Exclusivo

Globo estuda mudar formato do No Limite em 2022

Reality tem audiência abaixo do esperado, mas é sucesso comercial do canal


Participantes do No Limite comemorando vitória numa prova do No Limite 5
No Limite 5 não emplacou no Ibope e Globo deve mudar formato em 2022 - Foto: Reprodução/Globo
Por Ana Cora Lima

Publicado em 18/06/2021 às 04:00,
atualizado em 18/06/2021 às 09:02

A quinta temporada de No Limite já foi toda gravada e a final só vai ao ar em julho. Embora o Ibope tenha ficando abaixo da expectativa da Globo e não tenha tido o mesmo engajamento nas redes sociais como o Big Brother Brasil, o reality de competição em torno do prêmio de R$ 500 mil deve continuar na grade em 2022 graças ao seu sucesso comercial. Porém, a emissora avalia alguns ajustes no formato para melhorar seu desempenho na grade.

Em uma avaliação interna, entre o diretor de núcleo dos realities, Boninho, e seus auxiliares mais próximos no comando de No Limite, chegou-se a conclusão que a atração precisa ser mais dinâmica e mais ágil, apurou o NaTelinha. A atração no formato gravado semanal perde o frescor e o vazamento de informações, que acabam sendo inevitáveis pela imprensa, faz perder o fator surpresa. Outro ponto estudado é que as locações também precisam ser mais insólitas. Tudo vai ser planejado já a partir de agosto.

Com seis episódios exibidos, No Limite alcançou média de 18 pontos na Grande São Paulo, de acordo com a aferição da Kantar Ibope obtida pela reportagem por terceiros, longe dos 29 de média do BBB21. Mas o baixo desempenho na audiência para os padrões da Globo não se refletiu no setor comercial. Nesta temporada, a emissora fechou com sete patrocinadores: Amazon, Ambev, Hoteis.com, Hypera, Itaú, Unilever e TikTok.

Por isso, a direção do No Limite ganhou o sinal verde da cúpula da emissora para dar continuidade ao projeto no ano que vem, mas com alterações no formato.

Globo se posiciona sobre edição 2022 de No Limite

Quanto ao apresentador André Marques, Boninho gosta dele, defende e gostaria de mantê-lo, mas existe a possibilidade de uma mudança, conforma apurado pelo NaTelinha. O nome de Marcos Mion surge nos bastidores como uma possibilidade por ser um cara mais para o lado do humor e improviso.

Procurada sobre a mudança no formato e a temporada de 2022, a Globo enviou o seguinte comunicado: “O No Limite é um dos maiores sucessos do ano na grade da TV Globo. O reality tem desempenho de audiência acima da média do horário, é visto por 45 milhões de pessoas por semana e gera enorme engajamento nas redes sociais. É por essas razões, inclusive, que a TV Globo já planeja a próxima temporada do No Limite”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado