Palmeiras x Flamengo

SBT vai a 31 pontos e atropela a Globo com final da Libertadores

Palmeiras foi campeão batendo o Flamengo na prorrogação


Felipe Melo levantando o troféu da Libertadores
Felipe Melo levanta a taça da Libertadores 2021 - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 27/11/2021 às 17:49,
atualizado em 27/11/2021 às 20:06

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, na tarde deste sábado (27) fez o SBT bater a Globo e atingir mais que o triplo da audiência da concorrente. A bola rolou no estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope na Grande SP, obtidas pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a partida registrou 26,3 pontos de média, com pico de 31 entre 17h e 19h35. No mesmo horário, a Globo ficou com 9,3 e a Record teve 3,4.

Para efeitos de comparação, a última final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, no dia 30 de janeiro deste ano, conquistou 24,7 pontos de média e pico de 32, também dando a liderança isolada para o SBT.

O jogo de hoje terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Raphael Veiga pelo Palmeiras e Gabigol pelo Flamengo. Com isso, a final foi para a prorrogação e, logo na primeira etapa do tempo extra, a equipe alviverde fez o segundo gol, com Deyverson, e seguiu assim até o fim, consagrando o Palmeiras como tricampeão da América - o segundo titulo consecutivo.

Em outras praças, surpreendeu o índice alcançado em Brasília, onde a final registrou 31,6 pontos de média e pico de 38, contra apenas 3,1 da Globo. A Record obteve 0,7. A capital do país conta com grande torcida do Flamengo. 

Além do SBT, o Fox Sports também fez a transmissão na TV por assinatura.

Anitta fez o show na final da Libertadores 2021

Antes do início do jogo, Anitta se apresentou ao lado de quatro bailarinas e cantou três músicas: Bola Rebola, Me Gusta e Combatchy. Em seguida, o público foi animado pelo som do funk Baile de Favela.

A equipe do SBT foi formada pelo narrador Téo José, o comentarista Mauro Beting, o ex-jogador Washigton e e análise de arbitragem de Nadine Basttos.

Antes da partida, a emissora exibiu 1h30 de pré-jogo, sob comando de Benjamin Back. Antes do programa e até mesmo ao longo da atração, o apresentador provocou a Globo, dizendo que hoje "não é dia de ver filme antigo".

No mesmo horário, a concorrente contou com a Sessão de Sábado e o Caldeirão.

Mais informações sobre o jogo da Libertadores

Por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19, foi permitido a presença do público. Muito brasileiros viajaram até o Uruguai para acompanhar a grande decisão.

Cada clube teve cerca de 13 mil ingressos disponíveis para venda. O Flamengo esgotou as vendas e, de acordo com o site Globo Esporte.com, o Palmeiras deixou de vender seis mil ingressos.

O estádio tem capacidade para 60 mil pessoas.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado