais que podem acumular poeira e outros resíduos nocivos à saúde. Confira!     

Leia Mais

16

2015

Mitos e verdades sobre o uso do micro-ondas

Mitos e verdades sobre o uso do micro-ondas

Considerado um dos utensílios domésticos mais utilizados ultimamente, o micro-ondas ainda traz consigo algumas dúvidas em relação ao seu uso, facilitando, também, o surgimento de alguns mitos.

Os especialistas explicam que o aparelho aquece os alimentos nas moléculas de água presentes neles, que contêm lados positivo e negativo.

As micro-ondas fazem com que a molécula de água fique rotacionada. Assim, uma vez vibrando ela produz calor e aquece o alimento.

Saiba mais!

Leia Mais

12

2015

Substituir os esfregões e a vassoura pelo Mop pode ser um bom investimento

Substituir os esfregões e a vassoura pelo Mop pode ser um bom investimento

Casa limpinha e perfumada dá sensação de bem-estar. Para mantê-la assim, utilizamos vassouras, esfregões, flanelas e pano chão, além de produtos específicos para a faxina.

De uns tempos para cá, as pessoas estão descobrindo o Mop, que é uma espécie de vassoura com tecido ou espuma no lugar das cerdas. Para especialistas, eles garantem uma limpeza eficaz.

Além de prático, é uma ótima ferramenta para a limpeza de várias superfícies como pisos, azulejos, madeira e vidros, podendo ser usado na faxina, no chão ou nas janelas.

Leia Mais

06

2015

Aprenda a lavar corretamente as roupas do seu bebê

Aprenda a lavar corretamente as roupas do seu bebê

Está com bebê em casa e ainda se adaptando a esta nova rotina? Muitas mamães de primeira viagem se questionam sobre como cuidar corretamente do recém nascido, o que é perfeitamente normal.

Dentre as preocupações está a higiene com os pertences do bebê. Sabemos que a mamadeira e a chupeta, assim como tudo o que vá até a boca, devem ser fervidas. Mas e quanto as roupas?

A maioria dos especialistas aconselham lavar as peças a mão e somente com o uso do sabão de coco, isso porque as fragrâncias e os corantes existentes em produtos como o amaciante de roupas, por exemplo, podem causar irritação ou alergia.

Ainda, na opinião dos médicos, os produtos utilizados devem ser dermatologicamente testados. Além disso, caso a mãe não abra mão de usar algum com fragrância, para deixar um cheirinho de limpo nas roupas, dar preferência pelas mais suaves e delicadas.  

Leia Mais

02

2015

Sua casa de cara nova sem gastar muito; veja dicas

Sua casa de cara nova sem gastar muito; veja dicas

Não há nada mais gostoso do que curtir a casa após um dia longo de trabalho. Um lar para ser aconchegante precisa estar limpo e organizado. Em sua decoração deve conter objetos que combinam com a personalidade de cada um que mora ali.

Casa com cara de nova é ainda mais prazerosa. Porém, trocar um móvel, mudar a pintura de uma parede ou aumentar um cômodo, por exemplo, exige gastos e em tempos de crise, como a atual, isso não é um bom empreendimento.   

A boa notícia é que dá para dar um Up na casa sem gastar muito. Para isso, basta um pouqinho de imaginação e criatividade. Além disso, colocar a mão na massa em casos que não exigem a contratação de um profissional. Confira as dicas!

Leia Mais

30

2015

Vinagre pode substituir o amaciante na lavagem das roupas; entenda

Vinagre pode substituir o amaciante na lavagem das roupas; entenda

O vinagre é ideal para temperar saladas ou carnes. Além disso, toda dona de casa sabe que o produto pode ser utilizado em causas domésticas como tirar manchas dos tapetes, por exemplo.

Agora, descobriu-se que o vinagre serve de substituto do amaciante na lavagem das roupas. De acordo com especialistas o truque caseiro dá certo, desde que utilizado de forma correta. Saiba como!    

Como fazer

Embora os vinagres incolores, como o vinagre branco, sejam mais indicados neste caso, segundo profissionais, qualquer um pode ser utilizado na higienização das roupas. A medida correta é 10 ml de vinagre para cada 5 kg de roupas.

Além disso, o produto não deve ser colocado diretamente nas peças, mas diluído em água. A medida pode ser depositada diretamente no compartimento da máquina de lavar indicado para o amaciante ou detergente.

Leia Mais

24

2015

Saiba como eliminar mofo e ácaros durante o inverno

Saiba como eliminar mofo e ácaros durante o inverno

É no inverno que costumamos dar aquela geral nos armários para colocar em uso peças que permanecem guardadas durante outras épocas do ano como cobertores, mantas e edredons, além de casacos, toucas e moletons.

Em algumas residências, as roupas de frio tendem a ficar com cheiro de mofo por causa da umidade acumulada. Assim como impregnadas com ácaros, aquele bichinho invisível que se alimenta da poeira.

O mau cheiro e o excesso de poeira são agentes provocadores de processos alérgicos, às vezes bem fortes. Por conta disso, o ideal é colocá-las para arejar e tomar sol assim que tirá-las do guarda-roupa ou, se for o caso, lavá-las antes de usar.

O mesmo procedimento deve ser feito com cortinas e tapetes, assim como travesseiros e colchões. Além disso, como no inverno brasileiro as chuvas aumentam em algumas regiões do país, os especialistas explicam que a casa deve manter-se arejada.

Assim, sempre que a chuva der uma brecha, abra portas e janelas para que o ar circule e a luz solar entre. Se possível, afaste os móveis das paredes, especialmente o guarda-roupa. A dica é simples, mas pode amenizar ou, até mesmo, evitar que as paredes da sua casa fiquem mofadas, o que prejudica muito a saúde. Confira as dicas!

Leia Mais

17

2015

Cultive flores dentro de casa durante o inverno

Cultive flores dentro de casa durante o inverno

Não é porque estamos caminhando para o inverno que nossa casa precisa ser fria e nem um pouco aconchegante. Uma alternativa para manter o ambiente alegre e charmoso é o cultivo de flores.

Além de lindas, elas harmonizam o espaço e, para os mais supersticiosos, assim como as plantas, elas mantêm a energia boa no ar. Destacamos espécies que podem ser cultivadas em vasos dentro de casa. Descubra quais são e dê mais alegria à sua casa.   

Tenha flores em casa

Azaleia


Encontradas principalmente nas cores branca, rosa, vermelha e em tons mesclados, a azaleia tem plantio espalhado pelo mundo. Embora resistente, a planta está sujeita a ataques de pragas facilmente combatidas com inseticidas biodegradáveis e à base de água.

Leia Mais

06

2015

Aprenda a forma correta de cultivar girassol

Aprenda a forma correta de cultivar girassol

Girassóis são ótimos para serem cultivados. Além de belos, eles produzem biodiesel e óleo de cozinha. Podem ficar tanto no jardim quando em uma estufa, ou, ainda, em vasos e marquises.

Cultivar girassóis caseiros não é difícil. Assim como toda planta, eles precisam de alguns cuidados.

Confira as dicas e cultive essa flor que, embora adoram dias muito quentes, sobrevivem até aos dias mais frios.   

Passo o passo

Leia Mais

03

2015

Livre-se do cheiro de guardado das roupas antes do inverno começar

Livre-se do cheiro de guardado das roupas antes do inverno começar

Com o inverno se aproximando, está na hora de tirar do fundo das gavetas edredons e cobertores, assim como casacos e outras peças mais pesadas. A questão é que, pelo tempo que ficaram guardadas, as roupas podem ficar com odor desagradável.

Isso acontece por causa do excesso de umidade presente nelas. O ideal é evitar o problema, deixando as portas do guarda-roupa abertas, no mínimo duas horas por dia, para circular o ar.   

Além disso, implantar pedaços de giz nos cantinhos do armário e dentro das gavetas também ajuda, pois o giz absorve a umidade. O mesmo vale para as bolinhas de cânfora penduradas na parte interna dos armários.  

Especialistas explicam que colocar um pouco de cal virgem em um vidro aberto dentro do armário também é indicado para evitar mau cheiro nas roupas, assim como cascas secas de laranja ou de cidra espalhadas nas gavetas. Confira mais dicas!

Leia Mais

26

2015

Limpar corretamente a geladeira melhora o seu funcionamento

Limpar corretamente a geladeira melhora o seu funcionamento

Às vezes, a gente tem a sensação de que a geladeira não está funcionando direito. Os alimentos não estão bem conservados, o sorvete está derretendo ou as bebidas não estão tão geladas.

Isso pode ocorrer devido a um problema no eletrodoméstico, sendo necessária avaliação de um profissional, como também o que pode estar ocorrendo é um deslize na sua limpeza.

Segundo especialistas, além de manter a porta da geladeira bem fechada e evitar que os alimentos fiquem muito próximos das passagens do ar-refrigerado, ocasionando um bloqueio, ela precisa estar bem limpa para funcionar corretamente.

Ainda na opinião de profissionais, a manutenção indevida do eletrodoméstico, além da falta de higiene, não só prejudica o desempenho da geladeira como também pode contaminar os alimentos. Confira as dicas! 

Leia Mais

22

2015

Roupas novas devem ser lavadas antes de colocá-las em uso

Roupas novas devem ser lavadas antes de colocá-las em uso

Acabou de dar aquela volta pelo shopping e renovou parte do seu guarda-roupa? Por menos consumistas que possamos ser não há nada mais gostoso do que estrear roupas novas.

Porém, segundo a opinião de profissionais, existem certos procedimentos que devem ser tomados antes de colocar qualquer peça em uso. Cuidados que não prejudicam nossa saúde e nem a qualidade da roupa.

O mesmo vale para as roupas de cama, mesa e banho. Afinal, tudo que está em contato com a gente, se não for bem tratado, pode gerar alguns problemas. Confira as dicas!

Leia Mais

19

2015

Dicas para manter a cozinha limpa e a família longe das bactérias

Dicas para manter a cozinha limpa e a família longe das bactérias

Uma casa limpa e bem cuidada dá sensação de conforto. Agora, se for pensar em qual cômodo merece cuidado especial, este seria a cozinha. Como diz, ela é o coração do lar. Por isso, não pode ser deixado de lado.

É lá que guardamos e preparamos os alimentos. Se o local não estiver limpo, e eu não nos precavermos na hora de manusear os itens do cardápio, isso posso gerar problemas de saúde para toda a família.

Então, destacamos alguns procedimentos simples, pequenos cuidados, mas que devem ser levados em consideração por quem deseja garantir o bem-estar e a saúde de todos. Confira e comece hoje mesmo as mudanças.  

Leia Mais