Novidade

Rafael Oliveira estreia no DAZN comentando jogo decisivo da Série C

Jornalista compartilhou o momento no seu perfil do Instagram


Rafael Oliveira e Dudu Monsanto
Rafael Oliveira ao lado de Dudu Monsanto - Foto: Reprodução/Instagram

Desligado da ESPNRafael Oliveira voltou a trabalhar, mas desta vez no DAZN. Ele teve a responsabilidade de comentar os jogos finais da Série C do Campeonato Brasileiro. O jornalista opinou em tempo real sobre a classificação do Náutico para a segunda divisão do principal campeonato nacional.

“Primeira transmissão ao lado do @dudumonsanto no @dazn_bra. E que roteiro maluco no acesso do Náutico para a Série B! Cruel para o Paysandu, que teve a vaga na mão”, escreveu no Instagram. “Certamente um dia que ficará marcado na carreira (pela reviravolta surpreendente, pela atmosfera e pela explosão). Acompanhar de perto o confronto, em Belém e no Recife, foi uma experiência e tanto!”, acrescentou.

A contratação de Rafael aconteceu no final do mês passado. Ele se tornou um dos principais nomes da plataforma de esportes que vem investindo pesado no Brasil.

"Estou muito animado com o desafio de fazer parte de um projeto inovador e que tem tanto a crescer no Brasil", diz o jornalista. "Trabalhar com transmissões de diversos campeonatos pelo mundo é algo que sempre me motiva", garante.

Além da Série C, ele também comentará jogos da Série A (campeonato italiano), da Ligue 1 (francês) e da Premier League (campeonato inglês), que chegou recentemente com um contrato de sublicenciamento justamente com a ESPN.

A saída de Oliveira da ESPN pegou muita gente de surpresa. Ele estava no grupo desde 2013, quando trocou o Esporte Interativo pela ESPN. Além de comentar partidas de menor apelo, ele era um dos titulares do programa "Futebol no Mundo" e dava expediente diário no "Bate Bola Bom Dia", que na reformulação de 2019 passou a se chamar "ESPN Bom Dia".

Em nota, o canal esportivo explicou a demissão: "A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado