Globo reduz É de Casa e lança novo jornal aos sábados
Pequenas Empresas & Grandes Negócios muda para o sábado e Globo Rural ganha reprise nesse dia da semana
Publicado em 10/10/2024 às 09:35,
atualizado em 10/10/2024 às 09:47
A Globo vai repaginar sua programação matutina aos sábados a partir de 2025. A emissora vai reduzir o É de Casa, que voltará a ter sua duração da época pré-pandemia e aposta no lançamento do Bom Dia Sábado, noticiário comandado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira.
A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e confirmada pela Globo em comunicado, que prepara também outras novidades.
+ 7 famosos que tem casa na Flórida, epicentro do maior furacão em 100 anos
+ Novo Pânico da Jovem Pan virou programa do "tiozão do Zap"
O Pequenas Empresas & Grandes Negócios deixa os domingos e passa a ir ao ar aos sábados de manhã. E o Globo Rural, grande campeão de audiência, ganhará reprises. As edições inéditas seguem sendo apresentadas aos domingos.
É de Casa volta ao horário original
Atualmente transmitido entre 6h50 e 11h45, o É de Casa, segundo a Globo, volta ao horário original que tinha antes da pandemia de Covid-19. À época, ia ao ar entre 9h e 12h.
O novo noticiário já era algo ensaiado pela Globo há algum tempo. O Bom Dia Sábado será transmitido para todo o Brasil e terá o foco na prestação de serviços e em notícias da cidade, sempre com repórteres espalhados pelo país.
"Estou muito feliz, ansiosa e com frio na barriga. Apresentar um jornal para o país todo é uma responsabilidade muito grande porque falamos para diferentes públicos sobre os mais variados assuntos", diz Sabina em comunicado enviado pela Globo.
Marcelo Pereira, atualmente responsável pela previsão do tempo no Hora 1 e Em Ponto, da GloboNews, reforçou: "É um desafio imenso, que eu encaro com tranquilidade porque tenho certeza de que será uma delícia de fazer. Vamos fazer de tudo para entregar o melhor".