Em alta

Olimpíadas: Globo cresce até 60% com vitória do Brasil sobre Arábia Saudita

Evento vem em alta no Ibope


Richarlison chutando contra saudita
Brasil vence Arábia Saudita e dá recorde à Globo - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 28/07/2021 às 12:49,
atualizado em 28/07/2021 às 13:28

A vitória da seleção brasileira masculina de futebol por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, válida pela última rodada da fase de grupos das Olimpíadas 2020, aumentou a audiência da Globo em 60% nesta quarta-feira (28). De acordo com dados prévios, entre 5h e 5h57, a emissora alcançou 8 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), três a mais em relação às últimas quatro quartas.

A participação da partida no índice de televisores ligados, ainda no PNT, foi de 50%. Isto é, metade das TVS ligadas no horário estavam na Globo. Esse é o melhor desempenho da faixa desde 6 de novembro de 2019.

No Rio de Janeiro, o aumento também foi expressivo: 43% em comparação com a média das quatro quartas anteriores. Foi a maior audiência do horário desde 11 de setembro de 2019. A partida marcou 10 pontos de audiência, sendo três a mais na comparação com a média das quatro últimas quartas, e 53% de share. Mais da metade estava na partida.

Na principal praça do país, em São Paulo o jogo registrou 40% de aumento no mesmo comparativo. Um acréscimo de 2 pontos, que conseguiu 43% de participação. É o melhor resultado desde 4 de novembro do ano passado. Os dados podem sofrer alteração no consolidado que sairá amanhã (29).

A cobertura da Globo nas Olimpíadas

A emissora carioca preparou ainda uma área de 400 metros quadrados nos Estúdios Globo e foi inspirado na arquitetura japonesa, que mescla tradição e modernidade. A Globo também instalou três câmeras em Tóquio, que enviarão imagens ao vivo da sede dos jogos para os quase 80 metros quadrados de telões de LED que compõe o cenário circular.

Ao longo de quase três semanas, a Globo prepara mais de 200 horas de conteúdo e do SporTV, que abriu um quarto canal. As Olimpíadas começam oficialmente na sexta, mas as competições começaram nessa terça-feira (20), com softbol.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado