Cacildis!

SBT rifa seriados velhos e lança Sessão Os Trapalhões aos sábados

Os Trapalhões volta a ser cartaz no SBT em dezembro


Didi, Dedé, Mussum e Zacarias em foto antiga de Os Trapalhões
Quarteto ganha sessão de filmes no SBT - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 25/11/2021 às 12:25,
atualizado em 25/11/2021 às 17:31

O SBT vai mudar a grade de programação aos sábados e a partir de 4 de dezembro, vai estrear a Sessão Os Trapalhões, exibindo apenas filmes do quarteto humorístico. Os seriados Lassie (1990) e As Aventuras de Rin-Tin-Tin (1954), portanto, já tiveram seus últimos episódios exibidos na faixa. A informação foi antecipada pelo site TV Pop e confirmada pelo NaTelinha junto à emissora.

O Programa Raul continuará começando às 14h15 e ganha mais 15 minutos no ar. Ele passará a terminar às 18h. A Sessão Os Trapalhões é fruto do acordo do SBT com a Europa Filmes, que adquiriu um pacote de 35 longas da franquia para exibir.

Até a estreia do Show do Milhão, em setembro, o canal de Silvio Santos vinha exibindo filmes do quarteto na Tela de Sucessos, que deve retornar com o fim do game-show. Apesar disso, optou-se por criar uma sessão de filmes específica para exibir as obras.

Os filmes comprados pelo SBT foram produzidos entre 1965 e 1999. Apesar da marca Os Trapalhões, nem todos os filmes contam com os quatro protagonistas Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum (1941-1994) e Zacarias (1934-1990), seja por morte e até porque alguns deles foram filmados antes mesmo do surgimento do grupo - que estreou em 1974 na Tupi.

Neste sábado (27), cabe lembrar, a emissora terá uma programação diferenciada para a grande final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, marcada para as 17h.

Os 55 anos de Os Trapalhões

A exibição dos filmes no SBT coincide com os 55 anos de história do grupo na TV. O grupo liderado por Renato Aragão começou como Os Adoráveis Trapalhões na TV Excelsior em 1966, ganhou o título de Os Insociáveis, na Record, até chegar ao nome que várias gerações conhecem e admiram, na TV Tupi, em 1974.

Os Trapalhões estreou na Globo em 1977 à convite de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, na época diretor de operações da emissora. A proposta surgiu quando o programa estava na TV Tupi e começou a incomodar o Ibope do Fantástico. No canal carioca, o humorístico teve uma trajetória icônica de 18 anos e saiu do ar em 1995. A atração chegou a ser uma das maiores audiências da Globo e de bilheteria do cinema nacional.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado