Primeira vez

Maju Coutinho estreia no "Jornal Hoje" e escorrega no português

Jornalista falou que é um novo desafio na sua carreira


Maju Coutinho
Maju Coutinho no "Jornal Hoje" - Foto: Reprodução/Globo

Com uma programação cheia de novidades nesta segunda-feira (30), a Globo contou com a estreia de Maju Coutinho no “Jornal Hoje”. Após a abertura trazendo as principais manchetes do telejornal, a jornalista falou do seu sentimento em comandar a atração vespertina e, quando chamou a primeira reportagem, escorregou no português.

“Olha, antes de mais nada, quero dizer que estou muito feliz em estar nesse novo desafio da minha carreira. Conto com a audiência de vocês. Muito obrigada e vamos que vamos!”, afirmou a âncora.

Logo ao comentar a primeira notícia, a apresentadora cometeu um deslize de Língua Portuguesa ao se referir ao caso de desaparecimento e morte de uma criança de 9 anos. Enquanto explicava a reportagem, Maju afirmou que a criança desapareceu durante um evento "beneficiente". O correto é beneficente. Em dois outros momentos, ela se confundiu enquanto lia o TP e teve de se corrigir.

Maju foi escolhida para substituir Sandra Annenberg, que está de mudança para o “Globo Repórter”, tendo a missão de substituir Sérgio Chapelin, que anunciou sua aposentadoria e se despediu do programa na última sexta-feira (27).

Com ascensão meteórica, muita gente comemorou a titularidade de Maju, mas nem todos conhecem a história da ex-garota do tempo do "Jornal Nacional".

Maria Júlia Coutinho Portes, ou Maju para os mais íntimos, como os milhões de brasileiros aprenderam a chamá-la diariamente quando ela dizia se ia chover ou fazer sol com um jeito despojado dentro do jornal de maior audiência do país, é nascida em 10 de agosto de 1978 e tem 41 anos.

Ela é formada em jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e começou a carreira na fundação de mesmo nome da Faculdade e que controla a TV Gazeta. Por lá, passou por vários cargos e chegou a se tornar repórter, fazendo pequenas aparições na programação do canal.

Chegou à Globo em 2007 e fez várias reportagens pela Casa, tornando-se a principal garota do tempo do canal. Com carisma, conquistou o público e passou a fazer parte do rodízio de jornalistas do “Jornal Hoje” e estreou no “Jornal Nacional” em maio deste ano, além de apresentar o “Fantástico” nas férias de Poliana Abritta.

Agora Maju terá a missão de manter os índices de audiência do telejornal, enfrentando o “Balanço Geral” de Geraldo Luís.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado