Televisão

As dublagens de Orlando Drummond

Na terça-feira (27), o ator e dublador Orlando Drummond morreu aos 101 anos. Ao longo da carreira, além de personagens na TV, também fez sucesso como dublador. Confira seus principais trabalhos.

Autor: Redação NT

Reprodução

Scooby-Doo

Orlando Drummond foi a voz oficial do Scooby-Doo no Brasil em todas as séries em que o cachorro medroso aparece. Foi o trabalho mais marcante de dublagem da vida do ator.

Reprodução

Popeye

Outro personagem marcante com a voz de Orlando Drummond foi o valentão Popeye, que sempre ficava mais forte depois de comer espinafre.

Reprodução

Alf - o Eteimoso

Exibida em 1987 no Brasil, pela Globo, Alf teve sua voz em português trabalhada por Orlando Drummond. Marcou demais!

Reprodução

Gargamel

E o que dizer da voz do Gargamel, de Os Smurfs? Orlando Drummond foi o responsável por emprestar seu tom vocal ao personagem da clássica série de animação.

Reprodução

Patolino

Alguns personagens do Looney Tunes foram dublados por Orlando Drummond, como o Patolino. Mais um tipo inesquecível na carreira do artista.

Reprodução

Frajola

O terrível "gatinho" também foi dublado por Orlando Drumond em algumas ocasiões nos desenhos animados, que têm fãs pelo mundo todo.

Reprodução

Triste despedida

Com tantas dublagens em seu curriculo, a voz de Orlando Drummond ficará eternizada na lembrança dos brasileiros, além dos papéis memoráveis na TV, como o Seu Peru. #RIP


Data de publicação: 27/07/2021

Reprodução