Televisão

Melhores do Ano 2021 do NaTelinha

“Aplaudindo o passado, presente e futuro da TV”. Com esse tema, o Melhores do Ano NaTelinha 2021 elege os grandes destaques da televisão em 20 categorias. Confira

Autor: Redação NT

Divulgação/NaTelinha

Personalidade do ano

Pabllo Vittar teve 59.5% dos votos e é a Personalidade do Ano, superando Ivete Sangalo, Marcos Mion, Adriane Galisteu e Datena, nomes selecionados pelo público em uma votação prévia.

Reprodução/Globo

Melhor dramaturgia

Sob Pressão venceu o Melhores do Ano com 44% dos votos, superando Cidade Invisível, Sintonia, Dom e Manhãs de Setembro. Em 2022, a produção terá uma última temporada.

Reprodução/Globo

Melhor ator

Rômulo Estrela atuou em Verdades Secretas 2 e venceu o Melhores do Ano com 47.3%. Deixou para trás Marco Pigossi, Selton Mello, Fábio Assunção e Gabriel Leone.

Reprodução/Globo

Melhor atriz

Atriz atuou em Amor de Mãe e brilhou. Por isso venceu a premiação com 31.1%, superando Regina Casé, Gabriela Medvedovski, Letícia Colin e Liniker.

Reprodução/Globo

Melhor streaming

Com produções de sucesso, a Netflix venceu o prêmio com 51.9%, acima do Globoplay, Disney+, Prime Video e HBO+.

Reprodução/Netflix

Melhor programa de notícias

Domingo Espetacular teve uma nova roupagem em 2021 e recebeu 50.7% dos votos. A produção superou o Fantástico, o Jornal Nacional, CNN Prime Time e Jornal das Dez.

Reprodução/Record

Melhor âncora de telejornal

Renata Lo Prete se destacou no Jornal da Globo e venceu com 35,2%. Ela deixou para trás Maria Beltrão, numa disputa acirrada. Maju Coutinho, Márcio GomesWilliam Bonner foram os outros concorrentes.

Reprodução/Globo

Melhor analista

Natuza Nery, com seu jeito bem humorado, venceu o Melhores do Ano NaTelinha com 57.6% dos votos, mais que Basilia Rodrigues, Andreia Sadi, Miriam Leitão e Gerson Camarotti.

Reprodução/GloboNews

Melhor repórter

Thiago Nolasco, trabalhando na Record, ele fez grandes coberturas e conquistou o público. Ele teve 57.8%, tendo mais votos que Pedro Figueiredo, Ernesto Paglia, Álvaro Pereira Junior e Nilson Klava.

Reprodução/Record

Revelação do ano

Juliette se tornou um fenômeno ao participar do BBB21 e ganhou o Revelação do Ano. Ela teve 68,9% dos votos, vencendo Gil do Vigor, Alessandro Jodar, Manoel Soares e Liniker.

Reprodução/Globo

Melhor programa semanal

O The Masked Singer Brasil venceu a premiação com 71.7% dos votos, desbancando o Domingo Legal, Eliana, Caldeirão e Altas Horas.

Reprodução/Globo

Melhor programa diário

Consolidado, o Fofocalizando venceu o Melhores do Ano NaTelinha com 58.1% dos votos, acima do Melhor da Tarde, Mais Você, A Tarde é Sua e Conversa com Bial.

Reprodução/SBT

Melhor reality show

Adriane Galisteu estreou em A Fazenda e deu sorte ao programa. A produção faturou a premiação com 61.5%, mais votos que o BBB, Masterchef, Casamento às Cegas e Power Couple.

Reprodução/Record

Melhor apresentador

Portiolli se destacou nos domingos e assumiu icônico Show do Milhão. Ele venceu o Melhores do Ano NaTelinha, com 59.9% dos votos, superando Marcos Mion, Tiago Leifert, Rodrigo Faro e Luciano Huck.

Reprodução/SBT

Melhor apresentadora

Ivete Sangalo apresentou o The Masked Singer Brasil e venceu o prêmio com 73,3%. Ela deixou para trás Eliana, Adriane Galisteu, Ana Maria Braga e Sabrina Sato.

Divulgação/Globo

Melhor programa esportivo

O Arena SBT vem repercutindo cada vez mais e venceu a premiação ao obter 62.2% dos votos, mais que o Esporte Espetacular, Bem Amigos, Redação SporTV e o Linha de Passe.

Reprodução/SBT

Melhor apresentador/comentarista

Glenda Kozlowski superou nomes como Benjamim Back, Thiago Oliveira, Walter Casagrande e Karine Alves e conquistou 41% dos votos, levando o troféu do Melhores do Ano NaTelinha.

Reprodução/Band

Melhor executivo TV

A Band viveu um momento de ouro ao obter várias conquistas. Por isso Antônio Zimmerle ficou com 62.5% dos votos, deixando para trás Erick Bretas, Elizabetta Zenatti, Tutinha e Amauri Soares.

Divulgação/Band

Melhor apresentador(a) local

Despojado, Ernani Alves venceu com 63% dos votos, acima de Isabele Benito, Rodrigo Bocardi, Reinaldo Gottino e Marcio Bonfim.

Reprodução/Record

Melhor programa local

O DF Record chamou a atenção no ano com sua cobertura política, vencendo a premiação ao garantir 37.5% dos votos, mais que o Bom Dia SP, SBT Rio, Balanço Geral SP e Tribuna da Massa.

Reprodução/Record

Sucesso de engajamento

No ar desde 2010, o Melhores do Ano NaTelinha se consolidou como uma das mais relevantes e tradicionais do país entre os profissionais de mídia de todas as telas, batendo recordes de votação.

Reprodução

Prestígio

Em 2021 não foi diferente. No ar entre os dias 22 de novembro e 10 de dezembro, a página registrou marca histórica: foram mais de 19.213.222 votos e grande repercussão nas redes sociais e televisão.


Data de publicação: 13/12/2021

Divulgação/NaTelinha