Ô loco meu

Globo volta com videocassetadas e coloca Dani Calabresa no lugar de Faustão

Quadro volta ao ar dentro do Super Dança dos Famosos


Logo Videocassetadas
Globo volta atrás e reexibe cassetadas aos domingos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/06/2021 às 20:01,
atualizado em 24/06/2021 às 21:59

A Globo desistiu da ideia de deixar de exibir as videocassetadas nas noites de domingo da emissora. O canal decidiu retomar a apresentação do quadro na Super Dança dos Famosos com novidades. Sem Faustão, os humoristas Dani Calabresa e Welder terão a missão de comentar os vídeos dos micos do quadro, que foi marca registrada do antigo Domingão do Faustão.

O NaTelinha havia noticiado com exclusividade a ideia da emissora apagar qualquer tipo de alusão a Fausto Silva, como as cassetadas, nas tardes de domingo do canal. A emissora pretende tirar toda e qualquer identidade do veterano apresentador.

Para isso, no Super Dança dos Famosos, as famosas videocassetadas não foram apresentadas nos últimos finais de semana. Nessa reformulação sobrou até para o balé do programa.

As bailarinas, que sempre deram um charme a mais à atração, deixaram o palco e não apareceram mais no programa. Até o cenário sofreu alguns ajustes, fazendo parte da operação com o intuito de desvincular a imagem de Fausto Silva dos domingos da Globo. 

Globo antecipa saída de Faustão do canal

A Globo comunicou no dia 17 de junho a antecipação da saída de Fausto Silva, que deixa a emissora após 32 anos. Em nota à imprensa, a emissora disse que a decisão foi por "razões estratégicas e internas" e junto com o apresentador, formalizou o distrato.

O fato confirma informação antecipada pelo NaTelinha em maio, de que a rede estudava acelerar a despedida de Faustão, para evitar um "esquenta" do novo programa do comunicador na Band, que tem estreia prevista para janeiro de 2022.

Já no último domingo (20), Tiago Leifert assumiu as tardes de domingo da Globo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck, que renovou contrato e desistiu de se candidatar à presidência da República. Elogiado após substituir Faustão no último final de semana, por conta de uma internação do titular, Leifert seguirá com a Super Dança dos Famosos, que vai para a última rodada do mata-mata. 

A reportagem já havia noticiado com exclusividade que a emissora estava incomodada que o apresentador já havia se acertado com a Band, em abril. Havia o sentimento de que, seguindo até dezembro, estaria fazendo um "esquenta" para o seu novo programa. Cris Gomes, diretor do Domingão, já deixou a Globo no fim de maio para iniciar os preparativos da nova atração do comunicador.

Ele terá seis meses para arquitetar um novo dominical e tem carta branca para formar parcerias com produtoras e aumentar o conteúdo da produção. A ideia era deixar tudo pronto quando o novo contratado da emissora paulista estivesse livre das amarras da líder de audiência.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado