Jornal da Record

Sérgio Aguiar estreia na reportagem com série sobre a Amazônia na Record


Sérgio Aguiar no rio
Divulgação/Record

Contratado recentemente após longa passagem pela GloboNews, Sérgio Aguiar faz sua estreia na reportagem com uma série especial que estreia na próxima segunda-feira (02) no "Jornal da Record".

Trata-se de "A Floresta Protegida", sobre a Amazônia, com cinco episódios. O jornalista viajou até a região para retratar a rotina de comunidades ribeirinhas, trabalho de pesquisadores na proteção de animais e arqueologia no local.

A equipe, que contou ainda com a editora Marcia Cunha e o cinegrafista Daniel Arcanjo, andou durante 12 dias pela região para mostrar um exemplo de desenvolvimento sustentável com preservação da biodiversidade da maior floresta tropical do planeta.

Sérgio Aguiar estreia na reportagem com série sobre a Amazônia na Record

O repórter ainda visitou as bases de pesquisa do Instituto Mamirauá, que ficam dentro de duas das maiores reservas de área inundada do mundo, e acompanhou pesquisadores de diversas áreas que estudam as plantas, a fauna e o uso da floresta pelas populações.

Os capítulos foram divididos em temas: "A Expedição", "Botos e Jacarés", "Arqueologia" e "Ribeirinhos". A série conta com produção de Rosana Teixeira e Diego Mendes

O "Jornal da Record" vai ao ar de segunda a sexta, às 21h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado