Exclusivo

Páginas da Vida no Viva: Veja como Clarinha e Francisco estão hoje

Joana Mocarzel e Gabriel Kaufmann fizeram sua estreia na TV na novela de Manoel Carlos


Foto de Gabriel Kaufmann e Joana Mocarzel ainda crianças, durante as gravações de Páginas da Vida
Gabriel Kaufmann e Joana Mocarzel ainda crianças, durante as gravações de Páginas da Vida - Divulgação/TV Globo

Em 2006, Joana Mocarzel e Gabriel Kaufmann chamaram a atenção do público que assistia Páginas da Vida. Quinze anos depois, a novela de Manoel Carlos está de volta no Canal Viva a partir desta segunda-feira (22) e a notícia da reprise deixou os intérpretes de Clarinha e Francisco empolgados. "Tinha essa expectativa há anos! Esse trabalho tem um lugar muito especial no meu coração. Foi onde tudo começou! Onde tive a oportunidade de contracenar com gigantes da teledramaturgia brasileira e aprendi lições profissionais e pessoais que levarei pro resto da vida", revela Gabriel, que hoje está com 20 anos. Joana concorda com o amigo. "Fiquei muito feliz quando soube, vai ser muito legal", diz, aos 22 anos, em entrevista ao NaTelinha.

Gabriel faz faculdade de Jornalismo e não pensa em deixar as artes de lado. "Independentemente da profissão, jamais conseguiria sair desse meio. Tanto é que atualmente faço faculdade de Jornalismo! É uma carreira pela qual tenho grande apreço e que tem muitas vertentes! Essa graduação está me passando uma outra visão de mundo, uma outra linha de raciocínio e pensamento", conta, agradecendo à família, que sempre apoiou suas escolhas. "Meus pais foram e são peças fundamentais para o meu sucesso! Me ajudam com tudo que preciso. Seja na hora de tomar uma decisão, gravar um vídeo ou decorar um texto", pontua.

Páginas da Vida no Viva: Veja como Clarinha e Francisco estão hoje

Irmã de Gabriel na novela, Joana também continua investindo na carreira de atriz. "Estudo teatro e já fiz algumas peças", diz ela, que nas horas vagas gosta de aprender inglês e ouvir música. Mesmo sem ter feito outros trabalhos na televisão depois de Páginas, a intérprete de Clarinha ainda recebe carinho nas ruas. "As pessoas ainda me reconhecem e me pedem autógrafo", comemora. Se depender do público, a jovem não vai demorar a voltar às telinhas. Com a notícia de que teria uma personagem com Síndrome de Down em Um Lugar Ao Sol, internautas criaram um movimento na web para que o papel fosse de Joana. Apesar de não ter entrado na novela, saber que essa era a vontade de muitas pessoas deixou a paulistana contente. "Vi o burburinho nas redes sociais e fiquei muito feliz", diz ela, que compartilha o dia a dia com seus seguidores no Instagram.

Páginas da Vida no Viva: Veja como Clarinha e Francisco estão hoje

Após dar vida a Francisco, Gabriel fez diversos trabalhos na TV, como Desejo Proibido (2007), Amor Eterno Amor (2012) e Flor do Caribe (2013), que foi reprisada pela Globo em 2020. O estudante explica como conseguiu passar pela adolescência, período considerado ingrato por muitos atores. "Foi uma fase bem complicada! Quando você é adolescente é muito difícil lidar com o 'não'. Em alguns momentos, isso me abalou demais, mas com o passar do tempo adquiri experiência e entendi que faz parte da profissão! É normal! Muitos atores passam por isso e o importante é saber lidar, ainda que algumas vezes fiquemos frustrados", conta. Seus últimos papeis na televisão foram em Malhação (2015-2017) e em Amor de Mãe (2019).

Páginas da Vida deixou boas recordações para Joana Mocarzel e Gabriel Kaufmann

Mesmo após 15 anos, Joana Mocarzel e Gabriel Kaufmann ainda têm boas lembranças da novela. "Lembro direitinho das cenas que gravei com a Joana [Mocarzel] e a Fernanda [Vasconcellos] no parquinho, as na galeria de artes com o Thiago [Rodrigues] e as em casa com o Marcos Caruso, Lília [Cabral] e Max [Fercondini]. Muitas vezes tive que sair da escola e almoçar rapidinho no carro enquanto ia para os Estúdios Globo. Era corrido, mas mesmo assim me divertia demais!", revela Gabriel. "Eu me lembro que, antes das gravações, ficava no camarim batendo papo com alguns atores do elenco, como Thalita Carauta, Jorge de Sá e o próprio Gabriel", comenta Joana. Os dois irmãos eram muito amigos na novela e, apesar de terem sido separados na maternidade, se tornaram muito unidos. A parceria ultrapassou as telinhas e a amizade é pra vida toda, prometem eles. "Nos falamos muito pelas redes sociais. Ela quase sempre responde minhas publicações e a gente acaba conversando. Tenho um carinho muito grande pela Joana! Foi uma parceiraça de cena e uma grande amiga", diz Kaufmann.

A maior companheira de cena de Joana na novela era a atriz Regina Duarte, que fazia a protagonista Helena. Recentemente as duas fizeram uma live juntas nas redes sociais e a jovem conta que nunca perderam o contato. "Eu e Regina continuamos em uma amizade muito legal e, às vezes, nos encontramos e nos falamos por WhatsApp", alegra-se. Joana usa sua influência nas redes sociais para aumentar a visibilidade das pessoas com Síndrome de Down. Meses atrás, rebateu as declarações de Milton Ribeiro, Ministro da Educação, que disse que alunos com deficiências que são incluídos em salas de aulas comuns não aprendem e ainda atrapalham os colegas. Na época, Mocarzel disse que as declarações do político foram infelizes. "Acho muito importante contribuir para um país mais justo", opina. Sobre a falta de convites para atores com deficiências na televisão, Joana é categórica. "Acho que as oportunidades precisam ser dadas a pessoas com deficiências variadas, não só com Síndrome de Down. essa é uma das melhores formas para melhorar o preconceito", afirma.


Para o futuro, Joana e Gabriel fazem muitos planos. "Com as coisas voltando ao 'novo normal', tenho uma expectativa muito grande para 2022. No meio desse ano já tive uma noção de como será. Creio que coisas boas virão! No geral, sempre estou disponível para testes e convites. Amo essa profissão", vibra o rapaz. "Daqui dez anos quero estar formada em Artes Cênicas e fazendo o papel de uma protagonista", completa Joana.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado