Decisão

SBT define transmissão de semifinal da Europa League; confira

Emissora exibirá os últimos três jogos do torneio


Logo do SBT e UEFA Europa League
SBT se prepara iniciar transmissões do segundo torneio mais importante da Europa - Foto: Montagem
Por Thiago Forato

Publicado em 20/04/2022 às 16:57,
atualizado em 20/04/2022 às 17:02

A Europa League entra em sua fase mais aguda a partir da próxima quinta-feira (28) e o SBT definiu transmitir a partida entre West Ham (ING) e Eintracht (ALE), válido pelas semifinais, às 16h. O jogo da volta, marcado para acontecer no dia 5 de maio, no mesmo horário, ainda não tem transmissão definida. Duelam também por uma vaga na final Rangers e RB Leipzig. Procurado pelo NaTelinha, a emissora confirmou a informação.

O certame contava com o Barcelona como clube mais midiático na fase mata-mata, mas os catalães perderam nas quartas-de-final para o próprio Eintracht Frankfurt.

O SBT preferiu exibir o torneio da UEFA apenas a partir desta fase porque ele conta com clubes de menor apelo. A final está marcada para ocorrer no dia 18 de maio, quarta-feira, a partir das 16h, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha.

Na próxima semana, por sinal, o SBT contará com outras transmissões. Na terça-feira (26), o canal exibe Manchester City x Real Madrid, às 16h, válido pelas semifinais da maior competição interclubes da Europa, a Champions League. Já à noite, tem um dos jogos mais aguardados da fase de grupos da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors.

SBT é dono dos direitos da Europa League até 2024

Assim como a Champions League, o SBT adquiriu os direitos da Europa League, segunda competição mais importante do continente até 2024. Mas, a emissora sublicenciou os direitos desta para a TV Cultura, que vem mostrando os jogos de menor apelo junto ao público.

No ano passado, a final aconteceu entre o Villareal e o Manchester United. A equipe espanhola bateu os ingleses nos pênaltis e ergueu o troféu da competição equivalente à Copa Sul-Americana no nosso continente.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado