Televisão

Globo prepara nova onda de demissões

A Globo vai demitir todo o elenco fixo de atores, com exceção de alguns nomes, por estratégia de mercado. A diretoria já avalia uma economia milionária com a mudança.

Autor: Redação NT

Divulgação/Globo

Processo de unificação

Essa mudança é uma das consequências do programa Uma Só Globo, que visa unificar e reorganizar o maior Grupo de mídia do Brasil.

Divulgação/Globo

Vão sair

Todos os atores que tiverem seus contratos vencidos, nos próximos meses, serão informados de que não vai ter a renovação.

Divulgação/Globo

Regra de não renovação acabou

Até o ano passado, mesmo com as demissões, a Globo ainda estava renovando compromisso com alguns artistas, porém, oferecendo salários mais baixos, mas este cenário acabou.

Divulgação/Globo

Novo jeito de trabalho

O banco de elenco será composto apenas com pequenas exceções. Existe uma expectativa na redução dos custos operacionais fixos com o modelo. Os grandes estúdios do mundo já trabalham desta forma.

Divulgação/Netflix

Quem segue?

Dentre os atores medalhões que permanecem contratados pela Globo estão Lima Duarte, Susana Vieira, Adriana Esteves, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Glória Pires, dentre outros.

Reprodução

Por obra

Recentemente, famosos como Juliana Paes, Antonio Fagundes, Glória Menezes, Miguel Falabella e Letícia Sabatella anunciaram sua saída do quadro de funcionários do canal, mas deixaram portas abertas

Reprodução/Globo

Ideia no passado

Essa reestruturação havia sido pensada há quase 40 anos. Em 1985, uma reportagem do Jornal do Brasil noticiou que a Globo estava cogitando adotar o modelo de contrato por obra. Mas não saiu do papel

Reprodução/Globo

Discordância

Boni não concorda com o novo modelo da Globo, mas a emissora faz reestruturação para se tornar uma media tech.


Data de publicação: 23/03/2022

Divulgação/Globo