Televisão

Quem são as referências negras na TV?

Nos últimos tempos, cresceu o número de referências negras na TV, ainda que exista menos espaço do que se espera. Confira as referências negras da televisão brasileira

Autor: Redação NT

Reprodução

Taís Araújo

Começo a carreira na Manchete e depois chegou na Globo. Foi a primeira protagonista de novela da Globo e também no horário das 21h. Bem sucedida como atriz, agora quer se consolidar como apresentadora

Reprodução

Maju Coutinho

Começou na TV Cultura em 2005 e foi para a Globo em 2007, sendo repórter em vários telejornais. Após fazer sucesso como garota do tempo do JN, apresentou o Jornal Hoje e agora está no Fantástico

Reprodução/Globo

Jéssica Ellen

Ganhou notoriedade em Malhação 2012 e depois passou por Totalmente Demais (2015-16), Assédio (2018) e Amor de Mãe (2019-21). Recentemente, participou do The Masked Singer.

Reprodução/Globo

Heraldo Pereira

Começou sua carreira aos 18 anos em SP. Em 1987, cobriu o noticiário de Brasília. Em 1990, teve passagem pelo SBT como repórter e em 2001 retornou à Globo. Foi o primeiro negro no comando do JN.

Reprodução/GloboNews

Joyce Ribeiro

Iniciou a carreira na Record e esteve no SBT entre os anos de 2005 e 2017. No ano seguinte, se mudou para TV Cultura, onde trabalha até hoje.

Reprodução

Lázaro Ramos

Na Globo, esteve à frente dos mais variados projetos como Cobras & Lagartos, Mister Brau e Lazinho com Você. O ator fechou contrato fixo com o Prime Video. Ele já foi indicado ao Emmy Internacional.

Reprodução

Referências

Zezé Motta, Manoel Soares, Juan Paiva, Antônio Pitanga, Milton Gonçalves, entre outros artistas negros são referências da nossa TV.


Data de publicação: 20/11/2021

Reprodução