JN

Bonner rebate Bolsonaro e critica atraso na divulgação de dados de coronavírus

Apresentador leu nota da Globo após presidente admitir que quis prejudicar telejornal


William Bonner rebate Bolsonaro no Jornal Nacional
William Bonner rebate o presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional

A Globo rebateu Jair Bolsonaro após o presidente ter admitido que mandou atrasar a divulgação dos dados atualizados de coronavírus para prejudicar o Jornal Nacional. Em nota lida por William Bonner, nesta sexta-feira (5), a emissora afirmou que o público saberá se o chefe do Executivo "age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente". 

O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente. Os espectadores da Globo podem ter certeza de uma coisa: serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados porque o jornalismo corre sempre para atender ao seu público"

Perguntado sobre a demora na divulgação dos dados atualizados, Bolsonaro riu: "Acabou a matéria do Jornal Nacional?". Em seguida, quis saber o veículo do repórter que o questionou. Ao saber que ele era da CNN, justificou que  é para pegar o dado mais consolidado".

Não foi o que mostrou o próprio JN na última quinta. Na planilha divulgada pelo Ministério da Saúde, os dados estavam consolidados desde as 19h, porém foram divulgados à imprensa somente após o fim do telejornal da Globo, às 22h.

Bolsonaro ainda sugeriu à Globo cobrir o número de casos de coronavírus no Fantástico, exibido aos domingos, e voltou a criticar a emissora por informar o aumento de mortes por Covid 19: "Não vamos correr às 18h para atender à Globo, a TV Funerária. Não tem cabimento isso aí". 

O JN anunciou que passará a usar as informações dos estados depois que o Ministério da Saúde atrasou a divulgação dos dados nacionais pelo segundo dia consecutivo. A pasta informou os números de quarta somente após o fim do telejornal, alegando problemas técnicos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado