Casa nova

Chef Wellington troca afiliada do SBT pela Band

Prevista para março de 2020, nova atração buscará atrair o público feminino para as manhãs da Band


Chef Wellington
Chef Wellington fez sucesso no Sabor da Gente por 16 anos (Foto: Divulgação)

O Chef Wellington, que fez sucesso por quase duas décadas na TV Jornal, afiliada do SBT no Recife, em Pernambuco, está de casa nova. O apresentador, que comandava o programa regional Sabor da Gente, assinou com a Band e deve estrear na emissora em março de 2020.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, o Chef Wellington falou sobre a rescisão do contrato com a TV Jornal no início de dezembro. À frente do Sabor da Gente, ele chegou a dar mais audiência que o Encontro com Fátima Bernardes e se tornou uma pedra do sapato da Globo no Recife.

"Assinei contrato com a Rede Bandeirantes, não com nenhuma afiliada. Eles querem trazer uma nova roupagem para o público feminino nas manhãs da Band", explica o chef.

"As manhãs da Band viraram uma coisa muito masculinizada. Mesmo o programa Aqui na Band (comandado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe) discute muito política, e a mulherada é quem está de manhã em casa, sentada, vendo TV ou arrumando suas coisas com a TV ligada, sempre de olho", analisa Wellington.

Ele só faz mistério quanto ao horário específico da atração. "A Band vai testar um horário maravilhoso, que é muito a cara da dona de casa. Um horário em que todo mundo que tinha que sair para trabalhar já saiu. Quem tem que estar na frente da TV tá na frente da TV. Não tá enforcado de manhã cedo nem na hora do almoço", antecipa.

Ele será oficialmente apresentado como novo contratado da Band na próxima segunda-feira (16), em uma convenção nacional promovida pela emissora no Guarujá.

A partir de janeiro, terá início um processo de imersão e planejamento entre todos os profissionais envolvidos no novo programa. No mesmo mês, já terão início as gravações de quadros e os testes do projeto. A atração estreia em março  de 2020, após o Carnaval, junto à grade da Band para o novo ano.

Novo programa do Chef Wellington terá maior abrangência

Chef Wellington troca afiliada do SBT pela Band

O Chef Wellington explica que seu novo projeto, a princípio, também terá um segmento regional na TV aberta, mas possivelmente ganhará exibição para todo o Brasil, a depender da recepção.

"A Band decidiu fazer um teste de horário e de programação. Fui convidado para fazer esse projeto que tem início na Band Norte e Nordeste. Estaremos em todos os estados em que Band é rede: Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas", conta.

"Quando as afiliadas souberam que ia ter um programa comigo, elas pediram o direito de exibir. Mas aí é um contrato entre a Band e as afiliadas, não sei como isso acontece", esclarece o chef.

Segundo ele, o novo programa terá uma parceria com o canal pago Food Network, voltado para a gastronomia. "Como a Band tem uma cooperação com o food network, o que é bacana porque entra mais dinheiro (risos), a gente vai fazer um programa que vai ser exibido em todo o Brasil e América Latina", diz.

Sucesso à frente do Sabor da Gente

Chef Wellington troca afiliada do SBT pela Band

Na TV Jornal, o Chef Wellington esteve por mais de 16 anos no comando do Sabor da Gente. Sobre o trabalho desenvolvido na afiliada do SBT, o apresentador fala com apreço e orgulho.

"Tenho um amor muito grande por tudo o que eu acabei desenvolvendo na TV Jornal e um carinho muito grande pelo publico pernambucano. Não sei expressar o tamanho do meu carinho e da minha gratidão", afirma.

"Pude ir me aperfeiçoando com o passar dos anos. Fiz muitos cursos para que eu pudesse me aperfeiçoar como comunicador. Não é fácil cozinhar, olhar para a câmera, sorrir, envolver as pessoas na sua história e na sua receita e ainda dar conta do maior número de ações de merchan", avalia Wellington.

"O Sabor da Gente, com o meu comando, tem um case histórico do maior número de merchans de um programa de entretenimento do gênero e é o segundo programa mais vendido e rentável para o Sistema Jornal do Commercio."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado