Televisão

Curiosidades: Especiais Roberto Carlos

O primeiro especial de Roberto Carlos foi ao ar em 1974, em comemoração ao Natal. Desde então, se tornou uma marca registrada da programação da Globo no mês de dezembro. Veja as curiosidades.

Autor: Redação NT

Reprodução/Globo

Os Trapalhões

Em 1979, Os Trapalhões conversaram com o Rei Roberto Carlos. Durante o bate-papo, Renato Aragão cantou um trecho de Os Seus Botões. Os outros integrantes também fizeram uma sátira de Café da Manhã.

Reprodução/Globo

Mãe na plateia

Em 1980, Roberto Carlos cantou a música Lady Laura, um grande sucesso da sua carreira. Durante a apresentação, a Globo mostrou a mãe dele na plateia.

Reprodução/Globo

Senna

Fã de automóvel, Roberto Carlos recebeu em seu especial o piloto Ayrton Senna. Os dois falaram sobre carros e música.

Reprodução/Globo

Xuxa

Em 1990, Xuxa vivia seu auge e aceitou participar do especial do Roberto Carlos. Eles cantaram Estrela Guia.

Divulgação/Globo

Morte de Maria Rita

Em 1999, o especial Roberto Carlos não foi exibido pela Globo. A esposa do músico, Maria Rita, faleceu, vítima de um câncer.

Reprodução

Outros especiais

Além dos especiais de Natal, o cantor fez outras apresentações na Globo, como Pavarotti e Roberto Carlos (1998), Bossa Nova 50 Anos (2008), Elas Cantam Roberto Carlos (2009).

Divulgação

É hoje

Na noite desta quarta (22), o músico estará novamente na tela da Globo. Ele mostrará suas canções e ainda receberá convidados. A produção vai ao ar logo após Um Lugar ao Sol.


Data de publicação: 22/12/2021

Divulgação/Globo