Televisão

O colapso da Loading

A Loading mal estreou e já coleciona problemas nos bastidores, como demissão de funcionários e corte de programas ao vivo e inéditos da grade. Veja detalhes do colapso do canal!

Autor: Redação NT

Reprodução

Antecedentes

A Loading estreou em dezembro de 2020 com o intuito de ser a "nova MTV", já que a intenção era reunir um público jovem usando a mesma frequência da emissora antiga na TV aberta. Será que funcionou?

Reprodução

Programação diversa

A ideia do canal era exibir vários animes, como o Twin Star Exorcists. Estava dando certo e o crescimento da emissora dentro do nicho era esperado, mas algo começou a desandar nas últimas semanas.

Reprodução

Parcerias

Uma das parcerias do canal foi com o streaming Churchyroll, que também tem como público-alvo os fãs dos desenhos e produções orientais.

Reprodução

Conteúdos originais

O canal também transmitia produções originais, como as atrações ao vivo falando do mundo geek. Muitos rostos jovens davam o tom a Loading, como a apresentadora Mary Ayrez.

Reprodução

Demissão em massa

Mas depois de uma reunião, em 27/05, quase 60 funcionários foram pegos de surpresa ao serem avisados que seriam demitidos. O chorôrô foi real e o clima de despedida tomou conta da emissora.

Reprodução

Grade alterada

Na tal reunião, o diretor de programação, Anderson Abraços, informou ainda que os conteúdos inéditos e ao vivo deixarão de existir, priorizando as reprises. Um patrocinador teria desistido do projeto.

Reprodução

O futuro a Deus pertence...

Fãs da Loading causaram comoção nas redes sociais e lamentaram o colapso. Mas muita gente ainda acredita que o canal vai renascer das cinzas. Só resta esperar...


Data de publicação: 27/05/2021

Reprodução