Eliana expõe decisão difícil e revela conversa séria com Silvio Santos
Apresentadora estreou no Saia Justa, do GNT, e fez um relato sobre sua segunda gravidez
Publicado em 08/08/2024 às 11:08,
atualizado em 08/08/2024 às 11:15
A nova temporada do Saia Justa, agora com Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado, estreou na última quarta-feira (7) no GNT e rendeu uma série de declarações das novas integrantes. A ex-contratada do SBT, inclusive, falou sobre uma conversa séria com Silvio Santos envolvendo a sua segunda gravidez.
"Eu estava grávida da Manuela e passei por um descolamento de placenta. Estava no auge da minha carreira, gravando e, no dia seguinte, tive um sangramento severo. Fui para o hospital, quase à beira da morte… A médica me disse que eu teria que ficar internada ou poderia perder a Manuela", lembrou Eliana, se emocionando.
+ Tiago Abravanel fala do avô Silvio Santos, internado há 1 semana: "Momento difícil e delicado"
+ Nora acusa Zezé Di Camargo de processar o próprio filho por causa de Graciele Lacerda
"Tive que ligar para o meu patrão, Silvio Santos... Ele me perguntou: 'Quando você volta?'. E eu respondi: 'Não volto'. O que eu podia fazer por mim e pela minha filha era ficar cinco meses de cama e fazer tudo de cadeira de rodas. O processo foi cheio de dúvidas e medos, mas o final foi feliz: a Manuela é uma menina linda e feliz. Esse período me ensinou muito e mostrou que eu não podia viver como gostaria", revelou a loira.
Durante o papo, a apresentadora também fez uma reflexão. "Se eu entrasse nesse ciclo de sentimentos, prejudicaria muito a minha criança. Minha ideia era focar na vida intrauterina. Eu já passava por tantos medos e pensava que não era sobre mim, mas sobre ela", disse.
"Percebi que precisava de uma mudança; a profissão e a carreira ficariam em segundo plano, e então veio o renascimento da mulher. O que aprendi com isso é que enfrentando os problemas mais graves, a gente realmente aprende. Hoje, me sinto muito mais forte e segura como âncora do Saia Justa. Essa menina precisou nascer para que eu me tornasse uma mulher mais forte. Eu não tinha saída: ou era isso, ou enlouquecia dentro do quarto. Não havia alternativa", afirmou Eliana.
Eliana fala sobre mudanças
No programa de estreia, Eliana também comentou sobre a necessidade de mudar - o primeiro tema da temporada - e sair da zona de conforto. "Saí do auditório e vim para o sofá com mulheres maravilhosas", declarou.
"Vocês não imaginam a felicidade de estar no sofá ao lado das minhas amigas. Quem me conhece sabe que eu estou há 30 anos da TV e me reinventando... Estou pronta para conversar sobre tudo, mesmo", completou.
A apresentadora ainda fez um relato sobre seus medos e celebrou a coragem de seguir em frente. "Chega um momento em que o desconforto com uma realidade que já não nos representa plenamente se torna inevitável. Esse sentimento pode trazer frustração, tristeza e até culpa, mas é essencial reconhecer que a mudança está em nossas mãos. A responsabilidade pela nossa felicidade é exclusivamente nossa. A vida pede movimento", observou Eliana.