Bombou!

SBT lidera de ponta a ponta e bate a Globo com Champions League

Em sua primeira temporada no SBT, a Champions League garantiu a liderança de ponta a ponta à emissora


SBT é a casa da Champions na TV aberta
SBT é a casa da Champions na TV aberta
Por Helder Vendramini

Publicado em 28/05/2022 às 19:57,
atualizado em 28/05/2022 às 20:23

O SBT tem muitos motivos para comemorar a exibição de sua primeira final de Champions League, que teve Téo José na narração e comentários de Mauro Betting e Nadine Basttos. A transmissão, com exclusividade para TV aberta, do jogo entre Real Madrid e Liverpool rendeu à emissora a liderança isolada no período de exibição enfrentando o Caldeirão na Globo. Marcada originalmente para as 16 horas, a grande final só começou às 16h36, por conta de uma briga entre torcedores dos clubes nos arredores do estádio.

A transmissão do pré-jogo iniciou às 14h15 de Brasília, e em poucos minutos, a emissora de Silvio Santos elevou seus índices, chegando a disputar com a Globo em diversos minutos.

Após as 16h, a exibição do mais famoso torneio de clubes do mundo assumiu a liderança isolada e, de lá, não saiu mais até o final da partida, às 18h32, alcançando picos de 17 pontos e abrindo 7 pontos de vantagem sobre o Caldeirão, de acordo com dados do Ibope em tempo real obtidos pelo NaTelinha por outras fontes.

No período de bola rolando, entre 16h36 e 18h32, a emissora obteve 15 pontos de audiência na Grande São Paulo. No horário, A Globo ficou em segundo com 10,7 pontos, a Record em terceiro com 3,8 e a Band anotou 2,4 pontos, ficando com o quarto posto.

O SBT também liderou na Grande Rio de Janeiro, anotando 15,2 pontos de média com 17,1 de pico ante 12,8 da Globo, 2,8 da Record e 1,0 da Band. Os números referem-se a índices prévios e que podem sofrer alterações no consolidado. O resultado só foi abaixo das transmissões das finais da Libertadores, que chegaram a atingir 30 pontos de audiência nas tardes de sábado da TV da Anhanguera. Com um pré-jogo estendido e um pós-jogo que durou até 19h22, a emissora dedicou à competição um espaço jamais ocupado em TV aberta e colheu os louros por isso.

Estreia e emoção na transmissão da Champion League

O evento marcou a estreia de Fred Ring no SBT, assunto que ele já havia tratado em entrevista ao NaTelinha. Ring entrou na transmissão apenas no final do pré-jogo e também foi responsável por apresentar o intervalo.

Ao final da transmissão, Téo José se desculpou pelas falhas e agradeceu a equipe de transmissão, estendendo às demais equipes envolvidas no processo que envolve a compra, venda e exibição do torneio.

De acordo com o narrador, as falhas que prejudicaram a narração do gol de Vinícius Júnior, único da partida e que deu o 14º título da competição ao real Madrid, se deram por conta de sua emoção no momento.

Visivelmente emocionado, o narrador ainda dedicou a transmissão a Jesse Kozechen e seu golden retriever Shurastey, que faleceram na segunda-feira (23), ao sofrer um acidente automobilístico nos Estados Unidos, enquanto viajavam rumo ao Alasca em seu Fusca.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado