Televisão

7 jornalistas que estão fora da TV

O Dia do Jornalista é comemorado nesta quinta-feira (7) e vários profissionais gabaritados estão fora do ar. Relembre sete jornalistas que não estão na telinha

Autor: Redação NT

Montagem/NaTelinha

Evaristo Costa

Vivendo na Europa, Evarista Costa se "aposentou" em 2017 quando deixou o Jornal Hoje. Três anos mais tarde, contudo, integrou na CNN Brasil, sendo demitido no fim de 2021 em um episódio polêmico.

Reprodução/Instagram

Jorge Kajuru

Ele fez história na TV. Repórter desde os anos 80, teve passagens pelo SBT, Band, TV Cultura, RedeTV!, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Atualmente, é senador pelo estado de Goiás.

Reprodução

Carla Vilhena

A jornalista que estava na CNN Brasil pediu demissão em meados de março. Na Globo, fez história, empresa que trabalhou por 24 anos somando suas duas passagens. Ela assinou recentemente com o SBT.

Reprodução/Globo

Domingos Meirelles

Jornalista mais premiado do país, Domingos Meirelles não teve seu contrato renovado pela Record no início de fevereiro. Ele estava no canal desde 2014. Trabalhou 25 anos na Globo e passou pelo SBT

Reprodução/Record

Sérgio Chapelin

Icônico apresentador do Globo Repórter, Chapelin deixou o jornalístico em setembro de 2019. Comandou diversos telejornais, como o Jornal Nacional. Teve uma breve passagem pelo SBT.

Reprodução/Globo

Fernando Rocha

Demitido da Globo em 2019, Fernando Rocha trabalhou durante anos na Globo. Enquanto não volta à TV, mantém dois podcasts e lançou dois livros.

Reprodução/Globo

Rachel Sheherazade

Contratada pelo SBT em 2011 depois de fazer comentários polêmicos sobre o Carnaval na Paraíba, Ela ficou no canal até 2020. Desde então, luta na Justiça o reconhecimento de vínculo trabalhista.

Reprodução/SBT

Importantes

Alguns deles tentam se colocar no mercado, enquanto outros desfrutam da aposentadoria. Mas todos são importantes para a história da TV


Data de publicação: 07/04/2022

Montagem/NaTelinha