Televisão

Lula não quer ir ao debate da Jovem Pan

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, tem dito a aliados que não comparecerá na Jovem Pan News e ameaça faltar até ao da Globo.

Autor: Redação NT

Reprodução

O líder das pesquisas recusa a JP

A Jovem Pan conseguiu viabilizar a realização de um debate, após encontrar-se com partidos que pretendem ter candidatos, mas dificilmente ela contará com o petista.

Divulgação/JP

Emissora é acusada de apoiar Bolsonaro

Por considerar que o canal é bolsonarista, Lula já avisou o PT que não pretende comparecer ao encontro de 09 de agosto no canal de Tutinha.

Reprodução

Sem conversa

A reportagem ouviu de uma fonte ligada ao partido que não haverá sequer diálogo para convencer o ex-presidente a mudar de ideia.

Reprodução

Medo de manipulação

Na visão dos petistas, a Jovem Pan não teria nada a acrescentar, nem em audiência, quanto na questão dos embates, já que o canal poderia editar o material para utilizar nas redes sociais.

Reprodução

Outros candidatos devem aceitar

Por outro lado, o atual presidente garantiu presença e será tratado como superstar no evento. Ciro Gomes, Doria e outros nomes devem aceitar o convite do debate.

Reprodução

Jovem Pan quer acordo

A cúpula da Jovem Pan, inclusive, já sabe que o petista não deverá marcar presença no evento e vem trabalhando nos bastidores para tentar costurar um acordo com a sigla.

Reprodução

Até a Globo?

Lula também cogita não participar do debate da Globo. O ex-presidente está rompido com o canal por causa da cobertura da Lava Jato.


Data de publicação: 04/04/2022

Reprodução/Globo