Televisão

7 programas infantis de sucesso

O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro e os programas infantis tiveram papel fundamental na vida de milhões de brasileiros ao longo das últimas décadas. Relembre alguns grandes sucessos.

Autor: Redação NT

Reprodução

Xou da Xuxa

O programa ficou no ar entre 1986 e 1992 na programação da Globo e foi uma febre entre as crianças e adolescentes. Xuxa criou moda na época e já revelou que é sua produção predileta.

Reprodução

Eliana & Alegria

Eliana deixou o SBT e se transferiu para Record, tendo que comandar um programa infantil. A atração teve mais de mil episódios e ficou no ar de 1998 até 2003.

Reprodução

Clube das Crianças

Grande sucesso da TV Manchete. Teve como apresentadoras Xuxa, Angélica, Pat Beijo, Debby e Mylla Christie. Ficou no ar de 1983 até 1998.

Reprodução

Show Maravilha

Mara Maravilha se tornou apresentadora na década de 1970, mas seu auge ocorreu no Show Maravilha, no SBT. A produção fez sucesso de 1987 até 1994 e é lembrada até hoje por muitos fãs.

Reprodução

Bom Dia & Cia

É um dos programas infantis mais bem sucedidos da TV, tanto que continua no ar até os dias atuais. Eliana, Priscilla Alcântara e Maisa foram alguns apresentadores que passaram pelo programa.

Reprodução/SBT

TV Globinho

A produção ficou no ar de 2000 até 2015 e foi responsável por exibir diversos sucessos, como Dragon Ball Z.

Reprodução/Globo

Mariane

O programa ficou apenas um ano no ar, mas os fãs lembram até os dias atuais da apresentadora. A atração chegou ao fim depois que apareceu no SBT com cabelo curto, desobedecendo Silvio Santos.

Reprodução

Na memória

Os programas infantis perderam espaço na TV aberta e resta ao público apenas lembrar dessas produções.


Data de publicação: 11/10/2021

Reprodução