Parabéns

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

Apresentador completa 89 anos nesta quinta-feira (12)


Silvio Santos
Silvio Santos completa 89 anos - Foto: Reprodução/SBT

Silvio Santos completa 89 anos nesta quinta-feira (12) ainda em atividade e comandando o SBT. Considerado um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, o homem do Baú é conhecido pelo seu bom humor e também por frases polêmicas.

Não por acaso o NaTelinha decidiu relembrar 89 frases do apresentador que inspiraram, polemizaram, fizeram o público rir e também as críticas que o artista realizou ao longo da vida.

Confira abaixo a lista de comentários de Silvio Santos:

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Eu costumo ter mais vitórias do que derrotas por uma razão: Quando o ser humano está com a razão, Deus é o seu advogado” – Show de Calouros na década de 1980.

“O bem sempre vence o mal; O mal vence por alguns minutos, por algum tempo. Mas, o bem sempre vence o mal! E não teríamos razão nenhuma para viver, mesmo que essa vida termine no pó, não teríamos razão nenhuma para viver, se o mal vencesse o bem” – Show de Calouros na década de 1980.

“Eu não nasci dono de televisão. Eu fui dono de televisão porque os donos de televisão fecharam as portas para mim. E então, quando se fecha uma porta Deus abre uma janela” – A Praça é Nossa em 1987.

“Nasci animador de programa, continuaria sendo animador de programas, se os homens não fossem tão vaidosos, tão poderosos” – A Praça é Nossa em 1987.

“Brasil é um país novo em que um camelô, com sorte e talento, pode subir muito”, - entrevista a Revista Veja em 1985.

“Vou ser o melhor prefeito que São Paulo já teve” – Show de Calouros em 1988.

“Marcelo Rezende fala de sexo? Mas acho que ele só fala, porque já deve ter esquecido” – Programa Silvio Santos em 2014.

“Você é muito feio” – Silvio Santos para Wellington Muniz no Programa Pânico em 2005.

“Ele ganha tanto dinheiro que ele tem 28 estações de rádio, seis canais de televisão, 13 fazendas e tem seis mulheres” – Silvio Santos sobre Ratinho no Programa Silvio Santos em 2019.

“Você se acha com uma figura física bonita para fazer cinema? Você é pequenininha, é uma droga de mulher. Você não pode se comparar com a Lívia Andrade, com a Flor ou com a Helen Ganzarolli” – Silvio Santos para Maisa no Programa Silvio Santos em 2019.

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Com essas pernas finas e essa cara de gripe, ela não teria nem amor nem sexo” – Silvio Santos sobre Fernanda Lima no Programa Silvio Santos em 2017.

“Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui [no SBT], mas o seu rosto continua bonito” – Silvio Santos para Preta Gil em 2018.

“Foi há muito tempo. Eu tinha 16 anos e a Hebe 15. Éramos novinhos. Ela adorava me chamar de gracinha” – Silvio Santos ironizou no Programa Silvio Santos em 2019 boatos sobre possível relacionamento dele com Hebe Camargo.

“"Ela vai fazer muita falta, principalmente no Teleton. Espero que como última homenagem as pessoas se disponham a ajudar. Não esqueçam das crianças deficientes. Em nome da Hebe, eu peço que vocês se preparem para o Teleton” – Silvio Santos no velório de Hebe em 2012.

“Ô Carla, eu não queria te perguntar isso publicamente, mas eu vou te perguntar. Você tem ensino fundamental?” – Silvio Santos para Carla Perez no Programa Silvio Santos em 2009.

“Depois dos 36 anos a gente as vezes muda. Quem sabe” – Silvio Santos após dar selinho em Gilberto Gil no Teleton de 2001.

“Vocês vão apanhar do pai, porque não souberam nada de política” – Silvio Santos para os filhos de Bolsonaro no Programa Silvio Santos em 2019.

“Eu tentei trazer o Gugu de volta porque ele não é só um bom animador. Ele é um rapaz de bom caráter” – Silvio Santos sobre Gugu no Show de Calouros em 1989.

“Para mim, ele é o maior animador do Brasil. Ainda que o estilo dele se pareça muito com o meu, Gugu é mais calmo em cena, coloca melhor as frases e usa muito menos palavras do que eu” – Silvio Santos em entrevista ao Jornal do Brasil na década de 1990.

“Minha mulher disse que eu estava me tornando um velho safado, então eu disse que não estava ficando velho” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2011.

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Quero o topo, faço qualquer coisa para chegar lá. Até dançar rumba vestido de havaiana, se for preciso” – Silvio Santos no Topa Tudo Por Dinheiro na década de 1990.

“O número explica tudo. Quem dá Ibope pode mostrar qualquer coisa” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2013.

“Vocês formam uma boa dupla: a magrinha e a gordinha” – Silvio Santos para Simone e Simaria no Programa Silvio Santos em 2016.

“Quem casar contigo vai ter dois prazeres: uma hora no bem-bom e outra hora pra você sair de cima” – Silvio Santos para uma dançarina no Teleton 2016.

“Boca suja” – Silvio Santos após cair na piada do bambu na década de 1970.

“Vem pra cá” – bordão de Silvio Santos.

“Quem quer dinheiro” – bordão de Silvio Santos.

“Mas quem é que eu vou chamar” – bordão de Silvio Santos.

“Sai pra lá, sai pra lá” – bordão de Silvio Santos.

“Está certo disso?” – frase usada por Silvio Santos no Show do Milhão.

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Eu tenho um pacto com Deus. Eu jogo dinheiro pro alto. O que ele pegar, é dele. O que cair no chão, é meu” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2010.

“Minha igreja é a Nossa Senhora da Plástica” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2008.

“Edir Macedo me convidou, mas eu disse para ele que eu não tenho tempo de ser o Salomão, mas eu vou. Já falei para ele que eu quero um contrato para eu ser o Salomão. Aí a pessoa chega lá, me faz qualquer pergunta e eu respondo. O que adianta ele fazer um templo e não ter um Salomão?” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2014.

“Quem é seu marido atual? Está sem marido? Bem feito, com esse cabelo não vai arrumar nenhum” – Silvio Santos para Luciana Gimenez no Programa Silvio Santos em 2019.

“Um dia, não sei quando, mas um dia, um de nós da comunicação, um de nós que dirige um bom veículo vai fazer com os outros se juntem não só para fazermos um hospital, mas para que entramos em outras causas tão nobres como essa” – Silvio Santos no Teleton 1998.

“Os americanos têm o espírito comunitário. Os americanos fazem campanhas e conseguem o que desejam” – Silvio Santos no Teleton 1998.

“Não, excitado é de excitado mesmo” – Silvio Santos para Cláudia Leitte sobre a roupa dela no Teleton 2018.

“Mas acontece que a Xuxa não é mais a Xuxa. Ela agora virou o rapaz americano” – Silvio Santos sobre Xuxa no Teleton 2015.

“Você é homem ou é bicha?” – Silvio Santos para Danilo Gentili no Programa Silvio Santos em 2015.

“Você não tem vergonha, né Simony” – Silvio Santos para Simony no Programa Silvio Santos sobre ela posar nua.

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Lá na Record você pagava o dízimo. Aqui no SBT você não paga nada” – Silvio Santos para Eliana no Programa Silvio Santos em 2012.

“Não estou satisfeito com seu comportamento na empresa, as reclamações que estão vindo não aguento mais” – Silvio Santos ironizando Lívia Andrade no Programa Silvio Santos em 2019.

“Acertou! Bicha! Ganhou R$ 100! David Brazil, Gominho, Pabllo Vittar, aqui tá 'bichas'. Ela falou 'bicha', acertou, claro” – Silvio Santos dando a resposta de um jogo do Programa Silvio Santos em 2018.

“É namoro ou amizade?” – bordão de Silvio Santos.

“O Raul Gil é gay” – Silvio Santos no Programa Pânico em 2008.

“Vale dez reais” – Silvio Santos no Programa Tentação.

“Mas com esse cabelo?” – Silvio Santos para Júlia Olliver sobre o visual dela no Teleton 2014.

“Seu cabelo é muito chamativo” – Silvio Santos para uma criança no Programa Silvio Santos em 2016.

“Estou falando que quando você [Mara] era menininha era toda bonitinha, arrumadinha. Agora essa aí [Jackeline] ficou uma maravilha de mulher... Igual à Angélica, depois que casou com o Luciano Huck - ele deu um 'trato' nela, e ela ficou linda” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2018.

“Com certeza, uma parcela dos telespectadores gostaria que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo) ou beijá-lo. Estou aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo?” – Silvio Santos para Maisa no Programa Silvio Santos em 2017.

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Se não quiserem o Dudu no jornalismo, ele vai trabalhar no auditório. Vou transformá-lo em um dos maiores apresentadores da televisão brasileira” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2017.

“Se ela não souber fazer amor e sexo, eu vou ensiná-la” – Silvio Santos sobre Fernanda Lima no Programa Silvio Santos em 2017.

“Menina? Tá com cara de menino, fazer o quê... Tá bonito, tá bonito, não quer dizer que tá feio. Tá bonita. Mas esse cabelo não fica bem em você. Por quê não deixa o cabelo ficar crescido, qual o problema?” -  Silvio Santos para uma participante no Programa Silvio Santos em 2018.

“Espera aí, porque vou ter que mandar reforçar o chão, vai quebrar aqui” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2016.

“Engoliu marimbondo?” – Silvio Santos para Leo Cidades no Programa Silvio Santos em 2019.

“Vai engordar” – Silvio Santos para Larissa Manoela no Programa Silvio Santos em 2019.

“A Rebeca é mais parecida comigo” – Silvio Santos sobre as filhas no Programa Silvio Santos em 2018.

“Você parece mais inocente. Mas dizem que as mais parecidas com inocentes são as mais terríveis” – Silvio Santos para Maisa no Programa Silvio Santos em 2017.

“Se ela ganha para fazer programa no SBT e não tem nenhum atualmente, o que ela deveria fazer não faz. Ela não faz o trabalho, não faz nada e ganha um belo de um salário” – Silvio Santos reclamou de Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos em 2018.

“Onde você está vendo selvageria, Pedro de Lara?” – Silvio Santos no Show de Calouros na década de 1980.

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Você é muito carola. Ela quer ser pastora” – Silvio Santos para Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos em 2018.

“Conto com gente qualificada para cuidar de tudo na minha ausência” – Silvio Santos sobre as férias em entrevista para Veja em 2014.

“Levamos por aqui uma vida comum e sossegada” – Silvio Santos sobre os Estados Unidos em entrevista para Veja em 2014.

“Vou ficar aqui até a minha morte, que, aliás, já foi declarada” – ironizou Silvio Santos em entrevista a Contigo em 2001.

“Pela primeira vez no Brasil, vocês vão saber tudo sobre os artistas” – Silvio Santos no primeiro episódio da Casa dos Artistas em 2001.

“Nada que eu fiz, eu me arrependo. Eu tive sorte de fazer só coisas que não me trouxeram arrependimentos” – Silvio Santos em entrevista a Almir Salvattore em 2018.

“A pergunta que mais me fazem é sobre o sequestro e estou cansado de falar sobre o sequestro. O sequestro pra mim é igual o Show do Milhão” – Silvio Santos ironizou seu sequestro no Show do Milhão em 2001.

“Os sequestradores falaram ‘eu quero o walkman’, eu achei que era o [Geraldo] Alckmin e chamei o governador” – Silvio Santos sobre seu sequestro em 2001.

“O marido terminou com ela porque ela já está velhusca, ele pegou uma menina mais nova e mais bonita do que ela. Fazer o que? Cada um tem sua vez. Bem feito, é para ela não ficar fazendo pergunta sobre a vida dos outros” – Silvio Santos sobre Luciana Gimenez no Programa Silvio Santos em 2018.

“Você fica fazendo isso, o George Bush ouve isso e manda matar você” – Silvio Santos para Sérgio Mallandro no Show do Milhão em 2001.

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Helen, eu estou vendo daqui que você engordou um pouquinho. Me faça um favor, não engorde, porque você é a única musa que eu tenho” – Silvio Santos para Helen Ganzarolli no Programa Silvio Santos em 2013.

“Nossa Senhora da Plástica abençoou você, você está linda!” – Silvio Santos para Claudete Troiano no Programa Silvio Santos em 2013.

“Essa moça não fazia um programa aqui na televisão? Depois ela pediu um aumento, nós não demos, ela falou que ia embora e foi” – Silvio Santos para Regina Volpato no Programa Silvio Santos em 2013.

“Mas Thammy, você não tem jeito de ser ativa não, você tem jeito de ser desativada”, brincou ele. “Vamos conversar, eu e o senhor, patrão” – Silvio Santos para Thammy Miranda no Programa Silvio Santos em 2013.

“Tem um ditado que diz: pau que nasce torto, nunca se endireita. Das minhas seis filhas, ela foi a que mais apanhou e mesmo assim não teve jeito... Coitado do seu futuro marido” – Silvio Santos sobre Patrícia Abravanel no Programa Silvio Santos em 2014.

“Depois que ele saiu do CQC, o CQC ficou sem graça, afundou. Ele tem que voltar para a Band mesmo” – Silvio Santos sobre Rafael Cortez no Programa Silvio Santos em 2014.

“Jornalista não é o mais agressivo, mas é o bicho mais metido da natureza. É um dos poucos animais que fala, mas geralmente fala demais, pois também bebe. Jornalistas são predadores, competitivos, enxeridos, críticos e principalmente estressados. Mostre-me um jornalista que não reclame da vida e não fale mal dos outros e eu lhe mostrarei um cadáver putrefato” Silvio Santos ironizou os jornalistas no Troféu Imprensa em 2015.

“Ela está velhusca, está velha já! Com 55 anos de idade não vou dizer que está velha, mas não é mais uma menina de 22. Ela está bem arrumada de namorado!” – Silvio Santos sobre Fátima Bernardes no Programa Silvio Santos em 2017.

“Bonito é o Tom Cruise, o Leonardo DiCaprio. Nacional tem o Celso Portiolli, o César Filho” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2017.

89 vezes em que Silvio Santos desabafou, brincou e até criou problemas

“Se a Globo te levar, rogo praga” – Silvio Santos para Larissa Manoela no Programa Silvio Santos em 2017.

“Pessoas pecam e depois viram evangélicas” – Silvio Santos para Sula Miranda no Programa Silvio Santos em 2015.

“Eu não me arrependo do que eu fiz. Eu faço de novo” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2015.

“A vida depende só de sorte, mais nada. Uns tem muita, meu caso; outros não têm nada, caso de muita gente que tudo dá errado; e outros na média certa. Nada me convence [do contrário], hoje eu tenho certeza que é sorte” – Silvio Santos em entrevista a Almir Salvattore em 2018.

“O senhor é um homem que não precisa de mais nada. Precisa estar em paz com Deus para que Deus o receba logo, logo em seus braços” – Silvio Santos para Roberto Marinho no Show de Calouros em 1987.

“Agora estou apagado. Isto é que é mulher bonita. Não é aquela porcaria que eu tenho lá em casa” – ironizou Silvio Santos ao falar de Helen Ganzarolli e Íris Abravanel no Programa Silvio Santos em 2019.

“A nossa luta não é pra ser a melhor televisão do Brasil. Não é a sua, não é a minha. A nossa luta é pela sobrevivência” – Silvio Santos no Show de Calouros em 1987.

“Porcaria por porcaria, fiquem no SBT” – Silvio Santos no Programa Silvio Santos em 2017.

“Quem quer se meter em qualquer tipo de negócio não deve se preocupar com os elogios ou com as críticas” – Silvio Santos no evento de comemoração aos 30 anos do SBT em 2011.

“Tenho que ter um tratamento como outro vendedor que vende geladeira ou aparelho de TV. Sou um vendedor que usa eletrônica para vender seus produtos, artistas e programas” – Silvio Santos em entrevista a Folha de S. Paulo em 2013.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado