Após 15 anos

Globo anuncia volta do Linha Direta com Pedro Bial

Famoso programa policial ia ao ar semanalmente na grade de programação da Globo de 1999 até 2007


Pedro Bial durante o programa Conversa com Bial
Pedro Bial durante o programa Conversa com Bial - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 27/10/2022 às 20:31,
atualizado em 27/10/2022 às 22:44

Famoso programa policial do início dos anos 2000, Linha Direta voltará a grade de programação da Globo no ano que vem. Anteriormente apresentado pelo jornalistas Domingos Meirelles e Marcelo Rezende, o título será assumido por Pedro Bial em 2023. A novidade da emissora foi apresentada nesta quinta-feira (27) em São Paulo em um evento voltado ao mercado publicitário. 

Atualmente, o ex-apresentador do BBB está na programação com seu talk show, Conversa com Bial, que seguirá na programação da Globo em 2023.

Confira o anúncio, que também aconteceu simultaneamente nas redes sociais:

Em setembro deste ano, o jornal O Globo já havia publicado sobre a possibilidade do Linha Direta retornar à grade de programação. Na época, o veículo explicou que o projeto estava sendo tratado com sigilo no núcleo de Jornalismo da emissora, que é comandado por Mariano Boni. 

Relembre o Linha Direta 

imagem-texto

 

O Linha Direta surgiu pela primeira vez em março de 1990. A ideia veio do programa America's Most Wanted (Mais Procurados da América), da Fox, que busca os foragidos da polícia com dramatizações de seus crimes, retratos falados e ajuda dos telespectadores.

Em um primeiro momento, o Linha Direta do ano de 1990 foi considerado sensacionalista e morno. Apresentador na época, Hélio Costa, se tornou candidato ao governo de Minas Gerais e a atração voltou ao ar somente em 1999 com um tom mais jornalístico. 

A intenção do programa era mostrar os bastidores do caso e mesclando com o factual, que não ia ao ar nos telejornais por falta de tempo. Por isso, o Linha Direta buscava humanizar os casos e também se aprofundar neles, com um outro olhar sobre a notícia.

Rezende apresentou o programa até 2002, quando se transferiu para a RedeTV!. Meirelles, então, assumiu até o Linha Direta ter seu fim em 2007.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado