Televisão

A Fazenda "sem" pandemia preocupa Record

Após duas temporadas acima da média (2020 e 2021), a Record se prepara para a primeira temporada de A Fazenda após o "fim" da pandemia. Isto é, sem mais restrições.

Autor: Thiago Forato

Divulgação

Nova temporada gera preocupação

Programada para estrear pouco mais de daqui um mês, o reality já tem certo "conformismo" por parte da emissora. Não deve alcançar os índices de 2021, tampouco os de 2020, no auge da pandemia.

Reprodução

Formato em queda

Após o "boom" dos realities, eles voltaram a cair com força, especialmente os da Record. O Ilha Record e Power Couple Brasil fracassaram em 2022. O Ilha, então, vem dando 3 de média.

Reprodução

Sinal de alerta ligado

Agora, a Record já sabe que A Fazenda terá índices talvez que conheçam seu recorde negativo. E que dificilmente baterá a Globo, especialmente como no ano de 2020.

Reprodução

Nomes menos estrelados

Com essa nova temporada, a Record recorrerá a ex-peões e nomes pouco conhecidos, já que não há mais a pandemia impedindo trabalhos, seja nos palcos ou na TV, streaming e teatro.

Reprodução

Receio natural

O temor é que a audiência do programa volte ao patamar de 2019 (8 pontos) ou menos. Foi também, por volta desse período pré-pandêmico, que a atração entrou na berlinda e só foi ressurgir em 2020.

Reprodução

Sem Libertadores

Como ponto positivo, A Fazenda não enfrentará a Libertadores no SBT, que terá a fase semifinal exibida na última semana de agosto e primeira semana de setembro...

Reprodução

... no entanto...

... enfrentará a estreia de Fátima Bernardes no The Voice da Globo. E uma Verdades Secretas 2 já embalada.

Reprodução

Comercial em alta

Apesar da iminente queda de audiência, A Fazenda 14 já tem três cotas comerciais vendidas. E deve faturar bem.

Reprodução

Quando estreia?

A Fazenda 14 estreia na primeira quinzena de setembro.


Data de publicação: 10/08/2022

Divulgação