Protesto

Internautas se revoltam com possível não despedida de Faustão na Globo

Emissora anunciou saída do apresentador nesta quinta (17)


Faustão apresentando o Domingão do Faustão
Faustão deixou a Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/06/2021 às 16:37,
atualizado em 17/06/2021 às 17:02

Internautas não estão satisfeitos com a decisão da Globo em antecipar a saída de Faustão da emissora e passaram a reclamar nas redes sociais nesta quinta-feira (17). O canal informou que, a partir deste domingo (20), Tiago Leifert é quem substituirá o comunicador.

“Se o Faustão sair da emissora sem ter um programa de despedida eu sou a favor de nós, faustanetes, marcharmos até o Projac e tacar fogo em tudo. Respeitem o nosso bebê”, comentou um seguidor. “Faustão demitido depois do primeiro atestado médico em 32 anos”, brincou uma segunda pessoa.

“Essa é a prova que a nova Globo não tem qualquer sentimento e respeito com qualquer profissional de lá. Já tinha mostrado isso de diferentes maneiras, o maior exemplo acabou sendo com o Aguinaldo Silva. Agora reforça com Faustão”, escreveu outro internauta. É importante destacar que a Globo não confirmou que não haverá despedida para Fausto Silva.

Nesta quinta, a Globo informou a decisão da antecipação da saída de Fausto Silva, após 32 anos. No texto, justificou que tudo aconteceu por conta de "razões estratégicas e internas" e junto com o apresentador, formalizou o distrato.

Essa novidade confirma informação antecipada pelo NaTelinha em maio, de que a rede estudava acelerar a despedida de Faustão, para evitar um "esquenta" do novo programa do comunicador na Band, que tem estreia prevista para janeiro de 2022.

Confira a repercussão:

Saída de Faustão da Globo virou disputa interna

Internautas se revoltam com possível não despedida de Faustão na Globo

A saída ou não de Faustão virou uma disputa entre os departamentos de entretenimento e comercial da Globo, apurou o NaTelinha. Batendo o martelo, isso geraria um prejuízo milionário ao apresentador, e algum substancial ao próprio canal, por causa dos merchandisings.

A pedido da direção-geral, o Comercial da Globo fez um levantamento do impacto que acarretaria abrir mão do principal produto do entretenimento da casa nos quatro principais meses de faturamento do mercado publicitário: setembro, outubro, novembro e dezembro. Além disso, em 2021, existe uma expectativa de vendas superiores ao do ano passado tendo um cenário da maior parte da população vacinada contra a Covid-19.

Num momento que o mercado enfrenta uma escassez de anunciantes ativos, tirar o Domingão do Faustão seria uma estratégia acertada do ponto de vista artístico, mas não foi referendada pelo comercial. No cabo de guerra entre os dois setores, a decisão final coube a Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo.

Entre as ideias cogitadas, uma delas seria substituir Fausto Silva por filmes. Porém, tentando evitar esse rombo financeiro, acabou-se chegando ao nome de Tiago Leifert, bastante elogiado no comando do programa no último domingo (13). Luciano Huck, de contrato renovado, assumirá o espaço no ano que vem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado