Enquete

Quem é a maior personalidade da TV brasileira em seus 70 anos?

NaTelinha lança enquete para eleger o nome mais importante da história da televisão


Arte sobre a maior personalidade da TV brasileira
A televisão brasileira completa 70 anos no dia 18 de setembro - Arte: NaTelinha

No dia 18 de setembro, a televisão brasileira completa 70 anos da sua inauguração. Desde a estreia da TV Tupi, pelas mãos do jornalista e empresário Assis Chateaubriand, e mesmo com advento de novas tecnologias, o veículo continua sendo a principal fonte de informação e entretenimento da população. Sua força nos lares brasileiros é capaz de conscientizar e criar tendências de comportamento.

"Em 2020, o mundo passa por momentos difíceis por causa da pandemia e, diante deste cenário, a TV mostrou sua força. A família ficou na frente da televisão seja na busca de notícias ou por entretenimento, tentando relaxar e esquecer os problemas. O veículo também passa por mudanças na tentativa de superar as dificuldades, apostando na criatividade de seus talentos", analisa Fabrício Falcheti, editor-chefe do NaTelinha.

A televisão e todas as telas são as razões de ser do NaTelinha. O site, que completou 15 anos em junho como um dos mais acessados do segmento no país, realizou uma curadoria entre profissionais que trabalham na área e chegou a 35 nomes, entre atores, humoristas, apresentadores e jornalistas, que fizeram história nos 70 anos da TV brasileira.

"Durante uma semana, trocamos informações com professores, jornalistas, diretores e executivos. Inicialmente seriam 10 nomes, porém, entendemos que ampliar a quantidade de artistas na premiação seria essencial para ter mais pluralidade nas opções e mais democrática para o público", completa Falcheti.

Agora está em suas mãos a resposta para a pergunta: Quem é a maior personalidade da televisão em seus 70 anos? Vote!

A votação vai até o dia 17 de setembro e o resultado será divulgado no dia 18, dia da televisão, com uma reportagem super especial.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado