Televisão

Demissões de jornalistas da Globo

Na semana passada, José Hamilton foi demitido da Globo. Além dele, outros nomes deixaram o canal carioca. Há informações que muitos profissionais da área devem sair da emissora.

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

Ari Peixoto

Ari Peixoto trabalhou durante 34 anos na Globo, sendo correspondente internacional. Ele deixou o canal recentemente. Ele escreveu uma carta de despedida, agradecendo o carinho dos colegas.

Reprodução/Globo

Alberto Gaspar

O jornalista foi demitido após 39 anos de empresa. Ele chegou ao canal na década de 1980 e cobriu histórias importantes do Brasil, como a morte de Tancredo Neves e as Diretas Já.

Reprodução/Globo

Linhares Júnior

Linhares Júnior foi demitido do SporTV após 13 anos. Ele aparecia com frequência nas transmissões esportivas, principalmente dos jogos de vôlei.

Reprodução/SporTV

Roberto Paiva

Roberto Paiva foi demitido em outubro após 21 anos da Globo. Ele passou das afiliadas no Pará e no Paraná e estava em São Paulo desde 2011.

Reprodução/Globo

Isabela Assumpção

Isabela tem 72 anos e ficou 41 na Globo. Ela cobriu o massacre do Carandiru ganhou o prêmio Vladimir Herzog pelo seu trabalho Pais que Sequestram.

Reprodução/Globo

Renato Machado

Renato Machado tem 78 anos e estava na Globo desde 1982. Fez grandes trabalhos no canal, sendo editor-chefe e apresentador do Bom Dia Brasil. Desde 2016 estava produzindo reportagens para o canal.

Reprodução/Globo

Repórter Secreto

Eduardo Faustini era o Repórter Secreto, do Fantástico, e deixou a Globo. No canal desde 1996, ele nunca exibiu o rosto para preservar sua integridade física.


Data de publicação: 30/11/2021

Reprodução/Globo