Novo compromisso

Bruno Vicari renova com a Disney e se empolga com o SportsCenter: "Principal jornal do mundo"

Jornalista está na ESPN desde 2014 e renova seu compromisso com a emissora


Bruno Vicari segurando uma bola
Bruno Vicari agora comanda o SportCenter da ESPN - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 17/09/2021 às 10:30,
atualizado em 17/09/2021 às 10:48

Na ESPN há sete anos, Bruno Vicari renovou seu compromisso com o Grupo Disney nessa quinta-feira (16). Desta vez, com o desafio de fazer o SportsCenter no horário nobre de domingo, além de aliar a faixa diária do horário do almoço ao lado de Mariana Spinelli, Mauro Marra e Eugênio Leal. "É o principal jornal esportivo do mundo. A marca SportsCenter fala por si. Quando você fala em ESPN, você pensa em SportsCenter, e isso não é só aqui no Brasil, é no mundo todo", enaltece o jornalista ao NaTelinha.

Desde que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) começou, Bruno e a equipe da ESPN ficaram por um longo período trabalhando em casa. "No começo do ano a gente voltou, ficamos três ou quatro semanas, depois voltamos a ficar em casa em home office. E agora já faz algumas semanas ou dois meses, mais ou menos, que voltamos para o estúdio de novo."

"O estúdio é o mundo Disney que a gente tem mesmo aí. Com toda a tecnologia, interação... E é melhor, claro, que home office. Algumas coisas continuo fazendo de casa, como o podcast com a estrutura que tenho em casa segue viva. Mas estar no estúdio é bem melhor. E com certeza agora com toda a grade indo para o estúdio dentro de algumas semanas, dias, a tendência é melhorar pra todo mundo. Desde o primeiro programa na parte da manhã sendo dos estúdios novos da ESPN até o final do SportsCenter ou Linha de Passe, no final da noite. Acho que o fã do esporte que ficar ligado vai ver muita coisa bacana que foi construído do tempo que ficamos fora dos estúdios."

Bruno Vicari

A ESPN Brasil estreia uma nova grade no dia 27, de volta aos estúdios, com programas como Futebol 90 e ESPN FC.

SportsCenter é motivo de orgulho e empolgação, diz Bruno Vicari

Com a nova programação e a retomada presencial, Vicari não esconde o entusiasmo. "Muito legal trabalhar com o pessoal e outras edições do SportsCenter. Eu faço de domingo que é sempre muito importante, pesado, o pós-jogo, que é horário nobre, é o que me empolga muito", entrega.

"É algo que já faço desde sempre na ESPN, mas agora com esses novos profissionais, com os novos estúdios, estou mais empolgado pra fazer. Acho que é muito importante a confiança que a emissora me dá, me dando o SportsCenter, e apostando em mim. E por isso que eu tô muito feliz e empolgado pra mais um período com a ESPN. Tenho certeza que vai ser muito positivo. Com certeza vai ser mais longo o que esse contrato mostra agora, pelo menos no papel."

Bruno recorda que chegou na ESPN em 2014 com a missão de reformular o programa da hora do almoço. Surgia o Bate-Bola Debate que gerou repercussão e audiência. Agora, comemora a chegada no SportsCenter.

"É o principal jornal esportivo do mundo. A marca SportsCenter fala por si. Quando você fala em ESPN, você pensa em SportsCenter, e isso não é só aqui no Brasil, é no mundo todo. Pra mim foi uma alegria, um desafio muito grande em permanecer no horário do almoço, agora das 11h até 13h. Agora com o pessoal novo, Mariana Spinelli, Mauro Marra, Eugênio Leal. Vestindo a camisa do principal produto da casa, posso falar assim."

Além disso, o jornalista também fala sobre o desafio do Star+, nova plataforma de streaming do Grupo Disney. "É uma maneira nova e importante de transmitir e consumir esporte no streaming. Tá sendo bem legal pra gente. Com a aquisição dos direitos principalmente, tem a novidade do Campeonato Italiano, que eu gosto muito e sou muito ligado. Mas também com algumas novidades como o Campeonato Francês que eu tenho uma ligação e facilidade. São dois produtos que eu gosto muito", admite.

"E por falar em França, tem os jogos Olímpicos de Paris para 2024. É algo que eu também mergulho de cabeça. Estou sempre por dentro dos outros esportes. é algo que eu acrescento muito na emissora com meu podcast, o programa Giro do Vicari onde converso com grandes atletas e ouço grandes histórias. Então, acho que isso tudo está ligado nesse meu novo, nessa minha nova jornada na ESPN."

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado