Famosos

Cissa Guimarães fala sobre condenação de responsáveis pela morte do filho

"Estou aliviada", disse a apresentadora substituta do "Mais Você"


21b2af911a7a344877f08b96f03e0455.jpg
Divulgação

A Justiça condenou os dois responsáveis pela morte do filho mais novo da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, em 2010.

Rafael de Souza Bussamra foi condenado a sete anos de prisão e mais cinco anos e nove meses em regime semiaberto; enquanto seu pai, Roberto Bussamra, pegou oito anos e dois meses de prisão e mais nove meses em regime semiaberto.

Em conversa com o jornal Extra, Cissa comentou: “Estou aliviada. Não como a mãe do Rafael, mas em nome de todas as mães. Nada aplaca a dor da perda, mas o fato de o crime não sair impune é um alívio”.

A atriz soube da decisão por seu advogado e comemorou: "Passei esses anos todos esperando uma definição e com o coração de mãe aflito. Hoje, tenho certeza de que vou poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir mais tranquila".

Relembre

Rafael Mascarenhas morreu de forma trágica no dia 20 de julho de 2010, aos 18 anos. Ele andava de skate no Túnel Acústico, na zona sul do Rio de Janeiro, que estava interditado para manutenção, e foi atropelado brutalmente.

Ele foi levado para o hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Rafael chegou com politraumatismos na cabeça, tórax, abdômen e membros e chegou a ser operado por mais de cinco horas, mas morreu aproximadamente às 8h de uma terça-feira.

As condenações

A decisão é do juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 16ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o Tribunal de Justiça, Rafael de Souza Bussamra foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, homicídio culposo, inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em competição automobilística não autorizada.

Já Roberto Bussamra foi sentenciado por corrupção ativa e inovação artificiosa em caso de acidente automobilístico.

O juiz destacou a atitude do pai em corromper os policiais numa tentativa de acobertar o filho.

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado