Sereia em novela

Isis Valverde fala sobre seus 30 anos: "É o auge da mulher"

Ela interpreta Ritinha em "A Força do Querer"


isissereiaaforca_59cf32e7823fa8fcb632e9182983e057715fc647.jpeg
Isis como Ritinha em "A Força do Querer" - Divulgação/TV Globo


Há três meses no ar como protagonista de uma novela das nove, Isis Valverde concedeu entrevista para falar sobre sua personage, o feminismo, e os 30 anos completados em 2017.

Para Isis, Ritinha tem uma interrogação que a acompanha. "Uns acham que ela é vilã e outros dizem que é autência, que não se deixa levar pelo dinheiro e por aquilo que as pessoas falam", disse ao jornal O Globo.

O processo de criação de Ritinha, segundo a atriz, foi complicado e complexo. "Se eu colocasse um tom a mais, ela viraria uma vilã. Um a menos, seria mocinha. Preferimos ficar em cima do muro. É impulso puro. Tem sido muito interessante esse papel e também bastante desafiador".

Isis revela ainda teve medo de não conseguir ter a habilidade suficiente para ser a sereia, mas conseguiu. A atriz também falou sobre o feminismo e o assédio: "Todas as vezes que poderia ter passado por isso eu soube como contornar. Logo cortei as asas da pessoa. Não podemos ficar quietas".

Aos 30 anos, declara: "É o auge da mulher. É muito evidente como ficamos seguras do nosso corpo, do sexo, e dos nossos desejos. Começamos a pensar em casamento e em construir uma família. A vontade de ser mãe grita. Acho que é uma idade para quebrar correntes e deixar lado caminhos que não queremos mais".

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado